sexta-feira, 14 de abril de 2023

PORTE ILEGAL

Arma de fogo é encontrada em veículo durante fiscalização da PRF na BR-343 em Parnaíba 

Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal resulta na prisão de homem por porte ilegal de arma. 

Uma equipe de plantão da Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba (PI) abordou um veículo Hyundai/Creta1TA Platinum na BR 343, conduzido por um homem de 40 anos. A abordagem aconteceu por volta das 12h da última quarta-feira (12).

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Durante a vistoria do veículo, os policiais encontraram uma pistola G2C da marca Taurus, calibre .40, municiada e alimentada com dois carregadores e 21 munições. A arma de fogo estava localizada no compartimento de objetos da porta do lado do motorista. Após a consulta, foi constatado que a arma estava registrada em nome do motorista (Certificado de Registro de Arma de Fogo).

Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Parnaíba para serem tomadas as medidas cabíveis.

A posse ou o porte de arma de fogo é permitido somente em casos especificados em lei. Caso contrário, o porte ilegal de arma de fogo é passível de punição, de acordo com a legislação brasileira.

Decreto 11366/2023

Art. 6º O Certificado de Registro de Arma de Fogo, expedido pela Polícia Federal e precedido de cadastro no Sinarm, tem validade no território nacional e autoriza o proprietário a manter a arma de fogo exclusivamente no interior de sua residência ou nas dependências desta ou no interior de seu local de trabalho, desde que seja ele o titular ou o responsável legal pelo estabelecimento ou pela empresa.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: PRF-PI

Nenhum comentário: