terça-feira, 18 de abril de 2023

DENÚNCIA

Alunos sofrem com a falta de professores na rede estadual em Buriti dos Lopes

Segunda a denúncia, o problema vem desde o início do ano letivo de 2023. 

A falta de estrutura de escolas estaduais em Buriti dos Lopes é um assunto que vira e mexe entra em pauta no município. Constantemente, denúncias de pais e alunos sobre problemas relacionadas às unidades de ensino do estado viram notícia aqui no blog.

A falta de transporte escolar, por exemplo, é uma situação que atrapalha, principalmente, os estudantes da zona rural, a falta de merenda escolar também já foi alvo de muitas denúncias. 

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

O relato mais recente é da falta de professores na escola estadual Deputada Francisca Trindade, localizada no bairro Macambira, zona urbana. Uma denúncia começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (17), dando conta da falta de professores nas disciplinas de História, Filosofia e Sociologia. Segunda a denúncia, o problema vem desde o início do ano letivo de 2023.

“Desde o início do ano letivo de 2023, nós alunos da escola estadual Deputada Francisca Trindade estamos sendo prejudicados devido a falta de professores das disciplinas de História, Filosofia e Sociologia. Já são mais de dois meses sem professores, isso é um completo absurdo. Viemos através desde post exigir que a Secretaria de Educação faça alguma coisa em relação a essa situação”, disse a nota.

EM TEMPO

Nesta semana, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), convocou 350 professores substitutos para atender as escolas da Rede Estadual para atuação nos diversos municípios do Piauí, entre áreas de conhecimento como: História, Biologia, Geografia, Inglês, Espanhol, Matemática, Português, Física, Química, Ciência da Computação, Educação Física, Filosofia, Sociologia, Ensino Religioso e Polivalência.

Mas, para as escolas de Buriti dos Lopes, foram convocados apenas dois professores para as áreas de Física e Português, não contemplando às disciplinas que estão faltando professores no município. Desta forma, ou a Direção da escola não informou o problema que estão enfrentando, ou a Seduc faz pouco caso com essa problemática.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens circulação internet

Nenhum comentário: