quarta-feira, 18 de maio de 2011

CAOS NA EDUCAÇÃO DE BURITI DOS LOPES


Após cada reportagem, surgem inúmeros casos que são denunciados ao Portal Boca do Povo
A maioria das escolas da rede municipal de Ensino está com algum problema grave. Após reportagem publicada ontem, (17), pelo Portal Boca do Povo, sobre o desaparecimento dos livros da biblioteca da Escola Municipal Maria Teresa de Jesus Castro Teles.

Mais denúncias chegaram de quase todas as escolas da sede, e até da zona rural de Buriti dos Lopes, em algumas instituições, os alunos estão sem aulas e estão sendo prejudicados por pura incompetência da administração.

Como nossos leitores já são sabedores, os alunos do CIEF até ontem continuavam sem aulas, uma vez que professores tiveram a coragem de parar suas atividades exigindo melhores condições de trabalho e de melhores condições de ensino. A promessa da Secretaria de Educação era de que as aulas seriam reiniciadas na segunda-feira, (16), só que infelizmente isso não aconteceu. Novamente adiaram e agora a promessa é que as atividades normais da escola estariam funcionando a partir desta quarta-feira, (18). Será?

Na escola Nasila de Sousa Pires, vários alunos e professores reclamam de uma fossa que existe no local e quando chove fica impossível de assistir aulas e trabalhar. "Está difícil conseguir que algum aluno se concentre nos dias de chuva, pois o fedor é horrível", contou uma funcionária da escola por e-mail.

Na Escolinha do PETI, vários funcionários já denunciaram que a merenda escolar é de baixa qualidade e alunos reclamam freqüentemente aos educadores e esses nada podem fazer, pois só tem aquilo como merenda para as crianças.

No anexo da Escolinha Tia Lúcia, os alunos continuam reclamando da quantidade de morcegos durante as aulas. Uma criança nos procurou e disse que tem dia que eles pensam que está chovendo, só que é a urina dos morcegos que começam a jorrar do teto. Por lá, pelo menos o banheiro já foi arrumado.
Um morador da localidade Salgadinho nos procurou e disse que tem uma escola em sua região que está coberta pelo mato em estado de total abandono e não está sendo utilizada pelos alunos. Nossa reportagem está no local e traremos notícias nos próximos dias.
A situação mais absurda foi noticiada ontem pelo Portal, quando denunciamos o sumiço misterioso de nove livros recém chegado na Escola Maria Teresa. O assunto foi bastante comentado na cidade depois que publicamos a nota, várias pessoas se manifestaram indignadas com a situação. Desde o dia do sumiço dos livros até ontem, já se passaram 20 dias e até agora ninguém foi punido e nem os livros recuperados.

O Portal Boca do Povo buscou, mais uma vez, só divulgar esta matéria após levantamento de todos os casos. As identidades dos funcionários das escolas municipais que denunciaram foram preservadas nesta matéria, porque eles disseram que podem sofrer represálias da Prefeitura por denunciar.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Internet

20 comentários:

Lúcio Flavio disse...

o que está acontecendo na educação do nosso municipio é uma verdadeira zona, é bagunça pra todo lado e o secretário não faz nada...
..as denúncias estão aí secretário faça alguma coisa.

Eu sou é 15 disse...

É meu amigo a caos na EDUCAÇÃO é tamanho se aqui na zona urbana ta assim é pior ainda na zona rural, poucas escolas estão funcionando, umas pela falta de estrutura e outras porque não tem estrada.O NEGÓCIO AQUI TA FEIO.
SAIA DO SEU CONFORTAVEL GABINETE SENHRA PREFEITA E DÊ UMA VLTA PRA VÊ O QUE SEUS CONFIAVÉIS SECRETARIOS ESTÃO FAZENDO...

Funcionário da Educação disse...

Concordo plenamente com a nota publicada pelo boca do povo. As escolas estao mesmo um verdadeiro caos. Como justificar paralisação do ano letivo no mês de maio para uma reforma? A escola que trabalho também iniciou o ano sem ao menos pintar as paredes, estao imundas do jeito que encerrou o ano anterior. Se quer tem merenda para os nossos alunos. E entao, quem responderá pelo caos? Será que ainda continuarão culpando os professores pelos problema da educaçao deste município? É muito vergonhoso...

P. C. disse...

Senhora Prefeita Ivana Fortes, por favor faça alguma coisa pela educação de Buriti dos Lopes. Não há cabimento termos a pior infra-estrutura da região. A esmagadora maioria das escolas está caindo aos pedaços, Salgadinho, Estreito, Coroa, Barra do Longá e na sede pedem socorro! Gente, do jeito que está não dá para ficar. Temos que exigir que as escolas funcionem com o mínimo de qualidade. Educação para que aja retorno, exije investimento dos poderes públicos. Em Buriti, a prefeitura está sempre em crise quando o assunto é investir na educação. Exatamente por isso é que muitos buritienses estão desanimados com o rendimentos dos seus filhos. Ivana, acorda, faça algo pelas crianças buritienses! EDUCAÇÃO NÃO É DESPESA, É INVESTIMENTO NO FUTURO DA CIDADE, PENSE BEM NISSO! Acorda também Chico Braga, faz alguma coisa cidadão.

Anônimo disse...

Prefeita, crie coragem! veja os problemas em loco, exija mudanças, e, se preciso for, mexa com as “danças das cadeiras”.

Professor disse...

O que mais nos revolta é o secretário, em quase todas as reuniões, responsabilizar o professor como sendo o grande vilão do fracasso educacional do nosso município. Está mais do que na hora de a prefeita Ivana tomar uma atitude em relação a este setor. Do jeito que ta é impossível.

Anônimo disse...

Descaso total com a Educação Pública Municipal de Buriti dos Lopes. A que ponto chegamos!
Agora até roubo de livros está acontecendo?!
Bons tempos eram os meus. (SP)

Anônimo disse...

é uma vergonha estes politicos que se aproveita da população de buriti dos lopes ta na hora de mudar. votem em pessoas honestas que ainda existem nesta maravilhosa cidade. apesar de não morar aí eu amo esta cidade. professores vocês merecem respeito. estão certo em parar e o que pegou os livros tem que ir pra cadeia. (fortaleza)

Anônimo disse...

É como é de conhecimentos de todos já percebemos a péssima administração dessa prefeita espero que a justiça faça logo valer...

Parabéns, galera ai do Portal Boca do Povo e obrigado pelo o apoio a nós professores ou melhor, sofredores de Buriti dos Lopes com o descalabro que a prefeita IVANA está tendo conosco!

Anônimo disse...

LEMBRETE: um dia nos APOSENTAMOS dos Trabalhos que garantem o Pão Nosso de Cada Dia, mas muitos Trabalhos Nobres estão aguardando por nossa AJUDA. Desenvolver os referidos Trabalhos Nobres faz parte dos Nossos DEVERES / OBRIGAÇÕES NOBRES e são BÁSICOS para nos manter FELIZ no Dia a Dia !
Vamos trabalhar secretário!
Volte pra sala de aula e veja você mesmo o CAOS.

Carlos Silva disse...

A situação da educação em Buriti dos Lopes é lamentável, devido a péssima administração da prefeita Ivana e do secretário Municipal de Educação, Chico Braga.

Anônimo disse...

A coisa está feia, sinistra.
Cadê o dinheiro da educação?
Cadê o dinheiro da merenda?
Cadê o dinheiro para manutenção das escolas?
Onde está sendo aplicado este dinheiro?
Me repondam por favor.
Chamem a Polícia Federal para eles darem conta deste dinheiro.

Anônimo disse...

Tá vendo aquele hospital moço?
Nem um curativo faz mais lá.
Tá vendo aquela escola moço?
Ali ninguém pode estudar
Tá tudo acabado, e
nem merenda serve lá.
E quando tem,
Nem porco quer provar.

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI, TÁ VENDO AI MOÇO?
SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO, TÁ ME OUVINDO MOÇO?

Anônimo disse...

meu filho estuda em uma sala alugada ,pela secretária de educação, que fica ao lado da prefeitura, essa sala é suja ,tem mófo, morcegos,e muitas telhas de aranhas.Tem como ama criança ter um bom desempenho, num local desse?

Anônimo disse...

´Só quero avisar que nesse dias o fantastico estara aqui em nossa cidade pois eu com cidadã desta terra tão querida pedi SOCORRO pra REDE GLOBO pra que fizessem alguma coisa por esta cidade e lhe envie umas imagens do caos que se encontra a educação aqui e eles já me mandaram um email que detectaram o problema e dentro de 60 dias eles estariam aqui fazendo uma reportagem e me agradeceram muito.

Anônimo disse...

Eu quero aqui manifestar minha revolta pela brusca subistituição da pedagoga Nilzete Maria Duarte val Amirim, da direção da U.E Francisca Trindade.
A diretora subistituída é portadora de um extenção curriculum,altamente campetente e de grande experiência pedagogica e administrativa.
Além disso sobe muito bem como lidar com adolescentes, e prestou teste seletivo pera assumir o cargo.
" quero aqui dizer que tenho muitas maguas pra com está educação aqui em nosso municipio. que vem nós trazendo muitas tristezas e pesar, deixo aqui meus votos de tristeza pra com os politicos desta pacata cidade".
Comenta-se a boca rôta que a ocupante de sua vaga não tem a metade de competencia da antiga diretora.
Dessa forma a aducaçaõ em buriti dos lopes. vei a está buiqui.
"brigado" boca do povo, por ter mi ouvido.........

Anônimo disse...

arrebenta boca do povo a clobo vem ai! clobo e voçê tudo aver...

Anônimo disse...

eita que se globo passar nessa região vai ter muita gente com diarreia kkkkkkkkkkkkk
la vem a REDE GLOBO e não clobo kkkkkkkkk

Anônimo disse...

vixe maria o pau agora vai quebrar porque se a globo vir pra cá o bicho vai pegar, vai ter materia pra uns cinco jornal nacional e cinco fantastico. arrocha...

Anônimo disse...

Se fosse só a da ir acho q daria um jeito!!
Pq a de Caxingó é uma carnisa!!
Diretora ñ existe.....