quarta-feira, 12 de abril de 2023

PRECAUÇÃO

Píer do Porto das Barcas, em Parnaíba, é interditado após nível do rio subir e arrebentar cabos

Segundo diretor do complexo turístico, píer deve ser liberado na sexta-feira (14). 

O píer do Porto das Barcas, complexo turístico localizado na cidade de Parnaíba, está interditado desde o domingo (09) por conta do aumento do nível do Rio Igaraçu. A informação foi confirmada nesta terça-feira (11), pelo diretor administrativo do local, Ricky Costa.

Segundo o diretor administrativo, esta foi uma medida de precaução para garantir a segurança da população. Segundo ele, 3 cabos de aço do píer foram danificados, mas já passam por manutenção.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

“Essa é uma medida de precaução, não há grandes riscos no momento. O Rio Igaraçu está com nível muito alto graças a quantidade de chuvas e esse nível de água subiu a plataforma do píer que está instalado aqui. Para ter cuidado com nossos visitantes fizemos a interdição no domingo (09) e agora detectamos que 3 cabos de aços foram danificamos”, explicou.

Segundo Ricky, após constatado o estado dos cabos, a Secretaria de Cultura foi acionada e a mesma já enviou uma equipe para fazer a avaliação e manutenção do píer.

O diretor contou ainda que possivelmente até a sexta-feira (14) o píer já será liberado para os visitantes e lembrou que até lá a programação do Porto das Barcas segue normal. 

“Vamos deixar segurança no local e orientação para que as pessoas não cheguem muito perto do rio, mas isso não altera na programação do Porto, que está funcionando normalmente”, finalizou.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Portal A10+

Nenhum comentário: