sexta-feira, 14 de abril de 2023

FRAUDES

Operação Casa de Papel da PF investiga grupo por fraude imobiliária em Parnaíba

Elementos colhidos no curso da apuração constituem fortes indícios de que os investigados utilizaram documentos falsos para atestar a evolução da construção de imóveis residenciais. 

Na manhã desta sexta-feira (14), a Delegacia de Polícia Federal do município de Parnaíba, deflagrou a “Operação Casa de Papel”, com o objetivo de reprimir a atuação de grupo criminoso especializado em fraudar contratos de financiamento habitacional em prejuízos à Caixa Econômica Federal. Na ação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

De acordo com a PF, a investigação colheu fortes indícios de que os investigados utilizaram documentos falsos para atestar a evolução da construção de imóveis residenciais na cidade, inclusive com a utilização de fotos falsas do andamento da obra, visando liberar o recebimento das parcelas do financiamento junto à Caixa. As obras ao menos foram iniciadas no terreno do contrato de financiamento obtido com indícios de fraude.

Conforme informações da PF, além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal determinou o sequestro dos valores dos investigados em montante que supera R$ 380 mil, quantia recebida pelos suspeitos do financiamento habitacional fraudulento, em prejuízo ao patrimônio da empresa pública federal.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a pena para crime mediante a fraude, financiamento em instituição financeira pode chegar a 8 anos de reclusão.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Viagora

Nenhum comentário: