quarta-feira, 24 de agosto de 2011

NINGUÉM MERECE UM PRESENTE DESSE!

Caos na Saúde - Esse é o presente que a prefeita tem para oferecer a Buriti dos Lopes?
O Hospital da cidade há tempos que está na UTI e os postos de saúde estão funcionando no limite
Ha dez dias do 78º aniversário de Buriti dos Lopes, estamos mostrando alguns problemas pelo qual passa nosso município. Estamos próximo de comemorar mais um ano de emancipação política, e por amor a cidade não poderíamos deixar de denunciar o caos no Sistema Público de Saúde, seja na alçada estadual, seja na alçada municipal. São filas de pacientes aguardando atendimento, exames ou medicamentos todas as semanas, em postos de saúdes e também no hospital.

Hospital este, que já está na UTI há bastante tempo, sem que o Estado tome qualquer providência. Alguns acordos foram feitos para que o Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa voltasse a funcionar como no passado, onde se encontrava médicos, enfermeiros de plantão, medicamentos e era possível até as realizações de alguns exames e atendimento de primeiro socorros.
Por todo o município o descaso ecoa e envergonha quem precisa, quanto quem fez juramento e trabalha como médico (a) ou enfermeira (o). Os profissionais da Saúde se queixam constantemente que não tem condições de exercer suas funções com dignidade, uma vez que o Poder Público não lhes fornece os requisitos necessários para o bom funcionamento.
O Portal Boca do Povo nos últimos meses tem presenciado o gargalho do estrangulamento e descaso da prefeita Ivana Fortes (PMDB) com a Saúde, já revelamos por várias vezes e sem retoque, o que é precisar de atendimento em um posto de saúde do município e principalmente no hospital. Pessoas voltam pra casa decepcionadas com o não atendimento e muitas das vezes sem os remédios ao qual saem em busca.

Fica aqui a nossa profunda indignação com o Sistema Público de Saúde do nosso município. Esperamos no próximo ano estarmos aqui noticiando que tudo mudou, e que a Saúde Pública de Buriti dos Lopes saiu da UTI.
Fica uma pergunta no ar: é esse o presente que a prefeita Ivana Fortes tem para oferecer a quem mora em Buriti dos Lopes?
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

48 comentários:

Anônimo disse...

vcs tem e que agradecer a DEUS pq na epoca da força do atraso nem posto de saúde tinha. de seis anos pra cá a Ivana construiu bem uns 8 postos em todo o município, hoje vcs tem é que valorizar o que tem, pq naquela epoca era salario atrazado, a cidade cheia de lixo, hoje com a nova gestao nossa cidade ta de parabens, cheio de progresso valorizando nosso lindo Buriti...e o comercio crescendo...

Fernando - SP disse...

Pensei que esses tempos tinham passado, mas encontra-se apenas escondido no aguardo do pleito eleitoral. Infelizmente, Buriti precisa ser amada!

Anônimo disse...

EU COMO LEITOR DESSE BLOG NÃO PODERIA DEIXAR DE PARABENIZAR OS IDEALIZADORES DESTE, POIS VOCÊS ESTÃO TENDO A CORAGEM DE MOSTRAR NAS VESPERAS DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO COM BURITI DOS LOPES.
FAÇAM ISSO QUE TERÃO A CREDIBILIDADE DO POVO BURITIENSE.
PARABÉNS!
ENQUANTO ISSO: OUTROS PORTAIS DA CIDADE FECHAM OS OLHOS PROS PROBLEMAS QUE ENFRENTAMOS E PARECE QUE ELES VIVEM NUM CONTO DE FADAS.

Anônimo disse...

Simplesmente IMORAL, não há outro termo pra definir esta situação. Isso, por que se trata da Secretaria que mais recebe recursos do Governo. O que imaginar se fosse a mais pobre?

Anônimo disse...

isso mostra a vergonha e o descaso para com a população buritiense, já me vi aos prantos quando um parente meu precisou do hospital para atendimento e todo nesse caos. me vi abandonada com meu parente dentro de uma ambulância indo pra parnaíba atrás de hospital por falta de condições aqui na cidade. Mas DEUS foi maior e conseguimos Vencer. mesmo com todas as mazelas do setor saúde existe uma ótima médica aqui na cidade. Dra. Nazaré.

Anônimo disse...

Vc que eu sei onde é lotado ganhando o dinheiro da prefitura para atacar as outras administração, coloque uma coisa na sua cabeça a Ivana recebeu a prefeitura dela memo , porque ela não fez nada até agora quando reçebel do atraso fez auguma coisa como vcs dizem eu não conheço nada mais que lavagem de dinheiro publico, nestes sete anos o Buritri nunca teve com tanto descaso como estou vendo nesta administração, dixe de ser puxa sacos o dinheiro não é tudo na vida tenha principios.

Anônimo disse...

queria informar ao boca do povo que tem posto de saúde que as filas estão enormes desde cedo e é bom que vcs deem uma passada por esses postos pra falar com algumas pessoas que estão desde a madrugada a procura de atendimento e não tem ninguém pra atender.

Anônimo disse...

Para o Anonimo que postou um comentario as 8:20, eu já avisei que vou divulgar seu nome se insistir em devender esta gestora, eu sei qual é o gabinete que vc é lotada para postar comentarios elegiando esta prefeita, fique atento.

Anônimo disse...

É lamentavel que em nossa cidade tem gente que está ganhando um salario minimo para falar bem desta prefita o resto é que morra.

Anônimo disse...

Quando eu tinha um contra cheque eu tambem defendia esta prefeita dizia que tinha medicos, dentistas, enfermeiros e tinha uma educação de qualidade eu era obrigado a mentir agora não sou mais obrigado pois cortaram meu contra cheque agora só falo a verdade.

Anônimo disse...

"Não tem médico em lugar nenhum. Demoramos vários dias para conseguir marcar uma consulta e no posto só tem remédio pra dó de barriga e dipirona."

Anônimo disse...

como tem gente apaixonado nesse buriti por esse pavãozinho, rapaz na época desse homem a saúde do buriti era uma desgraça e graças a prefeita do povo Ivana Fortes as coisas melhoraram.
agora o que acontece é que todo o país está passando por dificuldades nessa área e não é só nós buritienses que estamos convivendo com este problema não.
se toca boca do povo e os outros babões de plantão.

Fábio disse...

A saúde pública no Buriti é uma questão que necessita de mais atenção dos órgãos competentes. A realidade nos mostra uma cidade desestabilizada onde as políticas públicas são incoerentes e desrespeitam a sociedade. É vergonhoso o que vivenciamos hoje em nosso município.

Historiador disse...

Tem um ditado popular muito conhecido que diz: casa onde falta pão, todo mundo briga e ninguém tem razão. Esse é o caso da saúde no Piauí, mas principalmente em Buriti dos Lopes.
Entra prefeito, sai prefeito, entra governo, sai governo, e a crise só agrava. E quem paga o pato é a população carente e desvalida que precisa de atendimento médico e não pode pagar um plano de saúde.

Anônimo disse...

É muito engraçado! Hoje, até mesmo pessoas que tiveram a oportunidade de resolver o problema no passado, e nada fizeram, julgam-se no direito de criticar, de jogar pedras, como se a população não tivesse memória.
Não é preciso muito esforço para reconhecer: culpados somos todos nós, por termos permitido que a saúde de Buriti dos Lopes chegasse na UTI como diz a reportagem, para não dizer a saúde buritiense, ter chegado ao fundo do poço, como chegou.

JUSTICEIRO disse...

EI MOÇO TU ÉS CEGO! Não ver que saqueiam os cofres públicos. Não ver que a população de Buriti dos Lopes está submetida a condição subumana, enquanto o erário público é dilapidado.
EI MOÇO TU ÉS SURDO! Não ouve o clamor que ecoa do povo?
EI MOÇO TU ÉS MUDO! Pronuncia-te, sai em defesa do povo. Não te cala, diante desse delito monstruoso que é o desvio de dinheiro público.
Fraude em licitações, desvio de dinheiro público, enriquecimento ilícito, apropriação indébita, obras inacabadas, serviços pagos e não executados e superfaturados na prefeitura de Buriti dos Lopes. Os fatos estão à tua frente, o rombo nos cofres públicos do município de Buriti dos Lopes se origina na contratação irregular da empresa que fornece a merenda escolar, os medicamentos, realiza o transporte dos estudantes, aluga veículos, terceiriza serviços, etc.

Anônimo disse...

O PIOR É QUE OS FUNCIONÁRIOS DOS POSTOS E DO HOSPITAL SÃO UM BANDO DE IGNORANTE DESPREPARADO, SÓ SABEM MALTRATAR O POVO HUMILDE QUE VAI EM BUSCA DE ATENDIMENTO.

TEM QUE BUSCAR SOLUÇÃO disse...

O caos é total. A saúde entrou em colapso. Mas talvez, tal qual a fênix da mitologia grega, desse caos talvez nasça a solução. O que não pode é continuar como está.

Já está na hora de sentarem na mesma mesa as autoridades políticas envolvidas, de todos os poderes, tanto do Estado como dos Municípios, juntamente com o Ministério Público, bem como outros interessados, com os espíritos desarmados, para buscarem uma solução para o problema, sem os ranços políticos observados em passado recente.

Anônimo disse...

Deixar o problema somente para o município é empurrar o problema com a barriga. Buriti dos Lopes não tem recursos sequer para resolver seus próprios problemas, quanto mais para servir de escoadouro dos problemas dos outros municípios (Caxingó, Caraúbas e Murici), como acontece hoje.
O Governo Estadual é que tem a obrigação de botar o hospital pra funcionar dignamente.
O problema é que o Governo maldito do PT acabou com o hospital.

Anônimo disse...

O PROBLEMA DO INVEJOSOS É QUE QUEREM MANCHAR UMA ADMINISTRAÇÃO LIMPA E TRANSPARENTE ONDE O POVO TEM VEZ. BURITI HOJE É UM LUGAR ONDE O POVO TEM ORGULHO DE MORAR. IVANA FOI A PREFEITA QUE MAIS FEZ POR BURITI DOS LOPES EM TODOS OS TEMPOS.
VOCÊS VÃO TER QUE ENGOLIR PORQUE A MULHER VAI FAZER O SUCESSOR.

Anônimo disse...

tem uma auxiliar de emfermagem da região do salgadim que trabalha no posto de saude,ela e casada com um foncionario da firma do luciano.tem que faser curso de direitos humano,atende super-mau.

Anônimo disse...

NOSSA SAÚDE PUBLICA NACIONAL É UM CAOS, OS MEDICOS TEM Q FAZER O VERDADEIRO ''COMITÊ DE DEUS'' ESCOLHENDO QUEM VIVE E QUEM MORRE, POIS FALTA LEITOS NAS UTIS E QUANDO SURGE VAGA VARIOS ESTÃO A ESPERA, TUDO ISSO DEVIDO A CORRUPÃO E A IMPUNIDADE DE QUEM É PARA COBRAR.A PF PRENDE HOJE E SOLTA AMANHÃ SÓ QUE FAZER SHOW PARA SE ALTO PROMOVER, POBRE NSTE PAÍS NAO VIVE SOFRE E COMO DIZIA RAUL SEIXAS '' FICA COM A BOCA ESCANCARADA CHEIA DE DENTES ESPERANDO A MORTE CHEGAR ''. E OS QUE ESTES POLITICOS PRINCIPALMENTE DE CIDADE PEQUENA FAZEM, DAO AO POBRE''PÃO E CIRCO '' AINDA MAIS EM EPOCA DE ANIVERSÁRIO, QUE MUITOS SE SATIFAZEM E APLAUDEM.

Anônimo disse...

ESSE PROBLEMA JÁ VEM SE ARRASTANDO DESTE O INICIO DO GOVERNO DO JOÃO DA CRUZ EM 1993 E PASSOU PELOS 8 ANOS DO TOINHO E AGORA SEGUE PELO GOVERNO DA IVANA.
SERÁ QUE VAI APARECER ALGUÉM ALGUM DIA PARA MELHORAR A SAUDE DE NOSSA CIDADE?

Anônimo disse...

saudades da época do saudoso Dra. NARCISO. aqui tudo era uma maravilha, principalmente na área da saúde.

Anônimo disse...

a saude de buriti tem poblemas,sei que alguem tem culpa.sera que e somente a prefeita,o governo do pt municipalisou a saude pubmlica no pais,acabou os recursos e deixou essa cartga nas costa dos prefeitos.voce não encontra no piaui uma cidade que a saude se encontre melhor que buriti.em todo territorio nacional a situação e a mesma.nossos munipio visinho estão pior que buriti.

Anônimo disse...

NO GOVERNO DO PAVÃO TINHA MEDICOS RESIDENTES COISA QUE ESTES PUXAS SACOS NÃO SEBEM NEM O QUE É ISSO , MORAVA EM NOSSA CIDADE DR. MARÇAL, Dr. MANOEL, Dra. NASARÉ E Dra. VANIA, TODOS AO MESMO TEMPO E AGORA QUEM RESIDE EM BURITI, DEIXE DE SER CEGO O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENCHERGAR, VC TEM A MEMORIA MUITO FRACA, PERGUNTE A ESTES MEDICOS QUANTO ERA O SALARIOS DELES NA ÉPOCA?, COM CERTEZA NÃO ERA O SARIO DE FOME DE HOJJE , PORQUE NÃO TEM MEDICOS RESINETE EM NOSSO MUNICIPIO , PORQUE A PREFEITA QUE PAGAR MEDICOS COMO FOSSE FUNCIONARIO DA PREFEITURA SALARIOS DE FOME E DE DISIGUALDE, NA PREFEITURA TANTO FAZ VC SER TECNICO EM ENFERMAGEM COMO SER GARI TANTO FAZ PARA ESTA PREFITA PORQUE ELA TEM SALARIO LIQUIDO DE 15.000,00 QUINZE MIL REAIS OS OUTROS QUE SE DANE COM SLRIO MINIMO COM ATRASO ATÉ TRES MESES.

Anônimo disse...

SERIA BOM ALGUEM DAR UM PREMIO AO EX-PREFEITO DE BURITI DOS LOPES Q NUNCA PEGOU EM DINHEIRO PÚBLICO, Q A SAUDE ESTEVE PERFEITA, AS RUAS COMPLETAMENTE LIMPAS, TODO ANIVERSARIO DA CIDADE PRESENTEOU BURITI CM OBRAS, Q SEUS SECRETÁRIOS NÃO ENRIQUECERAM CM DINHEIRO PÚBLICO. Alguem pode me dizer? Mudaram os nomes, mas as coisas continuam do msm jeito...agora é esperar a Ivana sair pra baixarmos o pau novamente!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....O MAIS ENGRAÇADO É Q O POVO DO BURITI NAO MUDA!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Alguém de Olho no Assunto disse...

Caro anônimo de 24/08/11 às 10:50,

Como venho comentando e vou repetir pela enésima vez... Estes que fazem esta desastrosa gestão não passam de pessoas sem escrúpulos, maníacos estelionatários do poder. Com essa gestão maquiadora e maquiavélica desdenham do povo, QUEREM ENGANAR A QUEM? Só para refrescar a memória do povo de Buriti dos Lopes...
DE QUEM SÃO AS OBRAS SONRISAL E SUPERFATURADAS?
DE QUEM É A CULPA DA AGONIA DO HOSPITAL?
DE QUEM É A CULPA DO CAOS NA EDUCAÇÃO?
QUEM É QUE NO ATUAL MOMENTO TEVE AS CONTAS REPROVADAS POR FRAUDES, E AGORA É FICHA SUJA?
QUEM MAQUIA LICITAÇÕES PÚBLICAS (COMBUSTÍVEIS, ÔNIBUS, OBRAS, MEDICAMENTOS, MERENDA, ETC.)? QUEM MAQUIA OBRAS PÚBLICAS?
A PREFEITA ENGANA É FICHA SUJA. POR QUE SERÁ?

Anônimo disse...

o problema é q a oposição nunca se conformaram com a derrota,e vivem fazendo criticas a atual administração,são um bando de revoltados,e ainda tem gente q mora em buriti e vota em caxingó e vive criticando a aprefeita Ivana,esses deveriam ficar caladinhos na deles, pq perderam as eleições em caxingó mas estam escapando aqui em buriti

Anônimo disse...

Se formos comentar todas as barbaridade que são praticadas no município de Buriti dos Lopes por esta gestão e veiculadas neste portal, daria para escrevermos um livro intitulado Maquiagem: a máscara do desvio de dinheiro público em uma gestão criminosa.

Anônimo disse...

Como sempre uns pucos bajuladores da prefeita que são pagos pelos cofre públicos querem inverter as coisas e imputar aos outros os crimes desta maquiavélica gestão. Os fatos concretos estão claros e muito bem desvendado por este portal, e não há falácia alguma que possa refutar a veracidade do dano que esta senhora causou ao nosso município. Como bem frisou o anônimo que se intitula "Alguém de Olho no Assunto", a prefeita IVANA É FICHA SUJA porque fraudou as contas do município. Meus amigos esta gestão está mergulhada no mar de lama da corrupção, somente os cegos, os hipócritas e os bajuladores insistem em ocultar.

Anônimo disse...

atenção servidores publicos municipal,hoje tem sessão na câmara ,vamos la pedir pelo nosso plano de carreira,gargo e salário,pois é muito mais importante que titulo de cidadão para estes politicos que nada fizeram por buriti. vEREADORES.esta mais de que na hora de FAZER algo pelo povo.

Anônimo disse...

EU NÃO SEI O QUE ESTA PREFEITA FAZ COM TANTO DINHEIRO, NA ADMINISTRAÇÃO DO EX PREFEITO TOINHO, VINHA PRA CIDADE 4 VEZES MENOS DINHEIRO QUE HOJE, E SE CONSTRUIU VARIOS POSTOS DE SAUDE NOS INTERIORES, JUSTAMENTE PARA O POVO DO INTERIOR SEREM ATENDIDOS LA MESMO, MAS HOJE NÃO TEEM MEDICOS, ENFERMEIRAS E NEM REMEDIOS, DESSE GEITO NÃO DÁ.

Anônimo disse...

PARA FALAR MAU DA POLICIA VOCÊS SÃO MUITO BONS, MAIS COMO HOJE O MINISTÉRIO PUBLICO E POLICIA TIVERAM UMA REUNIÃO COM VOCÊS DA IMPRENSA PARA FALAR SOBRE AS MEDIDAS QUE SERÃO ADOTADAS SOBRE O TRANSITO DA CIDADE DE BURITI DOS LOPES, VOCÊS NEM SE QUER COLOCAR NO BLOG, PARA QUE A POPULAÇÃO VEJA QUE A POLICIA ESTA FAZENDO ALGO POR NOSSA CIDADE. VOCÊS DEVIAM ERA TER VERGONHA DISSO!!!! VOCÊS PODERIAM ERA ESTAR AJUDANDO E NÃO ATRAPALHANDO. "PARA SE IMPORTAR COM VIDA ALHEIA E FALAR DA VIDA ALHEIA É COM VOCÊS MESMO"...

JUSTICEIRO disse...

"Todos vêem o que pareces, poucos percebem o que és... Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão!" (Maquiavel)
...
"De tanto ver crescer a INJUSTIÇA, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, o homem chega a RIR-SE da honra DESANIMAR-SE de justiça e TER VERGONHA de ser honesto." (Rui Barbosa)
Se não mudarmos de atitude as coisas irão permanecer na mesmice. Devemos lutar pela transparência, moralidade e legalidade na gestão pública, vamos extirpar do poder esses hipócritas que tentam mascarar e esconder do povo o verdadeiro estupro aos cofres públicos que se comete nesta vergonhosa gestão.

Anônimo disse...

Funcionário da Secretaria Municipal de Saúde que Entende do Assunto...

A Assistência à Saúde em Buriti dos Lopes anda capenga e a tendência é que o quadro se agrave nos próximos meses. Percebe-se uma desorganização significativa na Secretaria Municipal de Saúde. O Sr. João Batista é um competente gestor, mas infelizmente a secretaria está infectada pela politicagem esquálida e retrógrada da irmã da Prefeita (Sr. Silvana), que além de incompetente,atrapalha, persegue; e cria um ambiente desagradabilíssimo para o desenvolvimento das ações básicas de saúde.
Do que adiante ter "belas" unidades, se não há condições de trabalho, salário dignos (bem abaixo daqueles pagos na região), respeito aos profissionais que fazem a assistência?
Melhor seria se em vez perseguir e maltratar os profissionais, metas de melhoria no atendimento fossem conjuntamente definidas e avaliadas periodicamente. Uma coisa é certa, dinheiro não é o problema. O site do Fundo Nacional de Saúde revela que o município de Buriti dos Lopes recebeu, em 2011, para gastos em saúde (apenas nas unidades dos bairros) a quantia de R$: 1.867.046,63 (um milhão, oitocentos e sessenta e sete mil, quarenta e seis reais e sessenta e três centavos). O que está sendo feito com esses recursos? Com esses valores não seria possível termos remédio a disposição? Médicos diariamente? Plano de Cargos Carreiras e Salários para todos (seja ele o mais simples ou o mais graduado) os profissionais de saúde?

Com a resposta a Prefeita e sua parva irmã.

Anônimo disse...

O pavão não fez nada!
quem fez a escola e a quadra da Barra do Longa
quem fez escola, quadra, praça e posto de saúde na coroa
quem a escola Nasila Pires
quem fez escola no salgadinho?
quem fez escola, posto e quadra no estreito?
quem fez escola na Ponte do Jandira?
quem fez escola no Cadoz?
quem colocou calçamento em inumeras ruas?
quem colocou asfalto no centro?
É uma pena que seu mandato terminou e deu concluir todas suas obras e que sua sucessora não continuou.

Anônimo disse...

caro amigo que quer dar premio aex prefeito,lembre-se que ele não pagava os foncionario,o ex secretario de saude chegou em buriti vacinando gato,hoje é mais rico que telvezin,joão amaral,dadaia,chico braga.o secretario de finanças era pião de obra,hoje ta rico,sabe o que ele fez,descontava o fgts dos foncionario e não depositava.mais de sua esposa depositoutudo direitinho.recentemente varios foncionarios municipal se aposentaram,sabe quanto eles receberam de oitocentos a dois mil reais,a esposa desse secretario recebeu.vinte e dois mil reais.agora ele esta em caxingó fasendo a mesma maracutaia.

Anônimo disse...

È muito fácil falar que a prefeita Ivana Fortes fraudou as contas do municipio,o dificil é provar q ela fez isso,Ivana Fortes é uma mulher guerreira e vencedora!o problema é q tem muita gente q a invejam e gostaria de ter a garra e a coragem q ela tem,a oposição não fazem outra coisa a não ser atacala-la,isso é o a falta do q fazer,vcs são cegos?não enxergam o trabalho,a luta de Ivana Fortes dentro de Buriti dos lopes?é muito facil criticar,quando não sabem como as coisas funcionam.

EX PRESIDENTE DA CAMARA disse...

POVO BURITIENSE UM VEREADOR GANHA MUITO BEM.O SALARIO $2700 REAIS,CADA UM DELES TEM MAIS OUTRA FUNÇÃO EXEMPLO,PRESIDENTE TEM MAIS $2000 DOIS MIL REAIS PELO O CARGO,PRIMEIRO SECRETARIO MAIS $ 12OO, VICE PRESIDENTE $1200,SEGUNDO SECRETARIO $ 1100.E SUCESSIVAMENTE,CADA UM CHEGA A SALARIO DE $ 4500 QUATRO MIL E QINHETOS REAIS,TEM MAIS AS MARACUTAIA COM O CONTADOR,AIR VEM O DINHEIRO QUE SOBRA.ELES FAZ UMA DIVISÃO ENTRE SI.VC JÁ VIU UM VEREADOR FALAR O VALOR QUE ENTRA NA CAMARA.ELE DISCUTEM MAIS NA HORA DE FATURAR ELES SE CALAM.

Anônimo disse...

Ou são todos cegos ou dissimulados?
Vou repetir para que todo o povo de Buriti dos Lopes jamais se esqueça, a prefeita IVANA FORTES É FICHA SUJA, teve as contas reprovadas por fraudes na prestação de contas do município. Está estampado em todos os jornais, nos relatórios e pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, na Justiça,na Câmara de Vereadores de Buriti dos Lopes, e nas matérias veiculadas neste portal. E digo mais o TCE-PI teve aqui e averiguou por A mais B que a licitação pública em Buriti dos Lopes é uma perfeita maquiagem (uma montagem de peças de cartas marcadas). Somente os cegos, os hipócritas e bajuladores querem ocultar a verdade do povo de Buriti dos Lopes.

FUNCIONÁRIO ATENTO disse...

OS COMENTÁRIOS QUE FALAM DE OUTROS PREFEITOS PASSADOS QUE NÃO FIZERAM NADA, É PASSADO, O PIOR É QUE A ATUAL GANHOU EM CIMA DO NADA FEITO PELO SEU ANTECESSOR, E AÍ,IREI FAZER ISSI, IREI FAZER AQUILO, MAS TUDO ISSO NÃO PASSOU DE FALATÓRIO,O MAIS SÓ É ROBALHEIRA.RSRSRSRSR

Um qualquer disse...

Meus irmãos buritienses, não adianta estes medíocres bajuladores quererem desdenhar do povo na tentativa de negar debochadamente a verdade, pois como comentei antes, vão-se 7 anos, pouco se construiu muito se maquiou. O retrato dessa horrorosa administração é a lavagem escandalosa que culmina com a melação de cal em meios-fios quebrados, fraudes em licitações públicas, superfaturamento de obras, obras sem conclusão, obras com material de quinta que se desmancha antes mesmo de concluídas, merenda de má qualidade e superfaturada, apropriação indébita da previdência dos funcionários, são crimes e mais crimes, um estrondoso desvio de dinheiro público. A maquiagem desta administração tem origem no primeiro ato desta prefeita lá no início em 2005, que não lembra que as ruas da cidade propositalmente foram deixadas sem coleta de lixo, para que se decretasse estado de calamidade pública e gastasse o dinheiro do povo livremente sem necessidade de licitação pública. O cartão de visitas desta maquiagem de gestão. A prefeita finge que administra, finge que constrói, uma VERGONHA, ADMINISTRAÇÃO SEM VERGONHA. A VERDADE NUA E CRUA, DOA A QUEM DOER.

Anônimo disse...

A prefeita Ivana Fortes é FICHA SUJA,

DA INELEGIBILIDADE PREVISTA NO ART. 1º, I, "G", DA LEI COMPLEMENTAR FEDERAL Nº 64/90

O art. 1º, inciso I, alínea "g", da Lei Complementar Federal nº 64, de 18 de maio de 1990 (Lei das Inelegibilidades) impõe causa de inelegibilidade ao gestor público:

"Art. 1º São inelegíveis:

I- para qualquer cargo:

g) os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição; (Redação dada pela Lei Complementar nº 135, de 2010).

Anônimo disse...

Sou professor do municipio desde 1998 e na gestão do pavão nunca tive meu salario atrasado, mas na gestão da Ivana alem do atraso que teve no ano passado houve redução do salario

E agora, Ivana? disse...

E agora, Ivana?
a ficha sujou,
o povo usou,
a cidade enterrou,
a todos enganou,
e agora, Ivana?
e agora, o que dizer?
você que é prepotente,
que desdenha do povo,
você que fez fraudes,
que ama o poder,
e agora, Ivana?
Está sem palavras,
está sem discurso,
está sem o apoio do povo,
já não pode se eleger,
e agora, Ivana?

Anônimo disse...

Frank bota ai!!! Esse capacho da dona engana do comentário das 8:32, não conhece Buriti dos Lopes. Pois o tio Toinho construiu Unidade de Saúde na Coroa de São Remígio, Posto de Saúde na Passagem das Canoas, Posto de Saúde em São Pedro, Posto de Saúde no Salgadinho, Posto de Saúde Ponte do Jandira, Posto de Saúde no Rebentão, Unidade de Saúde do Estreito, Reforma na Unidade de Saúde da Barra do Longá, Cadoz, São Domingos, Ampliação da Unidade de Saúde Demerval Castelo Branco. Capacho pesquise na Câmara de Vereadores, esses Recursos todos foram de próprio Município. Responda onde estão localizados esses 8 Postos de Saúde?. E com certeza se ela construiu alguma coisa, todos esses Recursos foram do Governo Federal. Onde ela esta empregando os recursos do Município? Quanto aos salários da Administração de 2004: Médicos Clínico Geral LÍQUIDO R$ 4.500,00; Medico Especialista LÍQUIDO R$ 5.000,00; Bioquímica, Enfermeiro e Dentista LÍQUIDO R$ 2.600,00; Auxiliar de Enfermagem um e meio Salário; Motorista um e meio Salário. Nesse tempo Morava Dr. Manoel, Dr. Marçal, Dra. Vania. Qual medico mora em Buriti do Lopes? Quer maisssssssssssssssssssss.

Anônimo disse...

falando na saúde de nossa cidade eu tenho pena das pessoas q necessitam do hospital q se encontra em pleno estado de calamidade e tenho muita pela dessa sociedade sega q só dá valor a pinturas.