sábado, 14 de maio de 2011

PREFEITO DE CARAÚBAS É DENUNCIADO NA JUSTIÇA


O Ministério Público Federal denunciou 12 prefeitos, individualmente, à Justiça Federal por ato de improbidade administrativa. Dentre os prefeitos denunciados está o prefeito de Caraúbas do Piauí Manoel Pacheco Neto (foto) e ainda três prefeitos da região norte a de Ilha Grande Joana D'arc; Fernando Sales de Cocal e Marcelo Soares de Bom Princípio.

Eles deixaram de notificar os partidos políticos, sindicatos e entidades empresariais, com sede no município, do recebimento de recursos, conforme prevê a Lei 9.452, de 20 de março de 1997.

Os outros prefeitos foram: Antonio Coelho de Resende, prefeito de Boa Hora, Anderson Luis Alves Figueiredo, prefeito de São Gonçalo do Gurguéia; Iracema Soares Neves, prefeita de São José do Peixe; Perivaldo Campos Braga, prefeito de São Braz do Piauí; Ercílio Matias de Andrade, prefeito de Guaribas; Agapito Coelho da Luz, prefeito de Capitão Gervásio Oliveira; Zacarias Dias dos Santos, prefeito de Cristino Castro; Jose Arlindo da Silva Filho, ex-prefeito de Curimatá e Antonio Coelho de Resende, prefeito de Boa Hora.

O procurador da República, Kelston Lages, já havia recomendado aos prefeitos o cumprimento da Lei. O Ministério Público Federal iniciou a investigação acerca do descumprimento, através do Procedimento Administrativo de nº 127000002224/2009-01. As ações foram autuadas em 11 de maio.

Fonte: Meio Norte / Edição: Portal Boca do Povo

2 comentários:

Anônimo disse...

ta na cara q esse prefeito e seu irmã0 da cidade vizinha enricaran ilicitamente,eles nã0 tinhan nada. como explicar tanta riquesa,ate quando vai tanta ipunidade nesse pais,eles metem a mão no dinheiro publica tem denuncia vem um padrinho poderoso resolve o poblema e não acontece nada com esses peculadores.

Anônimo disse...

Não adianta só é ladrão quem rouba galinha na cidade. Quem rouba prefeitura é doutor.
oi! Doutor tudo bem como vai o senhor... como vão fazendas?
De gado! e os currais eleitorais para vender para seus deputados!
Vergonha.... Vergonha... SEM VERGONHA DE ROUBAR!