quarta-feira, 11 de maio de 2011

CHUVA FORTE ALAGA RUAS DE BURITI DOS LOPES

Vários pontos de alagamentos foram registrados no final da tarde ontem em Buriti dos Lopes
Riachos transbordaram e ruas e avenidas ficaram bloqueadas. O volume de chuvas superou o esperado para o final da tarde de terça-feira.

Moradores dos bairros próximos ao Hospital, Acampamento, Amansa Burro, Camundá, Macambira, Avenida, Outro Lado da Passagem e Centro, sofreram ontem com as fortes chuvas que caiu no final da tarde entrando pela noite. A reportagem do Portal Boca do Povo andou pela cidade no momento da forte chuva e registramos vários pontos de alagamentos.


No bairro do Hospital na Avenida Joaquim Narciso o Comercial Santos por alguns momentos chegou a ser invadido pela águas do riacho Campo Redondo, (aquele mesmo que formava a antiga Lagoinha), o local mais parecia um rio. Na mesma rua a casa da Eliane da Agencia chegou a ser invadida pela água, assim como o Deposito Alves da Ultragáz, em todos esses locais os moradores ficaram assustados com o voluma d’água e tiveram que usar rodos para tirar a água que entrou nos comércios e residências.


No Centro da cidade na Jonas Escórcio com a Antonio Paulo de Sousa a enxurrada d’água tomou de conta das duas ruas e carros tiveram dificuldades para passar, também houve registro de casas que entraram água. A ponte na Rua Jacob Bruno que dar acesso ao bairro Outro Lado da Passagem, ficou por várias horas coberta pelas águas do riacho Buriti, dificultando a passagem de pedestres e veículos.


O riacho Camundá alagou na região entre os bairros Camundá, Amansa Burro e Macambira. Por causa disso, ruas ficaram bloqueadas em alguns pontos. Impossibilitando a passagens de veículos e pedestres. A Rua José França da Rocha nas proximidades da COHAB também virou ponto de alagamento. A ponte que dar acesso aos bairros daquela região também ficou coberta pelas águas.


Desde às 16hs até às 19h30min. da terça-feira (10), foi registrado um volume muito grande de chuva sobre a cidade de Buriti dos Lopes. Segundo alguns agricultores que nossa reportagem ouviu, já no inicio do mês de maio deste ano o volume de chuvas dobrou o esperado por eles para esta época.

Alguns moradores do bairro Camundá aproveitaram para fazer uma rima em tom de brincadeira. Eles dizem que quando chove forte sempre existem alagamentos na região. "Quando chove forte venha navegar nas ruas alagadas do bairro Camundá", dizia um morador.

No bairro Amansa Burro, diversas residências entraram água e moradores levaram horas para limpar a sujeira que veio junto com o aguaceiro. Alunos nos relataram que a escola Maria Teresa também ficou alagada e professores e alunos tiveram que ficar por um bom tempo dentro das dependências da escola esperando a água baixar.

E por isso, com esses fortes volumes de água registrados, o Portal avisa que o risco de alagamentos é grande, principalmente na região onde riachos passam próximos. O melhor na hora que a água começa a entrar na casa é sair logo e procurar um local seguro.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

7 comentários:

FLAVIO disse...

PARABÉNS BOCA DO POVO POR NOS DEIXAR INFORMADOS, GOSTEI DAS FOTOS.
BOM TRABALHO PRA VOCES AÍ E LEMBRAR QUE MINHA TERRA ESTAVA PARECENDO A CIDADE ONDE MORO HOJE EM DIA DE CHUVA (OSASCO-SP).

Hilton disse...

galera do portal, aki na avenida também ficou um monte de rua alagada aki também teve casa q entrou água. foi muita água realmente ontem e parece q lá vem ela de novo.

Anônimo disse...

Meus irmãos que tanta água foi essa gente. Essa rua aí perto do hospital tá parecendo um rio.

Anônimo disse...

Minha gente de onde foi que apareceu tanta água neste Buriti ontem heih?

Anônimo disse...

QUERIA QUE O BOCA DO POVO PASSASSE AQUI PERTO DO VILA NOVA PQ CAIRAM UMAS CASAS COM A CHUVA DE ONTEM.

professor disse...

presenciei o maior caos na Escola Maria Teresa alunos choravam desesperados para irem embora e o diretores + alguns professores tentando controlar a saída dos alunos preocupados com os perigos por causa do volume de agua.

Anônimo disse...

esse annonimo do 11-05 as 10-o3 ta ruim da cuca quer saber de onde vem a agua,buuuuurrrrrrooooo.