quarta-feira, 11 de maio de 2011

MÉDICOS NÃO CUMPREM CARGA HORÁRIA EM CAXINGÓ

CAXINGÓ - Vereador Renato Filho denuncia que médicos não cumprem carga horária

A Saúde Pública no município de Caxingó analisada no ponto de vista da propaganda que a prefeita faz, vai muito bem, porém essa não é a realidade encontrada em muitas Unidades de Saúde do município.
Exemplo disso. É a denúncia levantada pelo vereador Renato Filho (PT) na última sessão na Câmara Municipal quando o secretário de Saúde esteve presente para ser sabatinado pelos vereadores, a pedido do vereador João Teodoro (PSDB).
Renato denunciou que existe uma alternância muito grande dos médicos que atende aquele município em todos os períodos, e o que é mais grave, dificilmente existe médico atendente no período da tarde, ninguém por lá cumpre o horário de atendimento correto, muitas vezes eles nem aparecem, deixando a população muitas das vezes na espera por um longo período para conseguir uma consulta.
O secretário municipal de Saúde Ricardo Brito, que estava sendo sabatinado, disse que tem conhecimento do caso, e que não existe médico disponível no mercado de trabalho que queira cumprir a carga horária correta.
O secretário pediu ainda que quem tiver informação de médicos disponíveis para cumprir a carga horária exigida pelo PSF que informe a Prefeitura de Caxingó que ele irá atrás para contratar.
O vereador disse que a comunidade aguarda uma solução, pois é inadmissível que o funcionário público, pago com dinheiro do contribuinte não cumpra o seu horário de trabalho. E quem paga a conta é a população que não recebe o atendimento adequado.
O parlamentar lembrou ainda que nas administrações passadas, médicos chegavam a dormir em Caxingó e quando a população precisava de um atendimento durante a noite sabia onde encontrar o profissional.
Renato Filho lembrou que as pessoas não precisam passar por esta situação constrangedora, e que estará de olho, fiscalizando, esse é o papel enquanto legislador deste município. Ele finalizou dizendo que espera que em curto prazo de tempo, esse problema seja resolvido, para que a população seja atendida com respeito, dignidade e mais qualidade.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

4 comentários:

Carlos disse...

Renato, não é só em Caxingó que está assim não.
Aqui no Buriti é assim faz muitos anos e ninguém nuca fez nada.
Infelizmente vocês ainda terão que conviver com essa administração aí por mais um ano e meio.
até lá meu filho é roça.

Anônimo disse...

caxingó cada dia pior!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Renato Filho no meu ponto de vista so vc faz o papel de vereador continue assim sendo oposicao ou ocasiao mas sempre defendendo o povo.que este precisa de uma ponte entre o prefeito e camera valeu doido.....as eleiçoes estao chegando, espero que a populaçao observe bem para evitar que de 09 fique apenas 01 defendendo nos.

Anônimo disse...

a maioria dos médicos do PSF não tem compromisso com ninguém, nem todos mais uma grande parte é formada por mercenários.