terça-feira, 17 de maio de 2011

PAGAMENTOS SUSPEITOS EM CAXINGÓ

CAXINGÓ – Recibos suspeitos chamam a
atenção de vereador

O vereador Renato Filho (PT) trouxe uma denúncia que coloca sob suspeita diversos gastos feitos pela Prefeitura de Caxingó. A partir de um levantamento parcial em gastos feitos pela Prefeitura na gestão atual da prefeita Hermenegilda Brito a Mené (PSB) foram encontrados recibos com a aparência de serem montados. O parlamentar tem feito nas últimas sessões da Câmara denúncias graves contra a administração da prefeita Mené.

O caso que mais chamou a atenção do vereador aconteceu no inicio deste ano, quando três recibos apareceram nos balancetes com o mesmo valor. Todos assinados no mês de janeiro, nos dias 03, 10 e 20, ambos no valor de R$ 6.197,44 e assinado por três pessoas diferentes que não residem no município. O fato chamou a atenção do parlamentar que agora está investigando, pois o mesmo suspeita que a Prefeitura esteja cometendo irregularidades.

Porém, mesmo com a documentação incompleta foi possível encontrar incorreções muito suspeitas em vários recibos de valores altos. “Não se pode afirmar que ocorreu desvio de dinheiro público, mas no mínimo está havendo muito desleixo e até mesmo incapacidade técnica na administração dos gastos da Prefeitura”, disse o vereador.



A única forma de eliminar qualquer suspeita é a prefeita começar a agir de forma transparente e não como tem feito até agora, tratando sempre a Prefeitura como se fosse uma caixa preta a qual ninguém pode ter acesso. O que causa muita suspeita, é que os recibos obedecem a uma seqüência, e todos os endereços fornecidos são de pessoas que residem na capital do estado Teresina.

O vereador Renato Filho trouxe as denúncias de forma oficial nas últimas sessões da Câmara Municipal, primeiro para informar seus pares sobre os problemas que podem estar ocorrendo nas contas da Prefeitura e que exige um esclarecimento, e depois para solicitar à Casa uma tomada de posição frente ao problema. “A questão exige uma apuração rigorosa e a Câmara de Vereadores é a instância que tem esse dever” falou Renato.
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

9 comentários:

Anônimo disse...

Podem dizer o que quiser, mas se não fosse o secretário de Comunicação o povo de Caxingó jamais iria ficar sabendo desses recibos desta administração, para mim pouco importa se ela trabalha ou não para ela, o que eu entendo é que a mesma apenas está defendendo seu pão de cada dia. É o que muitos estão fazendo até hoje. Parabéns pela coragem de desafiar as grandes instâncias.

BERNARDO disse...

A ROUBALHEIRA TA SÓ COMEÇANDO!!! AINDA VAI ACONTECER MUITA DESGRAÇA ATÉ A ELEIÇÃO.

P.C. disse...

A CORRUPÇÃO ESTA GENERALIZADA, EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, PREFEITOS, GOVERNADORES, FUNCIONARIOS DO PRIMEIRO ESCALÃO, ENFIM, TODOS OS QUE SE PROPUSERAM A FAZER UM GOVERNO PARA O POVO ESTÃO FAZENDO EXATAMENTE O CONTRÁRIO,ESTÃO PRIMEIRO ENCHENDO SEUS BOLSOS, E O POVO QUE SE DANE. ENQUANTO ISTO A SAÚDE, SEGURANÇA E O EMPREGO QUE SE VIRE.

HISTORIADOR disse...

Ontem saiu uma reportagem interessante: De uma coisa podemos ter certeza: vai ser mais difícil roubar nas prefeituras do estado do Piauí. Os métodos terão que ser sofisticados. E convenhamos, tem gente que deve ta de caganeira de tanto medo de ser pego. É o efeito Dilma, num vai sobrar pedra sobre pedra. Ratos, lancem-se ao esgoto, local mais apropriado para voçês malditos!

Anônimo disse...

Caro HISTORIADOR gostaria que vc me passasse o endereço dessa reportagem!!!
Biólogo...

Fábio Nunes disse...

Podem comprar nota fria e falsificar recibos a vontade, se não forem sortendos pelo CGU podem ficar tranquilos. Pois no Piaui o TCE/PI finge que é em outro estado e o MP esse nem se fala, é cego.

NÃO ACREDITO EM JUSTIÇA NO PIAUÍ JÁ FAZ MUITO TEMPO!

Anônimo disse...

É UMA PENA, O VEREADOR MOSTRA AONDE ESTÁ OS ERROS SÓ QUE OS TRIBUNAIS NADA FAZEM.
ENQUANTO ISSO O POVO FICA BEBENDO LAMA E COMENDO FARINHA.

SOCORRINHA disse...

Eu ouvi essas histórias muitas vezes. A CGU diz que prefeituras usam notas frias para provar despesas. É sempre assim e são poucos os que vão presos e quando vão ficam pouco tempo, é por isso que eles pegam tudo mesmo.

Anônimo disse...

vejo que o problema comeca na camera pois de nove so um reclama , a maioria vence.a populaçao nao praticipa das sessoes pois estas sao 09:00hs quem vai sair da roça para ouvir estes vereadores omitidos seus cargos com a populaçao caxingoeses. o que a populacao vai ganhar com isso vamos mudar esses aiiiiiiiiii.