terça-feira, 11 de abril de 2023

NOVA ELEIÇÃO

Buriti dos Lopes vai eleger novos conselheiros tutelares

A eleição para o conselho está prevista para acontecer em outubro deste ano. Os conselheiros eleitos vão atuar de 2024 a 2027. 

Estão abertas as inscrições para o processo eleitoral dos conselheiros tutelares do município de Buriti dos Lopes. Ao todo, serão eleitos 05 conselheiros. Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente, a eleição para o conselho está prevista para acontecer em outubro deste ano. Os conselheiros eleitos vão atuar de 2024 a 2027.

Após o período de inscrição, os candidatos farão uma prova de aferição de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, em seguida, acontece a eleição. 

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Para a candidatura são exigidos os seguintes requisitos: 

– Reconhecida idoneidade moral (certidão negativa de débitos civil e criminal, expedida pela justiça Estadual e antecedentes criminais expedidos por órgãos competentes); 

– Ter 21 anos ou mais; 

– Residir em Buriti dos Lopes há mais de 1 (um) ano;

– Comprovar experiência profissional ou voluntária, de no mínimo 1 (um) ano, em atuação com crianças e adolescentes em entidades registradas no CMDCA, ou curso de especialização em matéria de infância e juventude com horária mínima de 360h;

– Estar em dia com seus direitos civis e político;

– Ter Ensino Médio completo. 

OS DEMAIS CRITÉRIOS E REQUISITOS SEGUEM NO EDITAL: 

Acesse o site oficial Prefeitura: CLIQUE AQUI!

Fonte: ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: