sexta-feira, 22 de julho de 2011

PRF NA PREVENÇÃO DE ACIDENTES

PRF quer realizar trabalho para retirada de animais nas estradas da região
O inspetor Mário pretende firmar parcerias com as Prefeituras para o recolhimento de animais das estradas e evitar acidentes.

O novo chefe da 5ª Delegacia da 17ª Superintendência da Polícia Rodoviária Federal do município de Parnaíba, inspetor Mário Augusto Ribeiro que assumiu no último dia 11 de julho de 2011 o comando nesta região, pretende intensificar os trabalho principalmente na prevenção de acidentes nas estradas da região Norte do Piauí.

Em entrevista ao Portal Boca do Povo, o experiente policial, com 46 anos de idade e 24 de serviços na PRF, assume a chefia da Delegacia com um propósito de intensificar o policiamento e firmar parcerias com órgãos públicos e conveniar com as Prefeituras o recolhimento de animais das BR, na tentativa de diminuir as ocorrências de acidentes envolvendo animais.

Uma irresponsabilidade que ameaça a vida de quem trafega pelas estradas da região Norte, principalmente nas proximidades de Buriti dos Lopes. Soltar animais próximos as rodovias ainda é uma prática comum de ser ver nas margens da BR-343. Em Buriti os animais são visto com freqüência, tanto no centro da cidade quanto nos locais mais afastados. “E muito freqüente nos depararmos com animais perambulando pelas BR dessa região. Aqui mesmo em Buriti, o índice de animais na BR-343 é muito alto, vamos trabalhar para tentar tirar estes animais das estradas”, falou o novo chefe.

Outro fator que a PRF também deverá intensificar na região é questão dos bafômetros, uma vez que são muitos os acidentes causados por motoristas alcoolizados. “Temos que evitar que pessoas irresponsáveis saiam dirigindo por aí totalmente embriagadas e colocando a sua própria vida e a de terceiros em risco. Vamos intensificar as fiscalizações nos Postos e também em blitz”, disse o inspetor.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

9 comentários:

Anônimo disse...

concordo com o novo chefe, tem que fiscalizar mesmo e prender os animais e também tem que punir os donos desses bichos quando eles são os responsáveis pelos acidentes.

George Val disse...

Quero através deste, creio eu, em nome de muitos motoristas desta região parabenizar o Inspetor Mário pela iniciativa, já que a situação de hoje nas estradas com relação a animais na pista é bastante grave e talvez com atitudes como essa possam haver menos acidentes.
Quero também aproveitar o momento para desejar sorte e sucesso ao Inspetor nesta nova jornada.

MARCOS disse...

EU COMO MOTORISTA JÁ FUI VÍTIMA DE ANIMAIS SOLTO NAS ESTRADA, ESSE É UM PROBLEMA GRAVE NESSA REGIÃO E TEM QUE SER SOLUCIONADO URGENTEMENTE.
ESPERO QUE O NOVO CHEFE CONSIGA COLOCAR EM PRÁTICA SUA IDÉIAS E QUE NÓS MOTORISTA CONSIGAMOS DIRIGIR COM MAIS SEGURANÇA.

Paulo disse...

Concordo com o leitor que diz que tem que punir também os donos dos animais. É isso mesmo que tem que acontecer eles tem que se responsabilizar por danos nos veículos e responder criminalmente quando alguém ficar ferido ou vir a falecer.

Antonio disse...

Tomara que o senhor Mário consiga realmente acabar com os animais nas estradas.
Sabemos que é muito difícil uma vez que os donos são os principais responsável por deixar os mesmos soltos.
Sou motorista e me sentiria mais seguro se não me deparasse com estes pelas estradas.

FLA´VIO disse...

ESPERAMOS QUE REALMENTE MELHORE PORQUE O QUE TEM DE BICHO NAS ESTRADAS É COISA FORA DO NORMAL.
VAMOS MOSTRAR SERVIÇO INSPETOR.

Anônimo disse...

Ao prf mario desejo sucesso e que consiga realmente retirar todos os animais soltos nas estradas por que ainda nao vi um se quer conseguir tamanha facanha.

Anônimo disse...

gostaria de saber do inspetor mario se ele nao vai dar um jeito no transito daqui de nossa cidade, sera se o pieca vai deixar.

VALDIR CHAVES disse...

PARABÉNS MÁRIO,TENHA SUCESSO NESSA NOVA EMPREITADA NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL.