terça-feira, 10 de maio de 2011

JÁ SERÁ UMA GREVE?

URGENTE: Professores do CIEF de Buriti dos Lopes param atividades por tempo indeterminado
Professores e funcionários dizem que só voltam às atividades normais depois que todos os problemas forem solucionados.
Os professores do Centro Integrado de Ensino Fundamental Deputado Moraes Sousa – CIEF da Rede Municipal de Ensino de Buriti dos Lopes decidiram hoje, (10), pela manhã fazer uma paralisação por tempo indeterminado. Durante a manhã de hoje, a direção do CIEF se reuniu com pais de alunos para comunicar o porquê e a necessidade da paralisação. Uma professora que procurou a redação do Portal Boca do Povo nos informou que a maioria dos pais dos alunos entendeu o motivo apresentado pelos professores e aprovaram a atitude.
O Portal já havia noticiado com uma matéria no dia 03 de maio com um título: “Professores do CIEF exigem melhores condições de trabalho e melhores condições de aprendizagem”. Na matéria que publicamos eles ameaçavam parar suas atividades se suas exigências não fossem atendidas. Como até o dia de ontem, (09), pouca coisa tinha sido feita eles estão resolveram parar.
“Nós professores pedimos apoio aos pais, aos alunos, a sociedade civil organizada, Igrejas, e de toda a população, pois só retornaremos às aulas quando houver solucionados todos os problemas. Não podemos mais calar diante do caos que se encontra instalado em nosso município, principalmente dentro do CIEF. Esperamos que todo o povo buritiense lute pelos seus direitos”, disse uma professora que pediu anonimato com medo de represaria.
OUTRO LADO
Recebemos uma informação agora pouco do Diretor Adjunto da escola Regis Silva de que já foram iniciados vários reparos no CIEF pela Prefeitura no sentido de resolver o problema apresentado pela categoria. E disse ainda que a Prefeitura fará de tudo para que volte tudo ao normal já no inicio da próxima semana, e que as aulas perdida nesta semana de paralisação, os professores irão repor.
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

20 comentários:

Francisco Carlos disse...

Aguenta Buriti...
isso é só o começo da bagaceira...
muita coisa ainda está por vir...
por enquanto foram os professores (corajosos)...
daqui a pouco vai ser a SAÚDE...
depois os funcionários de outros setores...
QUERIA DIZER A ESTE PROFESSORES QUE EU APOIO A ATITUDE, JÁ VENHO ACOMPANHANDO A LUTA DE VOCÊS POR MELHORES CONDIÇÕES DE ENSINO NAQUELA INSTITUIÇÃO.

Eita que a cidade do povo mais FORTE está cada dia mais FRACO.

Anônimo disse...

eu to falando pra voces, o portal tinha noticiado e o pessoal da ivana ainda fica dizendo que esse portal só serve pra falar mal da prefeita. taí o resultado.

JULIO disse...

AGORA É SÉRIO!!!
TEMOS QUE ADMITIR QUE NOSSO MUNICÍPIO PASSA POR UMA VERDADEIRA DESORDEM.
ISSO É SÓ A PONTO DO ICEBERG.
MUITA COISA AINDA ESTÁ POR ACONTECER.

Alerta de um funcionário da escola disse...

queria aki denunciar ao boca do povo pra vcs investigarem o sumiço dos livros de uma escola aki da cidade, a direção desta escola está passando a mão em cima do caso e fazendo vistas grossas.

queria informar também pra vcs q eles (direção0 estão tentando buscar uma forma de calar vcs. (cuidado).
eles além de quererem mandar na escola agora querem mandar calar a imprensa. (isso é muito grave).
atenção MINISTÉRIO PÚBLICO se acontecer alguma coisa com esses rapazes é culpa da direção de uma escola aki da cidade.

agente de saúde contratado disse...

aqui na saúde tambem ta um caos,queremos tambem melhores condições de trabalho,melhores salários e melhoresvequipamentos e mais estrutura.

funcionario da casa da familia disse...

isso é uma vergonha senhora prefeita, vc tem que valorizar os professores, pois eles são nossos educadores,agradeça a eles se vc sabe ler e escrever hoje, eles é que lhe ensinaram,tenha compaixão desses pobres coitados.

Anônimo disse...

O PORTAL BOCA DO POVO VEM SENDO O UNICO DEFENSOR PUBLICO DE BURITI NOS LUTIMOS TEMPOS.ATRAVES DE COMENTARIOS GOSTARIA DE PUBLICAR UMA DENUNCIA,NINGUEM AGUENTA MAIS O MA ATENDIMENTO NA CASA LOTERICA DE BURITI DOS LOPES.MUITAS PESSOAS JA FORAN VITIMAS E PRESENCIARAM ESSES MALTRATOS POR UM FONCIONARIO DESSA CASA.PROVIDENCIAS JA.

funcionario do ceú disse...

isto é vergonhoso senhora ivana,atenda aos apelos desses sofredores professores,eles se esfo~rçam bastante para educar nossos filhos e inclusive sua neta,tenha bom senso.

Funcionario da biblioteca de buriti disse...

Gostaria de expressar meu profundo sentimento de indignação com oque está acontecndo com esses pobres professores,senhor secretario tenha coragem de reconhecer a verdadeira situação deles,cobre da prefeita se vc tiver coragem,vc é politico e pode lutar tambem por eles,ou vc tem rabo preso tambem?

ex-empregada da casa da prefeita disse...

A prefeita ao invés de está aqui para solucionar os problemas dos professores, vai é para brasilia passear,ela só gosta de ficar para lá e para cá,ela poderia entregar o cargo já que não fica neim 4 dias em buriti.

Anônimo disse...

infelizmente a educação está um caos.

Anônimo disse...

Coisas graves acontecem no reino nada encantado do povo mais forte.
O nosso município pede socorro.
S.O.S, por favor alguém está nos ouvindo?
Socorro, estamos em perigo.
EI, EI, EI, EIIIIIIIIIIIIII ... ALGUÉM AIIIIIIIIII.
SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOO, vão destruir nossa cidade.

Será que ninguém vai escutar os apelos, o clamor de um povo, que insistentemente pede por ajuda, clama por justiça?

Será que estamos entregues as feras (lobos, onças do dinheiro público)?

Creio que está mais do que na hora de irmos a praça pública cobrar, exigir uma atitude frente ao caos que se instalou em nosso município.
Quem tem coragem? Vamos marcar uma assembleia? Quem topa a ideia? Manifestem-se.

Cidadãos buritienses vamos dar um basta nesta zorra. Ou vamos cruzar os braços e deixar os ratos fazerem a festa?

Anônimo disse...

as mulheres q mim perdoi,mais as cidades q tem elas como prefeita vem sendo um desastre.caxigo;buriti dos lopes e murici dos portelas e um deus nos acuda,estão com o mesmo peso e medida.agora imagine luzilandia q a prefeita foi ate cassada.votar em mulher nem torturado.foi grande a decepção.

Anônimo disse...

se a prefeita de caxingo ta deixando a desejar no primeiro mandato.se ela for reeleita sera uma trajedia.o espelho e o exemplo de buriti e murici dos portelas

Anônimo disse...

as tres prefeita dessa região tem descutido muito noa ultimos dias.cada uma diz q seu apartamento em uma capital não indentificada e mais moderno.

Sousa disse...

concordo c o anonimo das 17:53 vamos à praça BURITI SOCOOOOOOOOOOOORRO.

Anônimo disse...

a diferencia entre buriti,caxingo,murici dos portelas,ta somente no nome das cidades e das prefeitas.em termo de administração pescima as tres estão iguais.

Anônimo disse...

Fico triste quando imagino que dois dos meus melhores amigos, Mauricio no hospital e o Regis no Cief, por mais competentes que sejam não podem fazer nada, pois o sistema não dar condições, quase ninguem ajuda eles, só sabem é criticar eles.

buritiense insatisfeito disse...

arrocha buriti, povo que não sabe escolher é assim mesmo só escolhe a prefeita errada!
Acorda buritiense, te conscientiza.
Ta na hora de dar o troco.
vamos votar em branco. nenhuma das propostas que vem merece nosso voto.

funcionario do CIEFE disse...

O portal 180 graus mais uma vez noticiou uma noticia com informações falsas sobre o CIEF.Quem na verdade tomou a atitude de paralizaçao foram os PROFESSORES não o secretario de educação,pois ele jásaiam da gravidade da escola e nada fez.Agora vem na impressa com informação mentirosas.Que tipo de Secretario nos termos e por esse notivo que as escolas estão desapando.