segunda-feira, 9 de maio de 2011

QUADRILHA JUNINA DIZ QUE NÃO RECEBEU DINHEIRO

EXCLUSIVO: Dona Matuta diz que não recebeu dinheiro de prefeita e nem de deputada
O Portal Boca do Povo recebeu um e-mail de quadrilheiros da Quadrilha Junina Dona Matuta de Buriti dos Lopes negando informações que foram divulgadas em sites piauiense dando conta de que a Dona Matuta teria recebido ajuda financeira da prefeita da cidade Ivana Fortes (PMDB) e da deputada estadual Juliana Moraes Sousa (PMDB).

Os integrantes da Quadrilha Dona Matuta dizem que a prefeita teria somente patrocinado outra Quadrilha Junina aqui da cidade. Eles falam também que realmente diante das dificuldades que os quadrilheiros vêm passando eles se dirigiram até o gabinete da prefeita para pedir uma ajuda, só que receberam um NÃO de Ivana Fortes. “Nós estivemos lá no gabinete dela e ela nos deu um NÃO bem grande, foi à maior humilhação diante da comissão organizadora da Dona Matuta, ficamos sem entender o por que. A deputada também não deu um centavo para nossa Quadrilha, tudo isso aí que divulgaram é pura mentira, é só propaganda enganosa”, disse um membro da direção.
Os quadrilheiros estão atrás de ajuda para participar do festival junino em Teresina e dizem que até o momento só tem um patrocinador e pedem que se a prefeita deu dinheiro para algum integrante da Quadrilha que divulgue o nome da pessoa.

“Só temos um patrocinador por enquanto e iremos divulgar o nome no dia do festival. Queríamos que a prefeitura divulgasse o nome da pessoa que recebeu este dinheiro por que até agora não chegou um centavo na direção da Dona Matura” denuncia um dos organizadores.

A Dona Matuta avisa que não desanima e que está preparada para disputar de igual para igual com qualquer Quadrilha da região.
O certo é que são vários ensaios durante o ano com marcações precisas, formação de pares, figurinos devidamente estudados e muita determinação para mostrar ao público os verdadeiros “xote, xaxado e baião”. Entretanto, quem vê as Quadrilhas Juninas se apresentando nos mais diversos festivais não imagina o trabalho que têm seus integrantes para manter viva uma das maiores tradições culturais nordestinas, esperamos que a prefeita municipal reflita e volta atrás em sua decisão.
Nós que fazemos este Portal acreditamos que deveria existir uma campanha de apoio às Quadrilhas buritiense para que elas pudessem transmitir nossa cultura e tradição às demais cidades piauienses e até em estados vizinhos. Seria muito bom divulgar que uma Quadrilha Junina de Buriti dos Lopes ganhou algum festival estadual ou regional. Mas onde está a contribuição para que isso se torne realidade?
Por: Frank Cardoso

13 comentários:

P. C. disse...

Mais uma em prefeita, até quando vocês vão continuar com essas mentiras e vão parar de tentar iludir o povo buritiense.
Parabéns a estes jovens que tiveram a coragem de denunciar.
Realmente, aqui ninguém tem incentivo a nada, nem time de futebol, nem quadrilha, nem banda de música nem nada.
Eles só pensam neles...

SUZI disse...

ESSA PREFEITURA TA FAZENDO O QUE COM O DINHEIRO DA CULTURA?
PORQUE NÃO AJUDA ESTES JOVENS?

Anônimo disse...

isso é vergonhoso!!!

QUADRILHEIRO disse...

ESSA PREFEITA SÓ AJUDA A QUADRILHA DO PUXA SACO DELA, ISSO É PERSEGUIÇÃO POLITICA.
MAIS UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

Cadê a Secretaria de Cultura? Onde está sendo aplicada as verbas dessa secretaria?
Vejão só a saia justa desse povo!!! Espero que o Tribunal de Contas seja justo do jeito q foi com o ex-prefeito, até hoje paga pela sua incompetência.
Jovem, vcs terão o poder na mão em 2012, chega de robalheiras, votem consientes, digão não a políticos corruptos, analizem os condidatos, sua vida, sua moral, depois não fiquem choramigando com escolhas erradas.

Anônimo disse...

era tanta mentira que o portal que publicou que a dona matuta tinha recebido dinheiro mudou o titulo da materia e modificou. isso é muita cara de pau

Camila Furtado disse...

Deve-se ter um apoio e contribuição, não só para as quadrilhas, afinal Buriti é terra de jovens talentosos Banda de musica, Jogadores, Maratonistas, Músicos, Dançarinos, Quadrilheiros etc. etc. Nos não temos oportunidade AINDA! Não podemos nos calar afinal, pagamos impostos e somos nós, também que pagamos prefeita, vereadores, e funcionários da prefeitura. Então eles são nossos funcionários, e porque somos nós que temos que obedecer? Isso não pode continuar. Já sabemos que vem verba, sabemos que temos projetos, e projetos brilhantes, e pq não fazê-los? Se somos projetos com talentos. Nos temos força de vontade, e CONHECIMENTO, então fica a escolha, aos Governantes, ou vocês mudam a forma de governar ou ficam sem governar...(e governar não é roubar,é dar assistência a Cidade,).!

Camila Furtado

CARLOS disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE A CAMILA ESCREVEU. AQUI EM BURITI DOS LOPES NINGUÉM TEM INCENTIVO DE NADA. NINGUÉM SABE AO CERTO PRA ONDE VAI AS VERBAS QUE SÃO DESTINADOS A CULTURA. UM VAI APARECER ALGUÉM QUE REFLITA E PENSE NOS JOVENS DESTA CIDADE.

BURITIENSE disse...

Obrigado Boca do Povo...Como já estavamos prevendo.....Tudo continua na mesma....entretanto ...graças ao empenho...e bota empenho nisso...temos cidadãos e cidadãs....que acreditam somente em suas forças e iniciativas....e resolveram botar a QUADRILHA JUNINA na rua....DONA MATUTA....Isso mesmo...estes jovens mostraram que quem quer faz...Arregaçaram suas mangas....gastaram uma grana preta (ou branca)...e vai colocar a Quadrilha pra dançar.....Contou somente com o apoio da população e como diz a reportagem apenas um empresário está resolvendo acreditar neste jovens...e está ensaiando...mesmo sem local apropriado...e vai enfim....salvar a lavoura de Buriti dos Lopes nestes festivais juninos ...Se a prefeitura...doasse a mesma grana...que patrocinou por anos a Quadrilha de um funcionário da prefeitura ligado a filha da prefeita....nos últimos anos...com certeza...nossa Quadrilha iria brilhar mais ainda....Mas enfim....temos que nos virar....e acredito que apesar de poucos recursos....Nossa DONA MATUTA...irá nos orgulhar e mostrar a todos....que alegria NÃO TEM DONO...

PAULA disse...

A cultura da cidade está acabada, ninguém tem incentivo de nada. Nem uma praça de eventos temos nesta cidade. O maior centro de eventos da cidade é a PREFEITURA onde o circo fica armado e os palhaços dando espetáculo todos os dias.
O que não temos mesmo É COMPETENCIA NA ADMINISTRAÇÃO. Dizer que a Prefeitura passa por crise, isso tudo é conversa pra boi dormir e onde sera usada a verba que vem para esse fim? Alguém pode me dizer?

Sou da Beija Flor e apoio vocês disse...

É isso aí Dona Matuta: dar a cara a tapa era o que estava faltando em Buriti dos Lopes, vimos que temos muitos buritienses dispostos a fazer uma cidade melhor, a fazer a festas juninas acontecer, já que gostamos dela... nós vamos dançar, festejar o mês de junho como ha muito tempo já não se faz em Buriti...
Alguém lembra quando foi o último festival junino de rua organizado pela Prefeitura desta cidade?

Anônimo disse...

pra este comentário a cima...
então vc não naum dançava e nem morava em buriti no ano passado...
pois ano passado teve e quem quanhou foi até a bja-flor.
seu otário!

Anônimo disse...

vcs são completamente sem moral,sei que isso é motivos de irritação mas não dá o direito de vcs serem tão baixo a ponto de publicar e esculhaxar a prefeita desse geito e outra se nós antes conseguimos patrocinio da prefeitura é por que agente sabia como conquista-los,não eramos tão baixos como vcs e se a filha da prefeita nos ajudava não era por politicagem e sim por um ato de amizade...
Não só eu como todos vcs sabem que ela é amiga de todos não emporta sua classe social...
Vcs é que não tem como jugar a prefeita e incluem qualquer coisinha,mas vcs só sabem julgar e esquecem o que ela ja fez pela cidade..
Não sei pra que tanta frescura pq quando as quadrilhas acabam estão todos vocês que passaram o ano todo brigando,se xingando,se esculhanbando estão todos juntos como se nada teria acontecido.