quinta-feira, 13 de abril de 2023

CAPACITAR & QUALIFICAR

Governo do Estado e Prefeitura de Buriti dos Lopes realizam aula inaugural de cursos do Qualifica Piauí

O programa Qualifica Piauí é executado nos municípios em parceria com as prefeituras, com foco na oferta de cursos profissionalizantes gratuitos para a população. 

O Governo do Piauí, com o apoio da Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico realizou a aula inaugural dos cursos de mídia social, atendimento, vendas e informática, por meio do programa Qualifica Piauí. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), no auditório do CIEF.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Os cursos são uma iniciativa do Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), e a execução tem ainda o apoio do deputado estadual Franzé Silva. 

O evento contou com a presença da secretária da pasta citada, Camila Furtado; secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Tavares; presidente da Câmara Municipal, Jefferson Chaves; vereadora, Táina da Barra; além de colaboradores da gestão municipal, monitores e membros do Diretório Municipal de Partido dos Trabalhadores (PT).

A secretária Camila Furtado, explicou a dinâmica de realização dos cursos. “Com a promoção desses cursos, estamos dando a oportunidade para a maioria dos alunos empreenderem e terem uma fonte de renda alternativa. Queremos que todos aproveitem esses dias dos cursos em nossa cidade com o mínimo possível de faltas.”

O programa Qualifica Piauí é executado nos municípios em parceria com as prefeituras, com foco na oferta de cursos profissionalizantes gratuitos para a população. Os cursos são ministrados por meio de unidades móveis equipadas com salas de aula e laboratórios, que percorrem as diversas regiões do estado. 

O objetivo do programa é promover a qualificação profissional, a geração de renda e a inclusão social dos cidadãos piauienses, ampliando as oportunidades de trabalho e emprego. Os cursos oferecidos no estado abrangem diversas áreas, como informática, beleza, gastronomia, artesanato, construção civil, entre outras.

Fonte e imagens: ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: