sexta-feira, 21 de abril de 2023

RAPIDINHAS

 

Voltamos

Para desespero dos falastrões, voltamos com as RAPIDINHAS do Boca do Povo, nesta sexta (21), para aqueles que querem se inteirar das últimas da política e outros fatos. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

GIRO POR BURITI DOS LOPES

Repercussão

A notícia do convite do prefeito Júnior Percy feita ao ex-governador Zé Filho para o que o mesmo seja o candidato a prefeito pelo grupo governista ano que vem em Buriti dos Lopes, sacudiu a cidade.

Ganhou as redes sociais e as ruas

O assunto foi bastante comentado nas redes sociais e nas ruas, e tem tirado o sono de alguns políticos do grupo oposicionista. Um dos mais preocupados parece ser o vereador da Barra, vira e mexe ele toca no assunto.

Essa alma quer reza

O Blog tomou conhecimento que até mesmo o ex-prefeito Bernildo Jacaré Val, enviou mensagem para Zé Filho dizendo que apoiava a indicação de seu nome a sucessão municipal.

Positivo

A verdade é que a notícia foi bem recebida pela população buritiense com inúmeras manifestações positivas. Resta saber se Zé Filho está disposto a enfrentar o pleito eleitoral.

Sinal amarelo

Uma possível aproximação de vereadores de oposição com o deputado estadual Rubens Vieira, deixou o também deputado Georgiano Neto em alerta.

Falou que tá de olho

Temendo perder apoio para as eleições estaduais de 2026, Georgiano em conversa via WhatsApp com uma de nossas fontes, falou que está observando todas as movimentações.

Reunião

O ex-vereadores Bené Ibiapina e Iranildes Braga que tem sumido dos holofotes oposicionistas, estiveram reunidos nesta semana traçando metas para as eleições municipais de 2024.

Terceira ou quarta via?

Segundo nos foi repassado, os dois estão se sentindo desprestigiado pelo grupo de oposição que teria criado uma ‘panelinha’. Bené e Iranildes não descartam procurar novos rumos.

A carroça vazia

O vereador Juscelino “Tubarão-martelo” voltou a dá seu show de zoada na Câmara Municipal na sessão da última quarta (19). O homem está cada dia mais antipatizado pelos colegas.

Desequilibrado

Juscelino é conhecido por ser uma pessoa desequilibrada e agressiva. Seu histórico não é nada bom, já tendo se envolvido em diversas ocorrências e polêmicas na cidade.

Momento de ira

Já nesta legislatura, Tubarão-martelo ficou tão irritado durante uma sessão, que chegou a jogar um microfone, na tentativa de acertar o presidente da Casa. Danificado, o aparelho teve que ser trocado.

Agressão

Em legislatura passada, Juscelino agrediu fisicamente um vereador (in memoriam) dentro do prédio da Câmara, na época o fato ganhou grande repercussão.

É um perigo nervoso

Recentemente, Juscelino Tubarão-martelo voltou a ser acusado de tentativa de agressão contra colegas da Casa. Até mesmo as vereadoras já foram alvos da fúria do parlamentar com palavrões.

Invasão

Quem na cidade não lembra quando na campanha eleitoral de 2012, Juscelino invadiu o prédio da Colônia de Pescadores Z4 durante uma reunião, gerando grande tumulto. A Z4 é presidida pela vereadora Deusa de Moraes.

Prática antiga

Mesmo não sendo vereador, Tubarão-martelo invadiu o prédio da Câmara quando a mesma era presidida pela vereadora Jaqueline “Borboleta”. Na época, a parlamentar se viu obrigada a chamar a polícia, já que temia pelo pior. Até os dias de hoje, vídeos do fato circulam nas redes sociais.

Brigas de rua

Outro fato que ocorre é quando Juscelino estar embriagado, Tubarão-martelo torna-se um “bicho” perigoso para a sociedade. Já tendo se envolvido em algumas brigas e confusões em bares da cidade. Numa delas, chegou a perder um dos dentes. Alguns casos já foram parar na Justiça.

Destilando veneno

Tubarão-martelo tem usado seu tempo de fala nas sessões para destilar ódio e atacar as pessoas. Apresenta pouquíssimas propostas, somente ataques e apresentações de suas planilhas de milhões de reais.

Preocupação

Diante de tudo isso, o Blog recebeu a informação que familiares estão preocupados com o estado de saúde e emocional do parlamentar, chegando a temer que Tubarão venha a cometer uma besteira com alguém ou com ele mesmo.

Queriam distância

Vale lembrar que na gestão de seu irmão Bernildo (2013-2016), Tubarão chegou a ter que se afastar da cidade para não atrapalhar os rumos da administração.

Viajou para o Norte

Na época teve que ir para o Tocantins, mas com sede de poder, logo retornou à cidade. E quando voltou, “sentou na cadeira de prefeito” e começou a mandar em tudo. Foi quando o desastre administrativo começou acontecer.

Atrás das grades

No final, Juscelino terminou sendo preso numa operação do GAECO junto com seu irmão BV e até os dias atuais ainda responde por diversos crimes. Entre eles, acusação de desvios de R$ 8 milhões dos cofres públicos.

Ele quer voltar

O parlamentar com seu jeito bastante conhecido, tenta voltar “a cena do crime”, tentando emplacar seu irmão ou um aliado para as eleições do ano que vem. Mas, a população tá atenta!

Cadê os professores?

A falta professores na escola estadual Deputada Francisca Trindade, virou fato corriqueiro, e o mais engraçado é que os vereadores aliados do governador se calam diante das denúncias.

GIRO PELA REGIÃO

Caxingó I

Para as bandas de Caxingó, a rádio FM local terá que pagar uma indenização para a atual secretária municipal de Administração, Silmara Cardoso, que foi vítima de ataques proferido por um radialista da emissora.

Caxingó II

Na época, o radialista que trabalhava na rádio da família do ex-prefeito Dr. Washington, proferiu diversas palavras de baixo calão contra a atual secretária. A sentença foi dada pelo juiz da Comarca de Buriti dos Lopes.

Caraúbas do Piauí

Em conversa com um membro da família do ex-prefeito Manoel Pacheco, ele nos confirmou que o homem é o candidato da oposição ano que vem, nem que esteja sem nenhum vereador do seu lado. Para Pacheco, o que importa é o apoio do povo.

Murici dos Portelas

A atual administração municipal é um verdadeiro desastre, e denúncias tem chovido nas últimas semanas. Já se fala em salários atrasados, transporte sucateado, falta de medicamentos, atraso no repasse ao Murici Prev, dentre outros desmandos.

Cocal I

Durante live realizada no último sábado (15) no Facebook, o médico Dr. Cristiano Brito confirmou que é oposição e será candidato a prefeito nas eleições do ano que vem. O homem falou que não tem dinheiro nenhum que lhe leve para o grupo governista.

Cocal II

Dr. Cristiano falou que não existe essa história de chapa única em Cocal em 2024. Reafirmou que continuará a fazer oposição ao atual prefeito e sua pré-candidatura continua mais firme do que nunca.

Cocal III

O pré-candidato aproveitou a ocasião para criticar as adesões que o grupo do atual prefeito tem recebido. O Doutor insinuou que tem muito dinheiro envolvido nesses novos apoios. Ele falou que continuará a visitar a população e que ano que vem o povo é quem vai julgar.

Cocal IV

Dr. Cristiano falou ainda que teve acesso a uma pesquisa feita no município em que seu nome aparece na liderança. Segundo ele, os números foram repassados pelo deputado Georgiano, ex-aliado do atual grupo governista.

Bom Princípio do Piauí I

Circulou nesta semana, imagens de Bom Princípio do Piauí, um município em completo abandono pela administração do prefeito Lucas Moraes. As estradas em péssimas condições e as máquinas da prefeitura que deveriam fazer esta manutenção, estão sem pneus.

Bom Princípio do Piauí II

Outra imagem mostra a escola Sebastião Bezerra com um teto danificado e que corre sério de desabamento. Enquanto isso, o prefeito contratou diversas bandas musicais de renome para dois dias de festa na cidade.

Parnaíba I

Pedindo para não ser identificado "para não desagradar colegas", deputado da base do Governo disse, em conversa com o jornalista Feitosa Costa que "em Parnaíba a mulher do Florentino deve ser a candidata do Governo".

Parnaíba II

Apesar dos sinais que começaram a ser emitidos na direção de Flaviana, o deputado Dr. Hélio Oliveira não desiste: tem marcado presença em Parnaíba onde não perde oportunidade de dizer que é candidato.

Parnaíba III

Bem votado na última eleição para deputado estadual em Parnaíba, Rubens Vieira também insiste em dizer que é candidato a prefeito do município. Ele tem uma base forte na cidade.

Melhorias para Cocal

Deputada Gracinha Mão Santa pede com urgência recuperação de rodovia de acesso à cidade de Cocal. A parlamentar lembrou que o município é um grande elo entre os estados do Piauí e Ceará, por onde passam diariamente toneladas de produtos, principalmente frutas, exportadas e importadas entre os estados vizinhos, gerando milhares de empregos diretos e indiretos.

Deputada Gracinha Mão Santa (Imagem: Divulgação ASCOM)

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: