terça-feira, 17 de maio de 2011

PROJETOS DE VEREADORES DA OPOSIÇÃO SÃO ARQUIVADOS

BURITI DOS LOPES: Iranildes Braga reclama que prefeita engaveta pedidos da oposição

A vereadora do PDT de Buriti dos Lopes, Iranildes Braga, vem reclamando da prefeita municipal de Buriti dos Lopes Ivana Fortes (PMDB) quanto à agilidade no atendimento as solicitações de pedidos de providências, ofícios, requerimentos e emendas dos vereadores de oposição no município. A vereadora que já enviou vários ofícios, requerimentos, projetos e pedidos de providências para o poder executivo lamenta de não ter tido um sequer atendido até hoje, por pura falta de comprometimento da prefeita para com os parlamentares de oposição.

Desde 2009, quando assumiu uma vaga na Câmara Municipal, a vereadora Iranildes Braga está sempre em busca de melhorias para o município, principalmente na infra-estrutura. Para a sede, por exemplo, a vereadora tem aumentado seus esforços para conseguir benefícios de pavimentação para ruas e avenidas da cidade. Em 2009, Iranildes apresentou um projeto pedindo a construção de ruas nos bairros Vila Nova e Acampamento. Além de melhorias de casas populares para os dois bairros.
Porém, os esforços de Iranildes Braga barram simplesmente por à parlamentar ser do grupo contrário ao de Ivana Fortes. Desde 2009 também que a vereadora pede a recuperação do estádio Helvidio Nunes, vários ofícios e projetos de lei já foram encaminhado pela parlamentar para o executivo e até agora nenhuma resposta. No final de 2009, a vereadora Iranildes teve aprovado uma proposta de emenda para que o governo municipal executasse os serviços de recuperação do estádio, mais novamente o projeto foi engavetado pela prefeita.
Também no final de 2009, a parlamentar solicitou a recuperação do mercado público de Buriti dos Lopes e do matadouro. A justificativa da parlamentar é que o mercado é muito antigo e há anos que não passa por uma reforma e o matadouro não têm condições de ser abatido nenhum animal no local. Inclusive, o Portal Boca do Povo já recebeu diversas denúncias relacionadas a este dois locais.
Diante das cobranças que tem recebidos constantemente da população buritiense a vereadora pede que a prefeita atenda pelo menos a metade de seus pedidos, uma vez que o mandato da chefe do executivo está por terminar e a população e parlamentares estão perdendo as esperanças. Vale lembrar que durante o ano de 2010 e 2011 foram muitos os requerimentos, ofícios e projetos apresentados pela vereadora.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

10 comentários:

Anônimo disse...

isso está acontecendo em Buriti dos Lopes porque a prefeita não respeita nem o povo, imagina aí se ela vai respeitar os politicos de oposição?

Paula disse...

Nao podemos continuar na cidade de Buriti com essa prefeita Ivana Fortes acabou a saude do município, Peço providencias a Ilma.Srª LILIAN MARTINS SECRETARIA DE SAUDE ESTADUAL. SOCORRO!SOCORRO!

Anônimo disse...

Parabéns para Polícia Federal pelo trabalho que tem feito nos ultimos anos. e um convite do povo desta região norte: Pelo amor ao Povo, dêem uma passadinha nas prefeituras daqui da região, mas não avisem a ninguém...

Karina disse...

quem engaveta projetos é quem não tem compromisso com o povo. esse pessoal só pensa em roubar, roubar e roubar e povo na taca.

CLÁUDIO disse...

ESSA PREFEITA NÃO TEM COMPROMETIMENTO COM A POPULAÇÃO. O QUE ESTÁ FALTANDO É UM MOVIMENTO PRA PEDIR SAÍDA DELA, SE OS ESTUDANTES E OS MOVIMENTOS SE UNIREM TEM COMO FAZER UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO NESTA CIDADE PARA PEDIR A CABEÇA DESSA MULHER. O PROBLEMA É QUE O POVO DESTA TERRA É MUITO ACOMODADO.

Luiz disse...

A Sra Prefeita não deveria acusar os vereadores da oposição para tentar tampar o problema da cidade, e o mínimo que esperamos é comprometimento e transparência. Pois ela não tem compromisso com o povo buritiense.
A mulher anda branca que ave maria é de tanto ar-condicionado, ela tem que sair e começar a andar nos bairros e constatar de perto o sofrimento dessa gente.

Anônimo disse...

Concordo que realmente a prefeita não tem compromisso com a população buritiense. Ela quer que o povo se dane.

Anônimo disse...

vereadora a prefeita não vai faser nada pelo o estadio,tem funcionario da prefeitura q invadiu parte do campo.ela quer q os outros funcionario invada as outras parte do cmpo,por favor vereadora não deixe esses forasteiros tomar o q e nosso.

Anônimo disse...

Existe sorriso mais forçado que esse?
Essa é mais uma loba em pele de cordeiro...

CARLIM disse...

PARABÉNS VEREADORA POR VOCÊ TER TIDO A CORAGEM DE DENUNCIAR OS ARQUIVAMENTO DE PROJETOS. ESSA PREFEITA NÃO TEM COMPROMISSO COM NINGUÉM.