sexta-feira, 28 de abril de 2023

RAPIDINHAS

 

Voltamos

Acabou a ansiedade, voltamos com as RAPIDINHAS do Boca do Povo, nesta sexta (28), para aqueles que querem se inteirar das últimas da política e outros fatos. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

GIRO POR BURITI DOS LOPES

Olho neles

Repercutiu na região uma reunião do ex-prefeito Bernildo Jacaré Val com um suposto líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A reunião aconteceu no final de semana em sua residência na cidade.

Alerta vermelho

A reunião acendeu um alerta entre os proprietários de terra no município de Buriti dos Lopes, que temem que estejam existindo articulações nos bastidores para invasões de terras na região.

Abril vermelho

O alerta vem por conta do clima tenso das invasões de terra que vem ocorrendo no país, com o chamado “abril vermelho”.

Denúncia

O pré-candidato a prefeito e proprietário de terras no município, Hermann Diniz, já havia denunciado em lives semanais no Facebook, que o ex-prefeito estaria entre os articuladores das invasões de suas terras em Buriti dos Lopes.

Os incentivadores

Por várias vezes, Hermann Diniz já acusou Bernildo e seu irmão Juscelino “Tubarão-martelo” de estarem incentivando as invasões. O caso inclusive corre na justiça e deve ter algum desfecho em breve.

De olho no PT I

Corre nos bastidores que o ex-prefeito Bernildo está tentando tomar o controle do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Buriti dos Lopes.

De olho no PT II

Outra que também estaria articulando para ficar com o comando do partido é a vereadora Jaqueline “Borboleta” Brito. Ela inclusive. estaria pra deixar o senador Wellington Dias ‘doido’.

Jogo de interesse

A verdade é que toda essa vontade de assumir o PT no município não passa de ganância e jogo de interesse, visando apoio do governo estadual para as eleições municipais do ano que vem.

Agora todo mundo quer

Antes, ninguém queria o PT, que há anos vem sendo liderado por uma ala fiel ao partido no município, já bastante conhecida.

Jogo sujo

Essa ala da fiel do partido, agora sofre com o jogo sujo nos bastidores e na calada da noite, tudo articulado pela ala oposicionista buritiense.

Bolsonarista no PT

Dizem que até mesmo o ferrenho bolsonarista, vereador Juscelino estaria na articulação para tomar o PT dos petistas. Quem diria hein.

Estão atentos

O blog tomou conhecimento que a ex-governadora Regina Sousa e alguns parlamentares petistas mais antigo estão em alerta e não deixarão que ‘sanguessugas’ da política de plantão se apropriem da sigla visando apenas interesse próprio.

Uns passeiam, o outro trabalha

Enquanto vereadores de oposição “passeiam” em Brasília e posam para fotos midiáticas ao lado de políticos piauiense sem que anunciem nada de interesse da população, o prefeito Júnior Percy faz o contrário.

Anúncio de obra

Na Capital Federal nesta semana, o prefeito Júnior ao lado do senador Ciro Nogueira e do deputado federal Júlio Arcoverde, anunciou novos investimentos para Buriti dos Lopes.

E tome obras

Desta vez, o investimento anunciado foi a pavimentação asfáltica ligando a BR 343 ao povoado Salgadinho, um dos maiores do município. A notícia deixou moradores da região empolgados e oposicionistas enlouquecidos.

Quem bancou?

Populares nas ruas nesta semana se perguntavam se os vereadores Juscelino, Everton, Zé Luiz Júnior, Jaqueline e Zé Filho da Coroa, foram à Brasília tratar de política bancando as próprias despesas. 

Versão deles

Os vereadores de oposição buritiense postaram fotografias com Florentino, Flávio Nogueira, Jussara Lima, Wellington Dias e Marcelo Castro dizendo que estavam ali em busca de recursos para o município.

Assunto eleições

Uma pessoa do grupo de oposição, revelou para este blogueiro, pedindo anonimato, que os vereadores foram na verdade tratar de assuntos políticos, sobre as eleições do ano que vem, especialmente junto a ala do PT. 

"Só Migué"

A mesma pessoa, garante que a conversa de recursos para Buriti dos Lopes, "é só migué" para justificar o pagamento das despesas com dinheiro público. Será?

Ficou de lado

Um fato curioso é que nesta viagem, Bernildo foi deixado de lado, e quem parece ser a “chama” do grupo, é a vereadora Jaqueline Borboleta. O ex-prefeito aos poucos vai sendo deixado de fora do jogo.

GIRO PELA REGIÃO

Murici dos Portelas

A oposição está unida para derrotar o grupo de Ricardo Sales no próximo ano. Duas alas oposicionistas estão em sintonia no município e devem seguir assim até as eleições.

Caraúbas do Piauí

Uma página criada no Instagram por oposicionistas tem bombardeado nas últimas semanas a gestão do prefeito Caburé. Todos os dias, são inúmeras as denúncias publicadas. O clima eleitoral por lá parece que já chegou.

Caxingó I

As adesões que o prefeito Magnum Cardoso tem recebido na região de Cajazeiras de Baixo tem deixado o vereador oposicionista Luiz Carlos preocupado. O parlamentar acredita que se a avalanche de adesões continuarem, ele poderá ter sua candidatura à reeleição a Câmara Municipal ameaçada.

Caxingó II

O prefeito caxingoense vem fazendo até mesmo o trabalho que deveria ser obrigação do Governo do Estado. Nesta semana, o gestor iniciou uma operação tapa buracos na rodovia estadual PI 305 com asfalto fresado. Os motoristas que circulam na região agradecem.

Bom Princípio do Piauí I

O prefeito Lucas Moraes, é um péssimo exemplo para jovens que sonham em administrar seu torrão natal algum dia. Sua gestão é um desastre, sendo considerada a pior da história do município.

Bom Princípio do Piauí II

Com uma administração precária, principalmente na saúde e educação, o festeiro e arrogante Lucas vai gastar “rios de dinheiro” com bandas e deixar os serviços essenciais a “ver navios”. 

Cocal I

Antes, inimigos ferrenhos na política local, o prefeito Nonatinho e o vereador Ítalo Monção, agora são vistos com frequência juntos visitando comunidades no município.

Cocal II

Ao que parece, as adesões que o grupo do prefeito que é liderado pelo deputado Rubens Vieira ganhou nas últimas semanas, deixou o pré-candidato oposicionista Dr. Cristiano desnorteado. O Doutor parece que sentiu o golpe.

Parnaíba I

Quero apoio do Mão Santa, diz Dr. Hélio sobre eleição em Parnaíba. O deputado estadual falou sobre as articulações e diálogos na disputa da prefeitura no litoral do Piauí, em entrevista nesta semana.

Parnaíba II

De acordo com o parlamentar, seu nome está à disposição para concorrer no pleito municipal, e que até o ano que vem, a meta é desenvolver mais projetos para a cidade turística.

Parnaíba III

O jornalista Hilder Monção, que é do Solidariedade, partido que o deputado Evaldo Gomes comanda, aspira ser candidato a prefeito de Parnaíba com o apoio do governador Rafael Fonteles. 

Parnaíba IV

Já o presidente da Câmara, Daniel Jackson tem sido muito cobiçado por grupos políticos do município para figurar como candidato a vice-prefeito nas próximas eleições. 

Parnaíba V

O deputado estadual Rubens Vieira reforçou a comitiva do governador Rafael Fonteles durante inaugurações e visitas em obras em andamento em Parnaíba, na última sexta-feira, (21). Petistas recepcionam o governador durante visita ao município. No plano político, o PT aposta em candidatura própria competitiva na sucessão municipal em 2024. Rubens segue no páreo.

Rali Engole Lama

Acontece no próximo domingo (30), mais uma edição do tradicional Rali Trilha Passeio Engole Lama em Buriti dos Lopes. A concentração acontece a partir das 7hs da manhã na Praça Antônio Romão. Expectativa é de um grande número de participantes. O ex-governador Zé Filho que estará presente, é um dos grandes patrocinadores do evento.

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: