domingo, 10 de julho de 2011

DONA MATUTA É CAMPEÃ NA TRINDADE

Quadrilha Dona Matuta mostra brilho. É campeã e leva todos os prêmios na Trindade
Centenas de pessoas prestigiaram a apresentação da Quadrilha que levou luxo e animação para a quadra da escola Francisca Trindade. 
  
A quadrilha “Dona Matuta”, do bairro Avenida, Buriti dos Lopes é a campeã do VII Festival de Quadrilhas da U. E. Dep. Francisca Trindade de 2011. A vice-campeã foi a “Beija Flor do Sertão” e a terceira colocada a “Rainha do Cangaço”, do povoado Estreito. A quarta colocada foi a “Sacode Poeira”, da localidade Barra do Longá. O arraial foi um sucesso de público e de bela participação das quadrilhas.

A quadrilha “Dona Matuta” encheu de cores e alegria a quadra da escola, na noite da última sexta-feira (08). Centenas de pessoas prestigiaram a apresentação. Muitas crianças, jovens e adultos estavam vestidas de matuto. Além de curtirem a festa junina, os presentes degustaram de comidas típicas e das famosas caipirinhas.

 
“Adoramos a programação junina dessa escola. É uma pena que em outras escolas, de Buriti dos Lopes, não haja uma festa como essa. Se houvesse mais incentivo do Poder Público Municipal, talvez as outras também pudessem organizar seus festivais”, comentou uma professora.




A quadrilha “Dona Matuta” levou dezenas de integrantes para dançar na Trindade. A quadrilha segundo alguns integrantes, deu o troco na segunda colocada e mostrou quem realmente é a melhor de Buriti dos Lopes. Os ensaios começaram no início do ano, e o público presente viu realmente uma quadrilha em pura sintonia. “Adorei assistir à quadrilha. Trouxe meus filhos e minha mãe. Eles também gostaram”, afirmou a dona de casa Maria de Lourdes Silva, enquanto ajudava o caçula, Pedro, 6, a comer uma paçoca.


 A quadrilha “Dona Matuta” além de levar o titulo de campeã do Festival ainda faturou todos os outros prêmios de Rei, Rainha, Noivo e Animador. Foi um verdadeiro baile que a “Dona Matuta” deu nas outras quadrilhas. Os dançarinos saíram de alma lavada depois da grande vitória. O Festival ainda contou com a apresentação de bumba-meu-boi e peça teatral.

Confira alguns flashes do festival...




















Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

97 comentários:

Anônimo disse...

prefiro a beija flor. dona matuta tá é longe de chega as pés da beija flor muita linda sem conta q brincante são muito mas linda. na dona matuda so tem gente feio comencando com a rainha beiço raixado e o devid..... mil vez beija flor..... adoro ver a beija flor dançando....

Anônimo disse...

Ô Donaaa Matuta és a mais bela desse São João
Foi incrivél !!!!!
Paarabéns ao grupo
Gildazio .

Anônimo disse...

cê ta é ccom inveja perdedor

Anônimo disse...

cometario do dia 10 de julho vc tá com racismo.vc nao conhecer as leis.nota mil para matuta .meus parabens.

Anônimo disse...

adorei ver a cara do josino de perdedor até que fim ele sabe onde é o lugar dele em segundo lugar alias em terceiro kkkk andaram iludindo ele em outros festivais coitado..

Anônimo disse...

beija flor nao gostei da colocaçao de vcs em segundo.se alguem merecia ficar em segundo era...
a quadrilha do estreito.ou o grupo de dança da trindade pois tiveram mais alegria e animaçao que vcs.JOSINO PQ NAO CHUPOU AQUELE GELO..

Anônimo disse...

PQ nao vi as fotos da beija flor recebendo seu merecido premio de segundo lugar...HA lembrei perdedor nao da entrevista..XUPA ESSA

Anônimo disse...

gente vou pedir desculpa a todos os meus amigos da beija flor. pois torcia para vcs mais na trindade nao deu gente a dona matuta foi perfeita nao tem o que reclamar ..
parabens matutos foi uma apresetaçao surpriendente.

Anônimo disse...

hoo como é feio o velho junto a tradição,hoo beija-flor és a mais perdedora desse são joão.da quadrilha junina que nasceu no lixão.
BEIJA-FLOR NÃO DEU PRA VOCÊS!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

bruxaria ficou pra sexta-feira 13 e não pra sexta-feira 09! dessa vez não deu beija-flor

Anônimo disse...

triste é ver as quadrilhas brincando s/ segurança. cidade sem delegado,quem conhece quem viu, onde mora,eh buriti q não acompanha o progreso,voltamos a era da pedra lascada.

Anônimo disse...

QUE PENA QUE ESTES QUADRILHEIRO N SABEM O QUE E QUADRILHA...

Anônimo disse...

anonimo disse...a beija flor so quer ganhar vcs lenbrão da chatiasao no poliesportivo com a dona matuta ela mereceu ganhar o casamento foi melhor as musicas forao melhor as musicas da beijar flor sao feias lentas vcs so tem de bonito as roupas e so nada mais perdedoris aseitao a derrota a noiva e muito pequena a rainha e anã e com vencida e mulher afossa

Anônimo disse...

A VERDADE É ESSA...DONA MATUTA SEMPRE FOI CAMPEÃ DE BURITI, E AGORA? O QUE TENS A DIZER? NOTAS LIMPAS E CLARAS E ENTREGUE NA HORAS, NADA DE LEVAR PARA CASA PARA SUBORDINAR...DONA MATUTA É SIM A MELHOR QUADRILHA JUNINA DE BURITI, DOA A QUEM DOER...O RESTANTE APENAS É COPIA; NÃO GOSTARAM? CHUPA ESSE GELO!

Anônimo disse...

rapaz, não sabia que o marajá gostava de quadrilha!!!

Anônimo disse...

iai crisanto nao acredito que tu tambem axe q foi roubo me polp,,esta gravado p todo mundo ver que vcs so tem de bonito as roupas ha e da matuta nao fica longe nao viu..xelo gatinho espero que sua cristA TENHA BAIXADO..vai gravar cd é só isso que tu sabe

Anônimo disse...

resposta para o primeiro comentario que é contra a matuta.
na matuta so tem gente feia axo que nao rapaz p começar com a noiva de vcs baixinha e sem muita beleza ao contrario da naiana da matuta,o rei um gordinho o o assis um gato,a lana so bonita de rosto e nao dança nada a naiara alem de simpatica dança p caramba o casal safona so a renatinha é bonita o nosso casal é perfeito e os animadores rsrsrrs da nem p comparar o josino com nega raiane e o noivo gildasio é a beleza negra de burite dos lopes...é nao da p dispulta nem em beleza vamos procurar outras disculpas ha lembrem-se o q vale é dançar viu

Anônimo disse...

ELA SO FOI CAMPEÃ PORQUE TINHA PADRINHO NO MEIO, QUE TINHA QUE CHUPA GELO ERA OS QUE DANÇAM NA MATUTA E OS BABÃO.

Anônimo disse...

eu vi Dona Matuta na ultima noite do festival de Caxingó, lindissima parabéns. vi tambem a Rainha do cangaço de estreito, só não vi a homenagem a esse blog q foi divulgada com tanta alegia. o q seé q aconceu?

Anônimo disse...

agora sim, vcs deram o título à verdadeira campeã!! adoro a matuta, ela é showwwwwwww!! dessa vez não foi marmelada, foi veridico!!!!! parabéns à Dona Matuta e em especial, à minha irmã linda que dança lá ( Marilene vc é linda!!!!!)

Anônimo disse...

ao anonimo das 11:54 / no minimo foi a prefeita mené q num deixou falar no blog ja q a apresentação foi no caxingó kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
foi censurado q q eh isso!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

a dona matuta e show nunca q a beija-flor chega aos nossos pés......

Anônimo disse...

ôwww coitado desse povo pobre!!!!!uma vez na vida q ganham ficam sendo abestado,os trofeu q o josino tem na casa num chega nem o tanto q vcs tem.............kkkkkkk vamos pro barracao???,q escola de samba é essa????coitada dessa maria bonita da matuta,num tem nem tamanho de gente........kkkkk

Anônimo disse...

Quem merecia o segundo lugar era aRAINHA DO KANGAÇO a beija flor era pra te ficado em ultimo.....

Anônimo disse...

a maria bonita pode não ter tamanho grande, mas no mínimo deve ser mais bela do que vc, deve está é morrendo de inveja da beleza dela!!!! essa é pra vc anônimo do dia 11 de julho às 14:10. baba baby!!!!

Anônimo disse...

A FARIAS, HONORATO E MATHEUS, JA FUI TAMBEM DA QUADRILHA DA PREFEITURA, E NESSE TEMPO SO GANHAVAMOS POR ERAMOS PATROCINADA PELA PREFEITA...MAIS COMO VCS DIZEM REALMENTE FOI ROUBO NA TRINDADE, ACHO QUE SEGUNDO LUGAR DEVERIA FICAR COM A MASCOTE QUE O GILDASIO LEVOU NO CASAMENTO OU ENTÃO PARA O GRUPO DE DANÇA DA TRINDADE...BEIJA-FLOR... QUE TRISTESA EHN! AS NOTAS FORAM DADAS NA HORA E N~~AO LEVADAS PARA CASA PRA SEREM MODIFICADAS...SE TOQUEM! ATE VCS SABEM QUE NO POLE ERA DA MATUTA...BJOS DISPEITADOS...

Anônimo disse...

ja sei por a beija-flor esta assim dispeitada...ah, por que no pole o roubo foi tanto que so ganham por 9 pontos e na trindade foi uma diferença imensa...é taca é taca é taca....xupa esse gelo!

Anônimo disse...

A MARIA BONITA NÃO TEM NEM TAMANHO, MAIS NÃO FOI ELA QUE FOI VARIAS VESES NA CASA DO FONTELE PEDIR PRA ELA SER A MARIA BONNITA DA BEIJA-FLOR...QUERIDOS NÃO SE CONTRADIZAM COM SUAS POSTAGEM...APRENDAM AO MENOS ESCREVER...ESTUDEM! POR QUE NAO PASSAM DE UM BANDO DE ANALFABETOS;
FIQUEM NO LUGAR DE VCS, QUE SEGUNDO! ASHUASHUASHUA, ALIAS TERCEIRO NÃO É; É ENGRAÇADO QUE TODA DERROTA DE VCS VCS TEM UMA DESCULPA; ASHUASHUASHA....CRIATIVIDADE EHN PELO MENOS PRA ISSO, PRA INVENTAR MENTIRAS;SE DUVIDAR VCS FICARAM EM ATE EM QUINTO, OU EM ULTIMO NO MARANHÃO... E EM PIRACURUCA, CONTA OUTRA HISTORIA QUE AQUELE NAO RENDEU!

Anônimo disse...

vocês estão com inveja porque nos levamos tudo não deixamos nada só segundo e terceiro premio só não levamos porque não dava se desse um sei não!!

Anônimo disse...

Parabéns Dona Matuta...
A apresentação de vcs foi magnifica,olha Gildásio sua aprenentação no casmento foi Deslumbrante mais quem Arrancou risos de verdade foi a Francisca...
kkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

A BEIJA-FLOR não chega aos pés da dona matuta pq os pés dela tah la embaixo, e a beija-flor ta la emcima...
e vcs só tão falando isso pq a dona matuta ganhou, eu duvido se a dona matuta tivesse perdido eu dúvido se vcs falariam bem dela. Bando de invejosos.
mais deixa os matutinhos ganharem meno uma vez na vida neh.
Perdendo ou ganhando meu coração é BEIJA-FLOR DO SERTÃO... A MELHOR DO BURITI DOS LOPES...

Anônimo disse...

vcs podem fazer oq favor de tirar as fotos da beija-flor desse blog por favor!
Lana Eduarda

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
QUER DIZER ENTÃO DONA LANA EDUARDA, QUE SÓ PORQUE SUA QUADRILHIAZINHA NÃO GANHOU VOCÊ QUER QUE O DONO DO BLOG TIRE AS FOTOS DA BEIJA FLOR?
MINHA FILHA QUANDO A GENTE ENTRA NUMA COMPETIÇÃO, NÓS TEMOS QUE ESTÁ PREPARADOS PARA VITÓRIAS E DERROTAS.
INFELIZMENTE ACHO QUE VOCÊ NÃO ESTÁ PREPARADA, MAIS AINDA É MUITO NOVA E VAI APRENDER COM O TEMPO.
EU ACHO MUITO DIFÍCIL O BOCA DO POVO TIRÁ ESSAS FOTOS, TAÍ QUE ELES TIRAM. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
HÁ, QUANDO VOCÊS FORAM CAMPEÃ NO POLI ELES PUBLICARAM E NINGUÉM DA DONA MATUTA PEDIU PRA TIRAR FOTO NÃO.
VAI ESTUDAR GAROTA.

Anônimo disse...

A QUADRILHA DONA MATUTA GANHADO OU PERDENDO É ALEGRI POIS SABE PERDE E GANHAR JA VOCÊS SÓ SABEM GANHAR E NOS SABE PERDE E GANHAR....

Anônimo disse...

a dona matuta deu um chocolate na beija flor que ainda hoje a quadrilha não consegue levantar voo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

se eu kero estudar ou ñ o problema é tdo meu,meu bem se importe com sua vida eu ñ vivo as custas de quadrilha ñ eu apenas danço e já q os q publicaram as fotos no portal ñ gosta da beija-flor eli ñ podia ter colocado fotos nossas!pq ñ precisamos de fotos nossa em blogs!lana eduarda...

Anônimo disse...

saber perder e ganhar eu sei,e eu sei mto bem separar um coisa da ouutra...agora q eu mais bonita q a rainha de vcs faça me o favor eu sou siim ñ me acho linda eu sei q eu ñ sou mais eu graças a deus tenho uma beleza interior q ninguem tem!a minha verdadeira beleza está aki dentro de mim!se ker me julgar me julgue o quanto poder,fale de mim oq tanto poder vcs vão está apenas perdendo o tempo pq eu ñ to nem um pingo me lixando pra vcs eu mando vcs tudim ir procurar oq fazer da vida bando de desoculpados!

Anônimo disse...

o franck do portal boca do povo caprichou na matéria pq ele eh muito amigo da raiane soares e do pai dela, eh por isso q ele caprichou nessa matéria. mais vamos deixar pra lá lana, é o trabalho deles noticiar o q ta acontecendo.
eh só por isso, pq o franck é amigo da raiane.

Frank Cardoso disse...

PORTAL BOCA DO POVO NÃO TEM PREFERÊNCIA POR QUADRILHA JUNINA NENHUMA EM BURITI DOS LOPES

Após muita discussão nos últimos dois festivais juninos de Buriti dos Lopes, (VII ENCONTRO DE FOLGUEDOS – PMBL GINÁSIO POLIESPORTIVO e VII FESTIVAL DE QUADRILHAS – U.E. DEP. FRANCISCA TRINDADE), resolvemos dar uma resposta para alguns comentários maldosos contra este blog, partindo de alguns quadrilheiros que deveriam no mínimo ter um pouco de espírito esportivo e saber que quando estamos participando de alguma competição estamos sujeito a derrotas e vitória e também a criticas e elogios.

Revolvemos postar a matéria da Quadrilha Dona Matuta campeã porque achamos que ela mereceu a publicação da matéria, pois respeitamos a decisão dos jurados que julgou a quadrilha a melhor daquele Festival.

Assim como também já havíamos publicado no dia 23/06/2011 a matéria com o titulo: “Quadrilha Beija Flor do Sertão é campeã do VII Encontro de Folguedos de Buriti dos Lopes”, pois achamos que ela merecia o devido destaque. Os será que alguns participantes já esqueceram que publicamos a matéria nesta data? (Sabemos que não esqueceram porque eles fizeram dezenas de comentários!).

E mais: não existe essa de dizer que não era pra publicar as fotos porque o blog não gosta de quadrilha A, B ou C. Isso é papo de quem não sabe perder.

E sobre a minha amizade com Raiane Soares e seu pai Neto Soares, tenho muito orgulho de ser amigo de ambos, uma vez que os considero duas pessoas do bem e extremamente maravilhosas.

Defendemos que tem que haver discussão, isso é natural, pois vivemos num país democrático, mais vamos também respeitar as opiniões. “Sem disputa não há emoção”.

Há quem diga que a rivalidade entre os dois grupos têm fortalecido o festival, haja vista que a cidade divide-se na preferência e na opinião de quem levará o título do próximo ano. “A briga entre as quadrilhas juninas de Buriti dos Lopes é uma maravilha, desde que seja sadia, só quem ganha realmente é o povo, pois cada uma apresenta espetáculos fantásticos que merecem nossos aplausos e admiração de pé”.

Atenciosamente,
Frank Cardoso (Editor-Chefe do Portal Boca do Povo)

Anônimo disse...

VCS TEM Q VER NAQUELE DIA A "TUTA".DEU UM SHOW JUNINO,TODAS DANÇARAM BEM....MAS PREFIRO A CAMPEÃ

Anônimo disse...

Essa vai pro comentário das 12:03 ...
Já que vc teve a capacidae de dizer que num tá nem se lixando pro que tão falando de vc, pq vc fik dando suas respostinhas idiotas?
Ah detalhe: Vc falou que essas pessoas que falam de vc são desoculpadas...Mais vc tambm é uma dessas minha querida...E sim a rainha da dona matuta pode num ser mais bonita que vc, mais que ela dança bem melhor que vc ela dança...Por isso só lhe dou um conselho...
Não adianta vc coloka que vc é melhor ou pior...
Pq kda pessoa tem sua opinião sobre vc...
E outra coisinha vc diz que sabe perde...mais nem parece...pq quem perdedo consiente fik na sua...e não participando de baixarias como essa!
"OBS" Do que adinta vc ter uma opinião sobre vc...se os outros tem uma totalmente diferente...E me descupe se eu fui muito direta, mais uma coisa eu lhe digo isso foi apenas sinceridade e vc saber que é pura realidade...Bjss linda...

Blogera Maluca. disse...

Caros amigos ...
Sei que num sou uma juri pra julgar qual é a melhor quadrilha e qual é a pior...Acontece tanto que a beija -flor quanto a dona matuta são bonitas...Mais vcs tem que ver que cada um tem sua opinião...E eu como todos vcs da beija-flor sabem e são sientes que a dona matuta mereceu sim levar o título da melhor quadrilha de Buriti dos Lopes...Como vcs também sabem que no poli ela também merecia ter ganho...Mais como no Buriti quadrilha é igual política teve marmelada sim...Mas oq importa não é oq quatro jurados decidiram, e sim oq o a platéia presente achou...Afina tenho é certeza que os juris presentes naquela noite escolheram a dona matuta, mais essa ideia de levar os resultados pra casa deu uma marmelada danada...Que todo mundoque estava lá sabe como eu tambem sei que a melhor quadrilha que se apresentou no poli foi a dona matuta... Bjinhos

É CAMPEÃ disse...

ESSA DO EDITOR DO PORTAL FOI PRA DEIXAR OS PERDEDORES SEM MAIS O QUE COMENTAR.
ACEITA A DERROTA E ADMITA QUE A DONA MATUTA É A MELHOR LANA EDUARDA. VOCÊ PERDEU FILHINHA.
HÁ, COMO É QUE TA SUA NOTAS NA ESCOLA?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

torso para a quadrilha beija-flor mais vi a apresentação da dona matuta e achei linda a entrada deles mais me polpem o Gildazio ganhar do Renan em beleza fala serio...mesmo achando a entrada da dona matuta linda eu achei q teve roubo pois a beija -flor tava mil vezes melhor q a dona matuta->ñ tem nem p onde a beija-flor é a melhor!!!ha!BEIJA-FLOR é melhor de buriti dos lopes e a DONA MATUTA só é a melhor da trindade!grande vantaje ser a melhor da trindade!e ainda festejar uma coisa dada não tem nem graça!!!bjs

Anônimo disse...

LANA QUERIDA QUE BELEZA INTERIOR VC TEM,? NENHUMA SE NÃO TEM EXTERIOR INTERIOR É QUE VC NÃO TEM. VC É SECA POR DENTRO, NAO TEM NADA DO QUE SE APROVEITE...PERDEDORA SIM, NAO FOI A TOA QUE FOI SO MUDAR A RAINHA DA MISTURA GOSTOSA QUE ELA GANHOU COMO RAINHA...A VERDADE É... BEIJA-FLOR, JA CANTOU DE GALO EM BURITI, AGORA QUEM É A MELHOR? DONA MATUTA, E OLHA SO QUE AS NOTAS FORAM LIMPAS E CLARAS E DADAS NA HORA PRA QUE NAO HOUVESSE ROUBO COMO NO POLI...É TACA, É TACA. PERDEDORES E OLHA SO QUE A DONA MATUTA TA PEGANDO LEVE COM VCS...AFINAL FORAM 70 COMENTARIOS DE VCS AACABANDO COM A DONA MATUTA;

Gildásio Carvalho disse...

A quem fez comentario sobre minha belissima apresentação no Casamento na escola Francica Trindade eu agradeço...Tambem acho que a Chica e a piroquita roubaram minha sena,elas são lindas... Um abraço bem caloroso pra turma da Dona Matuta, nunca Dançamos com tanto amor e carinho pelo são joão...Quadrilheiros são assim, apesar de criticas nao se desanimam diante destas criticas maudosas, por sim temos o esprito quadrilheiro e dançamos pra vcs ...O premio de 1° lugar fica pra toda população que se fez presente no festival, 2° nossa produção, o que seria de nos sem essa produção belissima ehn? 3° lugar, concertesa! piroquita minha cachorrinha...ela é um puro glamour. E Minha noiva, ai minha. Com pé machacado ela simplismente entrou na quadra e motrou elegancia, simpatia e a verdadeira face de amor a dança junina...Foi lindo Naiana, te amo muito querida...Amo Dona Matuta, o resto que critiquem, que espumem de Ódio, que se enforquem bem ai! e que chupe aquele gelo por Dona Matuta simplismente é a MELHOR! QUEM RI POR ULTIMO RIR MELHOR!
NUNCA CANTE DE VITORIA QUANDO SE TEM DOIS FESTIVAIS PRA COMPETIR...

Anônimo disse...

beija-flor vcs tavam se achando pq ganharam la no poli mas todo mundo sabe q foi roubo,e agora na trindade foi o q?esse povo,coitados q nao sabem perder.vcs num perguntaram onde estava a tica e a laercia?agora nos perguntamos cade a josina q foi achada no tambo de lixo e a babua q vende peixe em parnaiba?bando de perdedores

Anônimo disse...

RESPOSTA PARA O COMENTÁRIO
12 DE JULHO DE 2011 17;11
VC PODE DIZER Q O JOSINO FOI ACHADO NO TAMBOR DE LIXO MAIS OLHE PARA O FUTURO BRILHANTE QUE ELE TERÁ E OBSERVE AQUELES QUE FORAM NASCIDOS EM BERÇO DE OURO E O FUTURO QUE ESCOLHERAM FOI DE SER UM NADA... NÃO É DE ONDE VC VEM QUE LHE TORNA UMA PESSOA DIGNA E SIM QUEM VC ESCOLHE SER, E SOBRE O BABÚ PRECONCEITO É UMA CARACTERISTICA DOS FRACOS E INDIGNOS POIS SE E MESMO QUE ELE VENDE PEIXE PARABÉNS PARA ELE POIS PELO MENOS ELE NUM É UM DESOCUPADO E SAIBA QUE TODA PROFISSÃO É DIGNA SEJA ELA QUAL FOR... UM GRANDE BJO

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,olhem pra dona matuta vio? olhe pra beija-flor,olhor? que linda não? a beija-flor é simplesmente acara da riqueza! nossa eu chorei ao ver o luxo que eles levaram pra quadra da trindade,mesmo eles já sabendo que iam ficar em 2° pois lá foi simplesmente um robo pra dona matuta,prêmio de consolação isso por que eles não tem força pra conpetir com a beija-flor tem gente que dis que as assas da beija-flor não levantou vôo meus amores a beija-flor tem é 14 trofeis num é só um de consolação não criem vergonha de falar que são campeão por que vocêns são uma quadrilha pobre que surgio agora a beija-flor é um luxooooooo surgio a muiitoooo tempo é uma quadrilha rica,eu se fossem vocês nem diria que eram campeão pois o que vocês gostam é de chatiação assim como ta acontesendo na françisca trindade no turno manhâ rivalidade ja que quando foi pra beija-flor entrar que eles diseram quenã iam dançar pois tinha jurados que iam votar na matuta mesmo sabendo que eles são um lixo vocês diseram que eram rivalidade,isso é de se adimirar por que ninguêm é rival né? lembrem-se que vocês não são nada na frente da beija-flor! E que historia é essa de disser que vocês num foram pra teresina por que num tiveram patrocinio da prefeitura? meus queridos a beija-flor ja tinha ido dois anos consecutivos antes da prefeitura dar o ônibus pra eles e vocês num tinham era ropa e nem capacidade pra ir! Digo também de passagem que o babu é muiiitooo é uma pessoa boa se vcs não sbem ele não vende peixe não ele é maquiador da beija-flor e cabeleleiro um arrazo aquele homem se toquem por que todo emprego é digno independente da opção sexual dele,até por que ele num come as custa de nem um da qui di buriti e nem vocês pagam as contas dele não então gosta dele quem quer!
Até por que ele é um arrazo... bjim pra vocêns incapazes de uma vitória limpa!

Anônimo disse...

Muiito lindo falar da Lanna Eduarda, isso é inveja por que o vestido dela perde pra o da Nayara me poupe aquele vestido era copia do da Rainha beija-flor ano passado,Nayara mulher só faltou vc faser o mamãe querida por que você que dis que seu vestido ia ser um bafo tava mas pra reciclagem te toca mermam ja passou sua vez agora é Lanna Eduarda Noivo da beija-flor perder pra quela coisa por beleza dar licença o josino arrazou e perder? nam nam nam nam tudo foi dado e parabêns por que nada que comentem vai mudar o premio dado pra vcs por que tá na cara quem é a melhor do buriti e da trindade e dessa região toda! BEIJA-FLOR.

Anônimo disse...

Ao comentario que diz: "Me poupe, o Gildásio ganhar de Rennan em Beleza"...Querida ou querido, no mundo de hoje, não existe ninguem fei, e se vc esta achando o gildasio feio é por que ele deve ter algo que vc tem e que vc nao gosta em si mesmo; A verdade é querida, Ele dança com a alma, ele dança por que gosta. e não é por que vc acha ele feio que ele vai morrer não; Antes disso, sua mae nao morreu quando viu um umbigo que ela pos no mundo que é vc; bjos querida, cresça e apareça!

Larice Garcia ' disse...

Meu Deus quanta baixaria , usarem de um portal para caluniar as pessoas '
Isso não é atitude de pessoas sensatas , que coisa mais triste '
Eu não costumo acessar esse portal mais depois que soube que estavam denegrindo a imagem de uma quadrilha que eu tanto admiro e ajuda a colocar em Pratica , resolvi aqui colocar meu ponto de vista '
As pessoas não tem mais com o que se preoculpar não , ficam aí denegrindo a imagem do Josino e do Paulo Ricardo , duas pessoas que fazem quadrilha por amor , não por outros motivos , e se o Paulo Ricardo vende peixe parabéns pra ele , ele é uma pessoa digna que está procurando um meio de sobreviver '
E o Josino , á o Josino tem um futuro brilhante pela frente tenho certeza , pois ele é uma cara de muita personalidade e determinação '
Realmente eu estou aqui colocando meu ponto de vista e irei me identificar é claro , pq ao contrarío de muitos aqui não devo e não temo a ninguém '
E antes de comentarem embaixo do meu, tenha a descencia de se identificar .
Pq quem fala ou escreve e tem personalidade se identifica , como eu estou fazendo '
Seja pessoa suficiente para falar e se identificar '

Larice Garcia '

Anônimo disse...

gente orque sera que a quadrilha dona matuta se recaca com a beija- flor até qndo eles roubam o primeiro lugar??? será que é porque eles tem consciencia que eles só ganham por meio de roubo e que eles nem se comparam a beija...kkk,aa amigos jurados federal, igreja,como pode ter tanto roubo, vcs sabem que a beija- flor é a unica quadriha desse são joão, tanto que eles sempre levarem o mesmo nome e eles tem nome..1 troféu a mais ou a menos naum fará diferença ja que precisam comprar outro estante pra por o outro estoque ja que naum tem mais espaço na velha...ate nessas ftos ai se ver diferença..a amigos organizadores ponham -se no seu lugar por que só se cria evento com ética profissional..e aqui no buriti só tem 1 quadrilha É BEIJA -FLOR E PRONTO!!!bando de saco de estopa..rsrsr..vcs tem tanta admiração pela beija que ate os passos do ano passado e desse dela vcs imitaram...tadinhos estão festejando,tenho dó,ao menos 1 e por roubo...kkkk dona matuta ganhar da beija -flor virou até piada em buriti..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

fofinha disse...

lalá eles naum se identificam por vergonha de assumirem que os unicos que admiram eles são eles...kkkkkkk, isso é em primeirolugar a admiração deles é pela beij-flor do sertão e assumem isso através de olhares e pega passo...kkkk...dona matuta é tristeza que dá pena..seus pobres coitados vcs tem que badalar muito pra ver se xegam menos ao luxo da beija-flor!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

lana eduarda meu amor vc axou realmente que iria ganhar????kkkkkkk...a taca que vc levou ainda foi pouco..kkkkkk...pra que aquele salto ?? era pra ver se subia pra receber o trofeu??kkkk...com aquele vestido ridiculo..digo e assumo todas as roupas da beija-flor são lindas mais a sua kkk..é ridicula..quem merecia ganhar ali era o rei a noiva e o animador..mas vc coloque-se no seu lugar..kkkkk!!é taca,é taca, é taca...pro resto da vida!!!rsrsrsrsrs...esperei muito por esse dia..kkkkk

Anônimo disse...

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
ONDE ANDAM AS NOTAS DAS QUADRILHAS DONA MATUTA E RAINHA DO CANGAÇO LA DO POLY,SENDO QUE NA TRINDADE
TODAS AS QUADRILHAS RECEBERAM SUAS PLANILHAS COM TODAS SUAS NOTAS? E AINDA DIZEM QUE NA TRINDADE FOI ROUBO.PARABENS CRISTIANE POR TER FEITO UM FESTIVAL LINDO E PERFEITO NA ORGANIZAÇÃO.

Anônimo disse...

eu só sei q rainha q é rainha,perdendo ou ganhando,sabe ser majestade,mas venhamos i covenhamos,essa rainha da beija -flor tah acabando com a reputação da quadrilha fazendo esses comentários ,mandando tirar as fotos do blog,JOSINO sua quadrilha é bonita magnifica,mas sua RAINHA VAI ACABAR AFUNDANDO ELA PENSANDO Q PODE MUDAR O MUNDO,CUIDADO GALERA SE NÃO A RAINHA DE VCS VAI ACABAR COM ESSA MARAVILHA JUNINA Q É A BEIJA FLOR..

Anônimo disse...

A SR.(A) DONA DE CASA VA CUIDA DA SUA VIDA E DOS SEUS FILHOS OU MELHO VA CUSTURA...COISA FEIA ESCREVER BAXARIA CONTRA DONA MATUTA ,EMQUANTO VC ESTA COLOCANDO BAXARIA SEU MARIDO N PERDE UMA NOITE NOS BRASOS DE UMA MATUTA.OBJ

Anônimo disse...

beija-flor,porque deixou a quqdrilha dona matuta passa a perna em vcs.. me desculpe vou ser franca com vc,mais sua rainha não ta com nada, vc precisa ensaia muito ela, vcs organizaro tudo e esquecero de organiza o vestido da noiva....kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

resposta para o comentario 12 de julho de 2011 20:41 minha querida nos ñ temos vergonha de nada ja vcs ñ assume, pelo contrario de vcs que ñ assume o que faz.. tambem beija-flor ea tristeza..quem tem pena ea beija-flor...ja a dona matuta eo novo junto atradiçaõ,nois ñ precisamos badala muito porque nois ñ somos vcs,vaõ badala vcs para tira aquelas destaque da frente.(noiva e rainha)aquela noiva e aquela rainha nem tem tamanho de gente, se vc quer saber a gente ja ate passemos do lixo da beija-flor kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

SE VOCÊS QUEREM TANTO GANHAR DA DONA MATUTA VOCÊS PRECISÃO BATALHAR MUITO PORQUE A NOIVA EA RAINHA DE VOCÊS NÃO ESTÃO COM NADA VOCÊS PRECISÃO SE COLOCAR EM SEUS LUGARES TA BOM....KKKKKKK

Anônimo disse...

adoro as festas juninas, mas atualmente estão acabando com elas...hoje ñ existir mais quadrilhas e sim disputas, e isso é feio...ñ tem um festival realizado q ñ der polêmica,essas quadrilhas q se julgam quadrilhas nada são mais do que grupos d "@#$%¨&*" q querem deflagrar essa tradução tão linda e querida...As quadrilhas estão perdendo o seu espaço por causa dessa disputa besta...Assim vão acabar com essa tradição...Eles deveriam é se preocuparem em apresentar o seu melhor e ñ deixar essa tradição acabar, mas me parece q o importante é ganhar e ganhar,mostrar q são os melhores... ñ existir quadrilha melhor ou pior o q vejo são grupos de dança com muita criatividade, e se prestarem atenção nisso as festas juninas seriam um espetaculo...Quando mudarem essa concepção aquela magia q envolvia uma apresentação de uma quadrilha vai volta e os privilegiados serão nós...Então parem com essa besteira e essa baixaria.

Anônimo disse...

Resposta pro comentario 12 de julho de 2011 as 17:11
Em primeiro lugar vcs podem é falar de mim mais ñ toquem no nome do Josino pq ele sim tem o futuro dele belissimo e nada ele nunca foi encontrado no tambo de lixo,e se ele tivesse sido vcs tinha nada haver, pq ele hj tem uma Mãe e teve um Pai mais q faleceu e tem varios irmão amigos q amo ele cmo ninguem amou uma pessoa ele é muito inteligente e tem copetencia pra tdo e eu hj sou orgulhosa q tenho um tio cmo ele ... mais vcs vão ver qm foi encontraram no lixo ,isso ñ é eu q tou falando a familia q gostam dele vcs são muito são uns bando de sem nível pra fikarem falando vida dos outros.... Esperam pra ver qm foi ncontrados no tambom de LIXO...... Bjinhos

Anônimo disse...

O GILDÁSIO VC ARRAZA..GILDÁSIO VC ESTA REINANDO COM SEU TROFEÚ..POR QUE VC NAUM NASCEU PRA GANHAR MEDALHAS ...É SIM PRA GANHAR TROFEIS..

PEDRO HENRIQUE.....

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk.eu sou DONA-MATUTA.

DONA-MATUTA=LUXO

BEIJA-FLOR=LIXO



ASS;J@#%65

Anônimo disse...

A beija flor é luxo só quer na trindade os jurados não gostava dela só nos outros lugares vai ganhar.

Anônimo disse...

não tem nada ver vcs falarem da vida pessoal do Josino.porq não existe minha gente uma pessoa pra falar mal uns dos outros como vcs ai que se dizem quadrilheiros....pow já ganharam pronto acabou,existe quadrilheiros i embosteiros..esses q discutem pelo portal são embosteiros tanto de uma quadrilha como da outra ,GENTE JÁ XEGA,BASTA JÁ VIROU IDIOTICE,PASSOU DOS LIMITES,NOSSA SERÁ COMO É Q SÃO JOÃO, SÃO PEDRO, SANTO ANTONIO ESTÃO COM TANTA IGNORANCIA POR PARTE DESSAS PESSOAS,as duas quadrilhas são muito bonitas,gente vamos acabar com isso hoje porq se não vcs um dia poderão colher frutas amargos e podres,QUE LUIZ GONZAGA TOQUE O CORAÇÕES DE VCS QUADRILHEIROS PARA Q VCS VOLTEM UMA POPULAÇÃO UNIDA ,PORQ SENÃO ACABA,desculpa pela franquesa.DEUS OS ABENÇOE A TODOS,NÃO TRANSFORME A ALEGRIA DE VCS EM GUERRA. OBS:VCS QUADRILHEIROS SÃO AS PESSOAS MAS FELIZESQ EU JÁ VI PORQ FAZEM OQ GOSTAM SEM NENHUM INTERESSE FINANCEIRO, MAS POR AMOR AO SÃO JOÃO NÃO SE ESQUEÇAM DISSO, E ACABEM DE UM VEZ COM TANTA DESAVENSSAS

Anônimo disse...

13 de julho de 2011 09:38 MEU CORDIAL MINHA (A) MIGA MEU AMIGO QUANDO VC FALA DA (SR.(A)DONA MATUTA LEMBE BEM DO SEU PASSADO .POIS NA VIDA DEUS ESCREVEU POR LINHAS TORTAS.VC QUE SE AXA A DONA DA SETUAÇÃO LEMBRE BEM FRAK ,E RURIK TEM UMA HISTORIA BRILHANTE PELA FRENTE ...DONA NATUTA LEMBRA BEM DO SEU PASSADO SUA JOVEM .SE VC TEM TUDO. E N... TEM A VIDA MELHOR SE VIRA.POIS NA DONA MATUTA TEM MULHE QUE FAIZ CUZIDÃO PRA SEU NARIDO .E N ....MORTADELA...QUANTO MAIS FEIJÃO MELHOR.OBG.

Anônimo disse...

oi gente n briguem se matemmmmm!!!!!

Anônimo disse...

eu Acho linda as duas quadrilhas ,mas já ta virando besteira essas brigas

Anônimo disse...

Meus amores parem de falar do Paulo Ricardo que vocês chamam de babua,o babu é um a garoto charmoso como os brincantes da beija-flor um arrazo brincam por que gosta e por que sabem arrazar! o Paulo Ricardo é um forte da beija-flor pois ele nos ajuda e vocês não tem nada a ver com a vida dele até por que ele não vai se abalar pois ninguêm paga as contas dele no final do meis e se ele gosta da beija-flor é por que ela é a melhor do buriti assim como ele dança na melhor do piaui lumiar a riqueza! Doa-se quem doer a beija-flor é linda! Há a Dona matuta ds que é a campaã e por que voces tiveram medo de conpetir com agente em joaquim pieres,vamos pra la pra ver quem é a melhor vamos conpetir no murici meus lindo pra saber quem é a cara da riqueza? vamos? e agora vai muchar?

Anônimo disse...

Anônimo vc boa de cria vergonha na cara fica uma dona de casa escrevedo baixaria contra a dona matuta ate parece que não tei nada para face se não tei vai procura inverse de ta escrevedo baixaria contra A DONA MATUTA
BEIJOOOOSS!!!!!!

Anônimo disse...

GENTE VCS FICA AI Falando MAL DA DONA MATUTA ATE parece QUE NÃO TEI NADA PARA FAZ MAS SE NÃO TEM VAI PROCURAR O QUE FAZ DA VIDA EI QUARTO VCS FICA FALANDO MAU DA DONA MATUTA E PERCA DE TEMPO

Anônimo disse...

porque a beija-flor nâo chega nem na unha do dedo
mindi!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

meus amores matutos,não entendo o por que de tanta revolta.se perdem ficam loucos e se ganham se revoltam.Ahhh ja sei é o costume de ganhar primeiro lugar,tadinhos foi a primeira vez!kkkk não estou caluniando não é verdade? mas me digam bem ai quantas vezes os queridinhos ja ganharam da beija-flor? por que so mudou o nome ,da tal de mistura, pra matutos mas o conteudo é o mesmo kkkkkk.Ja esqueceram do ano passado foi taca começou na Trindade,depois na Normal,continuou em Joaquim Pires,e a taca se prossegui neste anokkk.Afinal está 4 a 1 para a belissima beija-flor. se alterei em algum momento o resultado me provem!!!!!!!!!!!!ou esqueci de algum título da beija-flor!!!!thau Amores ,e descupem se a verdade doi !!!!!!!!um cheiro aos matutinhos!!!!!!!não fiquem tristes amores!Sou BEIJ-FLOR UM LUXO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

SIM QUEM É MESMO O CASAL TEMA DA MATUTA?POIS O TRAJE DE DESTAQUE TEMA ÉO MESMO DA BEIJA-FLOR!A ROUPA DE TEMA DA BEIJA-FLOR,É POR CAUSA DO TEMA SANFONA.E DE VCS? A ENTENDI SO QUERIAM COPIAR!!!!!!!KKKKKKKKPOIS ESTA ROUPA NÃO TEM NADA A VER COM O TEMA DE VCS!!!!!!!!"TENTARAM COPIAR" MAS NEM SE COMPARA COM A ROUPA LUXO DA RENATA KKKK

Anônimo disse...

resposta para o comentario 14 de junlho 11:14que eu saiba esse é o primeiro ano da matuta se vcs falam por causa dos integrantes a carcara deu muito mais em vcs deixem de ser besta ja chega de dizer quem é a melhor...vcs da beija tao se axando um luxo mais me desculpe esse cetim da roupa de vcs nao chega nem aos pes do preço da organza da matura me poup cetim ja era antigamente quando nos da carcara tinhamos vcs invejavam tanto q agora quando ja era ,vcs vestiram que pena de vcs !!hum vcs da beija estao tao revoltados por q perderam q se esquecem q no poly sim teve um roubo enorme, levar resultado p casa meu deus!agora na trindade foi tudo as limpas vcs choram,no poly vcs foram melhores agora na trindade vamos combinar gente vcs nao sabem perde

Anônimo disse...

queria q vcs olhasem os fraudes das nota la na trindade!!
fixa=dona matuta=1,2e3
fixa=beija-flor do sertão=2e4
fixa=rainha do cangaço=1,3e4
prestem atenção em algumas notas alteradas!!!
da de ver visivelmente!

Anônimo disse...

é tao tal se os organizadores da beija flor soubessem que realmente eram melhores pq que antes de começar o festival ofereceram dinheiro para um dos organizadores do festival pensando q ele seria jurado é muita falta de vergonha e nem venha dizer que é mentira viu pessoinha vc sabe que estou falando a verdade ,graças a deus tive educaçao parabens para a matuta que surpreendeu a todoa com uma belissima apresentaçao a que coisa ridicula ficar dizendo q a beija flor é a riqueza e um luxo que coisa mais vulgar só isso sabem falar

Gersiana Escorcio disse...

eu já dançei na explode buriti e na kacara e nunca a prefeita fez a gente ganhar

Anônimo disse...

oi beijas vcs ja deram uma olhada nas notas compararam o rapaz q vcs falaram q iria rouba p matuta deu só notas boas p vcs !!é muita falta de vergonha o juri todos de fora e profissionais e vcs como sempre só palhaçada...parabens

Anônimo disse...

É MESMO SE COLOCAN NO LUGAR DE VOCÊS SE CONFOMA VOCÊS PERDERAM E PROMTO ORA...KKKKKKK

Anônimo disse...

É MESMO A DONA MATUTA GANHO ONESTAMENTE NÃO FOI ROBO NÃO SE CONFORMA QUE É TACA...KKKKKKKKKKK...ESPUME BEM AI;;;;;

Anônimo disse...

resposta para o comentário 14de julho das12:04 meu bem o que comentei não tem nada a ver com a karcara,pois como tem ex da karcara na matuta ,tem na beija-flor.o que quero saber vcs não responderam.A questão é entre a beija-flor e o outro povinho,que todo mundo sabe quem é.vcs mesmos,pois quem é o dono desse trambelho ai não é o dono da karcara e sim outro povinhokkkk Afinal tadinho tem não tem o que responder e fica falando besteira!!!e usa a quadrilha dos outros!!!!!!!!!!sim torno a perguntar quantas vezes vcs ganharam da beija-flor?não adianta!!!!!!thau fofinhos,e responda a pergunta certa não coloque o nome da karcara.A tava esquecendo qual vai ser o nome no proximo ano?que do de vcs!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Gente naum adianta naum ....Tem nem pra onde BEIJA-FLOR DO SERTÃO é a melhor do Buriti.O pessoalzim da matuta pode e copiar,mas naum chega nem perto de nós...O cetim dda Beija-Flor é lindo e já está todo pago,ao contrario do ''organza'' de vcs ,q soube q ainda taum devendo lá em Fortaleza...kkkk...Ah mas afinal gostei de ver a Matuta pq me lembrou muito a Arco-íris do Sertão,com aqueles vestidinhos coloridos,as estrelinhas no canto do olho,os lenços laranja...Ah naum dizer que o vestido da noiva de vcs estava mais bonito q o da nossa,hega a ser uma calúnia.... me poupe..e o vestido da na rainha de vcs é a cópia BARATA e MAL FEITA,da rainha beija-flor 2010...E o que diabos tem haver o casal tema de vcs,se o tema de vcs é ''o novo junto a tradição''?agora o nosso tem td haver né:''É NA SANFONA DE LUÍS QUE EU VOU''...Sinceramente naum entendo o costume de vcs dizer q o pssoal da beija-flor é baixo,se quando perderam foram vcs q começaram com as piadas,e qnd ganharam tbm foram os 1°...
E naum tem ne pra onde LANA EDUARDA é melhor em TUDO que a NAIARA....me desculpem é só minha singela opnião..E a lanna tem beleza interior sim,pois á conheço pessoalmente e posso afirmar isso....
E para os desinformados as notas do Poli estão no portal.
E mais uma vez repito:NAUM ESTOU AQUI PARA DENEGRIR OU OFENDER A IMAGEM DE SEU NINGUEM E SIM PARA EXPOR MINHA OPNIAO COMO TDS Q AQUI ESTAO COMENTANDO...
BJIIIM
FáÀhRíÌAS

Anônimo disse...

Resposta para o anonimo que diz que as notas foram alteradas...É melhor vcs se conformarem , por que como as notas foram alteradas se quando todas as quadrilhas se apresentaram ja estavam com sua nota em mãos...me poupe! cacacacaca é TAAAAAAAAAAAACA SIM; CONVENHAMOS ALGUMAS COISAS. NO TA NA MIDIA, ESTA SO AS NOTAS DA BEIJA FLOR, E NO PORTAL BURITIENSE ESTA TODAS AS NOTAS DAS QUADRILHAS, QUERIA QUE LEVAASSSE ISSO PRA JUSTIÇA E O FESTIVAL ACONTECER DE NOVO, POR DESSA VEZ, A BEIJA FLOR NAO CHEGARIA NEM EM ULTIMO LUGAR...ASHUAHSUAHSUA SIMPLISMENTE.....É TAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACAAAAAAAAA! CHUPA ESSE GELO!

Anônimo disse...

EM PRIMEIRO LUGAR, O NOVO JUNTO A TRADIÇÃO COMEÇA COM UMA SAFONA, SEM SAFONA NÃO EXISTE FORRO, SEM FORRO, NAO EXISTE QUADRILHA....AGORA ME POUPE VCS, TEM SO O ACESSORIO DE SAFONA, MAIS AS MUSICAS NENHUMA TEM O COQUE DA SAFONA E NADA HAVER COM O TEMA;

Anônimo disse...

BEIJA FLORES, QUANDO VCS CHEGAREM AO MENOS AOS PES DA DONA MATUTA AVISEM TA, PRA GENTE NAO PISAR EM VCS DE NOVO....

Mayrlla Rainha da Quadrilha Rainha do Kangaço!! disse...

Não sei pra que tanta briga!!Gente todas foram boas,pra que ficar julgando a altura?Pra dançar não precisa disso abasta saber!!O importante é dançar,e dar o seu melhor...
Adorei Beija-Flor e Dona Matuta eles foram Magnifícos!!
Não devemos julgar Beija-Flor por ter alguém da quadrilha que vc não gosta não adianta criticar!!E a Lanna Também faz um show!!
Não devemos Julgar Dona Matuta porq a Maria Bonita é baixa se ela faz um show quando dança!!Vc é Linda Marylene...
Fiz muitos amigos(as)na Dona Matura Ex:Marcella,Chagas,Josy,Elvys,Erik...
O problema na Beij-flor é que eles não procuram fazer amizades com ninguém aí agente pensa que eles são argulhosos,vcs devem entender...Amigos lá tenho pouquinho Ex:Wellington,Crisanto,Conheço a Lanna Eduarda,Islãdson,Yasmim...
Adoreii todos festivais aí em Buriti dos Lopes..
Parabéns para Dona Matuta!!!
Parabéns para Beija-Flor!!
Muito sucesso para todos vcs!!

juscyneide santossss disse...

bom eu sou dana matuta de coração se a beijar_flor ñ saibe ganha que pena, tenho amigos na beijo_flor mais vcs tem que diz a verdade dona matuta é e sempre sera a melhor>>> adorooooo dana matuuuutaaaaaa
juscyneide santossssss
parabéns matuta....

Anônimo disse...

éééééééé tacccccccaaaaaa na beija flor chupaaaa o gelooooooooo

Anônimo disse...

Sim vocês dizem que o jurado que tava em questão com a beija-flor deo as notas maiores pra gente,logicoooooooooooo meu querido(a) ele deve ter conbinado com os outros de dar as notas boas e os outros a melhor notem e vejam que a beija-flor é luuuuuuuuuuuuuxooooooooooooooooooooooo ricaaaaaaaaaaaaaaaaaa um arrazo e vocês ficam air se deteriorando por que ganharam por furto,mas tudo tem sua primeira vez lá na escola normal agente ganhou por furto como? agora pergunto eu se os envelopes tavam lacrados? Num sabia que o Alan ou mesmo a prefeita ja tinha se tornado magicos! meus amores la foi tacaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bem dada na trindade foi outra tacaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mas pra consolalos pra ver se vcs fasem quadrilha ano que vem se é que posso chamar a tuta de quadrilha,deram pra vcs um insentivo pena que num ganham como a beija-flor que reina em muiitos lugares que vai sofram morram de inveja!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A beija flor nao reina nem na baixa da carnauba...ashuashuashuashua...

Anônimo disse...

Resposta para o comentario 14 de julho de 2011 17:22 - 'Indabem que Vc éh Amiga do "BEIJO-FLOR" e Eu ainda bem sou amiga da "BEIJA-FLOR" kkkkkkkk² - Aprendeu ?juscyneide santossss .
.
Açoita Beija-Flor

Anônimo disse...

resposta para 14 de julho 18;37 vocês reinão tanto que perdero para a rainha do cangaço por que ela è show..kkkkk

Anônimo disse...

não sei porque a quadrilha beija -flor do sertão não aceita a derrota...a quadrilha dona matuta deu um show na trindade...

Anônimo disse...

é verdade ela arrasa multidoes... a dona matuta é show..