sábado, 7 de maio de 2011

CARTA DA DELEGADA AO PORTAL

Delegada de Buriti dos Lopes envia carta ao Portal Boca do Povo
Dra. Carla diz que existe corrupção dentro da polícia e em todas instituições deste país.

A VERDADEIRA FACE DA POLÍCIA
Diante da crise que assola a Polícia Civil no Estado do Piauí, eu não poderia me calar sobre os fatos que cercam o cotidiano dos agentes, escrivães, delegados e policiais militares e da grande importância desses homens e mulheres que têm dedicado à sua vida para fazer segurança pública nesse país.
É certo que a minha entrada na instituição é recente, mas nesse pouco tempo de trabalho dedicado à polícia já pude perceber algumas coisas. A corrupção existe. Sim, ela existe em TODAS as instituições desse país, e no âmbito de TODOS os poderes, e não somente na polícia. O que temos visto é toda uma classe pagando pelo erro de poucos, e a opinião pública sendo colocada contra aqueles que estão aí para defendê-los.
A violência tem aumentado, bancos são assaltados diariamente e agora os assaltantes ousam tirar a vida dos reféns, friamente. Em pequenas cidades, podemos ver as drogas, os furtos e roubos trazendo pânico a populações pacatas. Mas, pior que o aumento da violência, é o aumento da sensação de insegurança gerado na sociedade: ao tempo em que a violência cresce, mostra-se ao povo uma polícia corrupta e ineficiente que merece ser extinta.
Essa polícia tão criticada é, na verdade, formada por homens corajosos, que possuem dentro de si uma força de vontade que supera os baixos salários e as péssimas condições de trabalho. No dia 03 de maio de 2011 eu posso dizer que conheci verdadeiros policiais. Mesmo correndo risco de morte, mesmo sendo poucos, mesmo estando mal armados, vi os policiais civis e militares trabalhando juntos, dispostos a fazer o que era possível para defender a sua cidade de um possível assalto a banco.
Vi um agente de polícia civil de 68 anos de idade, colocar com o orgulho o boné da polícia civil, um colete, e seguir para cumprir o seu dever.
Sinto muito por aqueles que só vêem a corrupção, a negligência e o descaso. Na verdade, a maioria dos policiais, civis e militares, tem feito o seu trabalho além das condições proporcionadas, mostrando-se verdadeiros heróis e heroínas nessa luta desigual contra a criminalidade.
Carla Caldas Fontenele Brizzi
Delegada de Polícia Civil do Estado do Piauí

16 comentários:

Carlos disse...

Meus parabéns a esta jovem delegada pela coragem de falar num assunto que tem gerando muita polêmica neste estado.
Esperamos que você tenha muitos êxitos aqui em nossa terra.

Doraisa Val disse...

Imagine o orgulho de uma filha em ver uma delegada tão nova comentar sobre seu pai!
Parabéns a toda a polícia e a nova delegada em defender a cidade de Buriti dos Lopes de um possivel assalto.Lamento pelo senhor Humberto que conheci em janeiro desse ano no Banco do Brasil aí no Buraite.

Bernardo disse...

Enquanto a CHEFE da polícia ACHA!!! Nós que não somos e tampouco participamos da corporação. TEMOS CERTEZA QUE HÁ CORRUPÇÃO. E não só na do Piauí... Mas no BRASIL como um todo!
Pena que sempre caem apenas uns gatos pingados e não todos!
Gostei delegada.

ALERTA disse...

O QUÊ? CORRUPÇÃO NA POLÍCIA CIVIL? Magina, gente! Isso não existe. Nem corrupção, nem extorsão de marginais e traficantes, nem enriquecimento ilícito, nem acordos, nem nada... 
Em Buriti dos Lopes tinha delegados e policiais que recebiam dinheiro das bocas de fumos aqui da cidade e todo mundo sabia por que os próprios traficantes faziam questão de dizer que eram protegidos.
Espero que este mal tenha acabado com a chegada da nova delegada, mais é bom a senhora ficar de olhos bem abertos com alguns de sua corporação.

Gil Sousa disse...

Uma delegada de polícia disse que existe de corrupção dentro da instituição. O que eu posso dizer? A "CORRUPÇÃO" na polícia está espalhadas por todos os estados, não é só no Piauí não, nós que estamos por fora e entendemos um pouco de política estamos vendo todos os dias. Hoje mesmo já vi no SBT o envolvimento de um Delegado de Polícia envolvido com outros policiais em corrupção.
Infelizmente existe a banda podre dentro da polícia.
Queria pedir pra delegada trazer um investigador pra dentro do Buriti dos Lopes, por que está acontecendo roubos aí que são fáceis de serem descoberto.
Boa sorte!!!

Anônimo disse...

a banda podre impera até nos mais remotos cantinho deste imenso país. fuzilamento era o caminho

Anônimo disse...

o que precisa em Buriti é de uma renovação imediata na polícia..os policias civis que tem aqui já era pra terem se aposentado tem q trazer gente nova, caso contrario a insegurança na cidade vai continuar.

LIGADO disse...

ACOMPANHO SEMPRE ESTE BLOG E LI HÁ ALGUNS DIAS ATRÁS QUE ROUBARAM UMA MESA DE UM RESTAURANTE E TODOS SABEM, INCLUSIVE UM POLICIAL CIVIL AONDE ESTÁ A MESA E NINGUÉM FAZ NADA.
O PROBLEMA É QUE O RAPAZ É DA FAMÍLIA DO POLICIAL E ELE FICA PASSANDO A MÃO EM CIMA, ENCOBRINDO. ISSO É VERGONHOSO. NINGUÉM FAZ NADA.
SENHORA DELEGADA TOME UMA PROVIDENCIA. CHAME SEUS POLICIAIS E RESOLVA ESTE CASO.

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizr a Dra. Carla, pessoa que, ainda não tive o prazer de conhecê-la pessoalmente, li a sua matéria esperamos que ela dedique um bom trabalho a nossa comunidade, pois. estes avanços as vezes vêem a prejudicar, nossa cidade é pacata, de pessoas séries, assim conheço, de homens e mulheres trabalhadoras, essas novas gerações se desvirtuam de comportamentos não adotados por eles, pis, acredito que pai e mãe, pois despreparados que são não educam os filhos para o mal. Sugiro que a Dra. faça reuniões nos bairros tipo mutirões com outras autoridades como:juiz, promotor, prefeita. igreja,pastores, conselho tutelar e otras autoridades, para falar da importância da polícia, que ela não estar aí é só prender e sim manter a ordem e a tranquilidade de todosem nossa cidade existe coisas, que não é para acontecer, quando o governo não do lado da prefeita ela não ajuda, e quando tá do mesmo lado também não ajuda, olhe a polícia é imparcial ela não age, sim reage, ela está aí representando o Estado, é para dá segurança a todos e principalmente aos homens(ser humano) de boa vontade e de conduta, tenho certeza de que a Dra. irá realizar um bom trabalho, mas temos que cooperar, fazer a nossa parte, para que, a nossa cidade volte a AURORA, tranquila, pacata, sem roubos, sem homícidios, sem pequenos furtos, sem discórdia, como se andava pelas ruas sem medos, mesmo até na época em que a energia dava sinal 03 vezes na noite, lembro-me comse fosse hoje, o primeiro sinal era 21,00h outro as 21,30 hs e o último as 22,hs para as pessoas se recolherem para suas casas a quem se encontrava nas ruas.

Sousa disse...

Isso sim é a verdadeira força de mulher.A vontade de mudar.Esperamos q seja pra valer,e ñ de faz de conta.E q vc ñ se deixe manipular por dinheiro,como mutos q ja passaram por ai fizeram.

Anônimo disse...

meu deus a delegada é muito linda!!!!

Sousa disse...

Gostaria atravez deste,talvez lhe sujerir duas dicas p facilitar seu trabalho e nos ajudar à voltar a viver numa cidade tranquila.1 q à delegacia tivesse um email p fazermos denuncias secretas.E a 2 é q,como todo mundo sabe e ver com frequencia o caso de alguns motoqeuiros andarem sem ter respeito à vida nem de si e nem do outro,vcs passarem a punir da seguinte forma:toda vez q eles forem pegues pagarem uma quantia considerável e se for de menor q pague os pai.pois é so doendo no bolso q as coisas passam a ser resolvidas.pense nisso.um abraço.

Anônimo disse...

concordo com o sousa,chega desses levantador de pneu terem tanto previlégios.pode evitar ate mesmo um acidente.

Garcia Santos disse...

PARABÉNS...Sra. Delegada, por sair em defesa de seus comandados, especialmente desse agente "de 68 anos", como você colocou. Conheci de perto o esforço desse mesmo agente, que já foi nomeado DELEGADO por duas vezes, sendo duramente criticado por nao possuir um curso superior, porém, não media esforços para resolver os problemas do dia a dia, até mesmo, vi, por várias vezes, utilizando seu próprio veículo e tirando dinheiro de seu bolso, para colocar combustível e fazer as diligências, atos nunca elogiados por nenhum membro da sociedade. Mais uma vez, PARABÉNS, Sra. Delegada, pois antes de criticar, deveríamos também, reconhecer os acertos.

Anônimo disse...

Criticar a Polícia é facil demais, antes de sair falando besteiras deveriam procurar conhecer os serviços e a falta de condições de trabalho desses homens!

Anônimo disse...

nossa cidade não deveria existir bocas de fumo uma cidade pequena onde todos os policiais são daqui sabem quem são os traficantes sabem onde moram ,mais ai fica aqui minha pergunta será q existir propinas por parte dos traficantes locais.