sábado, 22 de abril de 2023

POLICIAL

Acusado de homicídio é preso após ameaçar populares com arma de fogo em Cocal

Contra ele ainda consta um processo pelos crimes de receptação e posse de arma de fogo registrados no ano de 2020, na Comarca de Piripiri, no Piauí. 

A Polícia Militar conseguiu prender um homicida identificado como Lailson Mesquita Silva, de 28 anos, que mantinha um homem refém sob a mira de um revólver na noite desta quinta-feira (20), por volta das 19h30, no bairro São Francisco, na cidade de Cocal, Norte do Piauí.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Segundo informações, o acusado com uma arma de fogo em punho invadiu uma residência, supostamente, com o intuito de fugir de dois rivais que ocupavam uma moto e lhe perseguiam. No interior do imóvel, o indivíduo pegou o telefone de uma das vítimas e ligou para um familiar afirmando que estava em fuga e logo em seguida efetuou um disparo atingindo um dos eletrodomésticos.

Momentos depois o criminoso fugiu pulando os muros (onde acabou machucando uma perna) e adentrou em uma outra casa, onde fez um morador refém. A Polícia Militar foi acionada e houve uma negociação, na qual Lailson acabou se entregando e sendo conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Lailson era considerado um foragido da justiça por possuir em seu desfavor um mandado de prisão, do tipo definitiva, ao ser condenado pelo Tribunal Popular do Júri a uma pena de mais de 13 anos de reclusão por um homicídio praticado no ano de 2016, na cidade de Timon, no Maranhão. Contra ele ainda consta um processo pelos crimes de receptação e posse de arma de fogo registrados no ano de 2020, na Comarca de Piripiri, no Piauí.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: