quinta-feira, 20 de abril de 2023

DENÚNCIA

Rombo no fundo de previdência dos servidores de Murici dos Portelas só aumenta

O montante deveria está sendo repassado ao Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Municipais por meio de aportes mensais pela Prefeitura, mas não vem acontecendo.  

A Prefeitura de Murici dos Portelas, que tem a frente a prefeita Chaguinha da Saúde (PSD), continua atrasando os repasses ao MURICI-PREV (Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Municipais de Murici dos Portelas). O montante que se aproxima de R$ 600 mil, foi divulgado em um balanço pelo próprio instituto no início deste mês e enviado à Câmara Municipal para que a Casa tome alguma providência, já que a gestão municipal vem descumprindo os acordos.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Prefeita Chaguinha da Saúde (Imagem: Divulgação/PMMP)

Os valores são referentes as contribuições previdenciárias da parte patronal do Plano Previdenciário e outros aportes financeiros. A prefeitura foi notificada várias vezes pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), com ameaças de ter as contas bloqueadas, com isso, ocorrer até mesmo a suspensão do pagamento dos servidores enquanto não quitar o débito.

De acordo com informações repassadas ao Blog pelo presidente da Câmara, Raimundo Mutuca, a prefeitura não consegue cumprir com os pagamentos ao Murici Prev, porquê vem inchando a folha de servidores, para suprir a necessidades de alguns com desvio de função e outros que vem recebendo sem trabalhar. Existem relatos de pessoas que estão residindo em outros estados, mas que continuam a receber seus vencimentos.

Presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mutuca (Imagem: arquivo pessoal)

Diante desses fatos, a presidência da Câmara, enviou um ofício a prefeitura, com uma lista com 34 nomes, solicitando informações sobre lotação, carga horário e lista de frequência com assinaturas dos respectivos servidores. O ofício foi encaminhado nesta quarta-feira (19).

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: