sexta-feira, 14 de abril de 2023

RAPIDINHAS

 

Voltamos

Para desespero de uns e alegria de outros, voltamos com as RAPIDINHAS do Boca do Povo, nesta sexta (14), para aqueles que querem se inteirar das últimas da política e outros fatos. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

GIRO POR BURITI DOS LOPES

Pegando fogo

As últimas sessões da Câmara Municipal, tem agitado as redes sociais na cidade. O embate entre os vereadores de oposição e situação tem atraído muitos internautas para assistir as lives nas noites de quartas-feiras.

Não entra pro Dandim

O vereador governista Dandim tem sido um calo no sapato do vereador oposicionista Juscelino “Tubarão-martelo”. Cada fake news contra a gestão propagada pelo oposicionista, Dandim cuida de desmentir quando tem direito a fala.

Só fala em milhões

Desta forma, Dandim vem conseguindo tirar do sério o Tubarão-martelo, que, com a mesma ladainha de sempre, só tem falado dos repasses que entra nas contas da Prefeitura. “Muda o disco, Tubarão”.

Mandou recado

Falando em Juscelino, o vereador num tom irritado em sua fala na sessão de quarta (12), ameaçou processar quem usar de homofobia nas redes sociais pra cima dele daqui pra frente.

Vai ter processo

O parlamentar em voz alta, falou que não aceitará mais ser chamado de “gay, veado ou tubarão-gay”. Ele promete acionar a justiça caso isso venha acontecer.

Partiu para a baixaria

Desesperado por estar perdendo aliados para a base de Júnior Percy, o vereador Tubarão-martelo usou suas redes sociais para chamar de DESAVERGONHADOS, ou seja, de SEM VERGONHAS aqueles que estão aderiam ao “Time do Peixe”.

Fura olho

O “namoro político” entre Jaqueline Borboleta e Bernildo Jacaré Val, dificilmente vingará. Nos bastidores, as traições entre aliados dos pré-candidatos já começaram.

Água e óleo

Chegou até o Blog, que é cobra engolindo cobra, e na hora que um dá as costas, a tesoura come. Pelo jeito, vai ser difícil alguém querer abrir da cabeça de chapa.

Fica esperta Borboleta

O verdadeiro articulador da rasteira que a Borboleta deverá levar, será “ex-primeiro-ministro” da gestão Bernildo, Juscelino “Tubarão-martelo” (o homem que disse que não construía, mas agora já admite que construiu).

Armação?

O blog teve acesso ao print de uma conversa de WhatsApp em que uma pessoa diz suspeitar que o vídeo da arquibancada de uma quadra de esporte quebrada, e divulgado pela oposição, foi armado.

Tem que investigar

“Acho que foram eles que quebraram para poder fazer o vídeo e postar no Facebook. Por que a gente estava jogando lá e não estava quebrado assim, estava só rachado. Tem gente que viu eles quebrando”, diz um dos trechos.

Jogando sujo

Pelo jeito, a oposição que demonstra cada dia mais desespero, parece que não vai parar de jogar sujo.

Tem até PIX

Outra informação que chegou até o Blog, é dando conta que algumas pessoas ligadas a oposição estariam oferecendo até PIX para quem fizer vídeos criticando a gestão municipal. Estariam usando até menores.

Visita

Nesta semana, o prefeito Júnior Percy recebeu em seu gabinete a visita da ex-prefeita Ivana Fortes. Há quem diga que o assunto eleições municipais 2024 esteve em pauta.

Mensagem

O ex-prefeito Toinho Tavares usou suas redes sociais para mandar uma mensagem ao prefeito Júnior Percy. Numa das frases Toinho diz: “Vale afirmar que sou ex-prefeito e testemunha ocular de toda a sua administração, considerada a melhor administração municipal do norte do Piauí”.

Tá decidido

Um vereador da base oposicionista confidenciou para uma fonte do Blog que não aceitará outro nome como candidato a prefeito ano que vem que não seja o de Bernildo Jacaré.

Nada de pesquisa

Quando perguntado, se a pesquisa colocar a outra pré-candidata na frente, ele respondeu: “Não existe isso, Bernildo é o candidato, estando ou não na frente nessa tal pesquisa”. EITA! 

GIRO PELA REGIÃO

Murici dos Portelas

As "peripécias da Chaguinha da Saúde" podem levar de volta a atual oposição ao controle do município a partir de janeiro de 2025. A prefeita tem sido um verdadeiro desastre. Servidores da Saúde reclamam de atraso salarial.

Caxingó I

São muitos os comentários segundo os quais a oposição de Caxingó não conseguirá emplacar um candidato competitivo em 2024. A liderança do prefeito Magnum cresce cada vez mais com o passar dos dias.

Caxingó II

A oposição não para de perder famílias para a base do prefeito, e existem rumores de que o Doutor possa desistir de se aventurar numa candidatura ano que vem.

Caraúbas do Piauí

Depois que publicamos nesta coluna sobre a possibilidade de uma candidatura de Adrião Portela a prefeito, recebemos a informação que existe grandes chances de Adrião ser realmente o candidato do prefeito Caburé ano que vem.

Cocal I

No município de Cocal, o partido de Marcelo Castro e Themístocles (MDB) estaria se preparando para as eleições, onde dificilmente será celebrada aliança entre PT e MDB.

Cocal II

Nesta semana o grupo político do deputado Rubens Veira e prefeito Nonatinho (PT), recebeu importantes adesões. Desta vez quem chegou para apoiar a base governista foi a ex-vereadora Lucinha e o suplente de vereador Zé Luiz.

Cocal III

Além da chegada de Zé Luiz e Lucinha, o grupo, conquistou nos últimos dias as adesões do vereador Ítalo Monção, da liderança Francildo do Campestre e do ex-vereador Chico do Nego, que na eleição de 2020 foi candidato a vice-prefeito pela oposição.

Cocal IV

Com várias adesões ao grupo do prefeito e do deputado Rubens, a oposição de Cocal, terá que se “virar nos trinta” para não deixar o Doutor sozinho na poeira.  

Parnaíba I

As desavenças internas no PT no âmbito de sua cúpula, mantidas sob obsequioso silêncio de dirigentes, militantes, aliados e da mídia paraestatal, tem surtos localizados, como está ocorrendo em Parnaíba, onde membros históricos do partido trocam acusações mútuas e não poupam o governador Rafael Fonteles de adjetivos ruins. (AZ)

Parnaíba II

O bate-boca em público dá-se em razão da escolha da candidatura de prefeito pelo partido no ano que vem – numa antecipação bastante incomum do debate sucessório na segunda maior cidade do Estado. O governador já teria avisado que seu candidato será o que melhor estiver situado nas pesquisas. (AZ)

Parnaíba III

Petistas querem impor candidatura que não decola nas pesquisas. De acordo com relatos, um grupo ligado ao deputado Florentino Neto, quer empurrar a esposa do parlamentar “goela abaixo”. (AZ)

Parnaíba IV

O ponto, então, é esse: há um grupo no PT que quer impor o nome de Flaviana Veras, que não aparece nas pesquisas, a não ser pela rejeição ao nome dela, em razão de sua ligação familiar e política com o marido. (AZ)

Parnaíba V

Nesse cenário, a briga de petistas e aliados com o governador é para pressionar Rafael a definir logo o apoio à esposa de Florentino. O ex-presidente do PT em Parnaíba, Lourival Felipe Sales Silva, em um áudio, avisa que vai lutar para que seja Flaviana a candidata “independente de candidato de governador”. Lourival chama o governador de “Rafa Boy”. (AZ)

Parnaíba VI

O racha do extenso espectro governista em Parnaíba é grande porque no lado petista o nome de Flaviana não decola, enquanto Rubens Vieira e Dr. Hélio se situam melhor nas pesquisas. (AZ)

Luís Correia I

Outra vez: Justiça condena ex-prefeito Luís Pedrosa, por improbidade administrativa. Na ação, movida pelo Ministério Público Federal, o ex-gestor foi acusado de má administração e da não prestação de contas de recursos públicos federais do Projeto Sentinela. 

Luís Correia II

Luís Pedrosa foi condenado à perda da função pública, além de ter os direitos políticos suspensos por oito anos e terá que devolver R$ 69 mil aos cofres do município lesado.

WhatsApp

O serviço Disque 100 passará a receber denúncias de ameaças de ataques a escolas. As denúncias podem ser feitas por WhatsApp, pelo número (61) 99611-0100. De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, podem ser enviadas mensagens de texto, áudios, fotos, arquivos multimídia, links ou URLs. O denunciante não precisa se identificar, fica sob anonimato.

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: