segunda-feira, 22 de agosto de 2011

TÍTULO DE CIDADÃO: APROVA OU NÃO?

Votação de Título de Cidadania buritiense já gera discussão na Câmara Municipal
Ciro Nogueira, Júlio César, Osmar Júnior e Juliana Falcão terão seus Títulos de Cidadão buritiense votado essa semana

É o que pretendem os vereadores Junior Percy (PTB), Jaqueline Brito (PMDB), Odemil Val (PTB) e Roberto da Coroa (PMDB). Eles apresentaram na última semana Projeto de Decreto Legislativo outorgando o Título de Cidadão buritiense a várias autoridades políticas do estado do Piauí.
Junior Percy apresentou Decreto concedendo Título de Cidadania buritiense ao Senador Ciro Nogueira (PP), Odemil Val ao Dep. Federal Júlio Cesar (PSD), Jaqueline ao Dep. Federal Osmar Junior (PC do B), Roberto da Coroa a Juliana Moraes Souza (PMDB). As propostas serão votadas na próxima quarta-feira (24) e a entrega está programada para o dia 04 de setembro, aniversário da cidade.
Alguns Títulos começam a gerar algumas polêmicas e existe grande risco de alguns deles não serem aprovados. Conversações estão acontecendo em torno do assunto para que nenhum político citado passe por qualquer que seja o constrangimento. O certo é que a próxima sessão da Câmara Municipal deverá ser das mais tensas, uma vez que cada vereador quer garantir o Título de Cidadania para seu aliado.
Por: Frank Cardoso com informações de Jota Pereira

25 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER O QUE ESSE POLÍTICOS FIZERAM POR BURITI DOS LOPES PRA MERECEREM RECEBER ESSES TÍTULOS?
OU SERÁ QUE É APENAS JOGADA DE VEREADORES QUERENDO SE PROMOVER?

Anônimo disse...

isso pra mim é uma tremenda babaquice, um bando de políticos que não estão nem aí pra Buriti dos Lopes e querem receber título de cidadania.
dá licença.

Anônimo disse...

eu sei que o que o ciro nogueira fez pelo buriti foi enricar o ex-prefeito PAVÃO, isso sim que eu sei que ele fez.
tem um negócio aí do sumiço de um dinheiro de emenda de uma águas que rola até hoje.

Anônimo disse...

VALE LEMBRAR QUE O SENADOR CIRO NOGUEIRA TEM EMENDA AQUI EM BURITI NA CONSTRUÇÃO DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA E TAMBÉM NA COMPRA DE UMA DAS AMBULANCIAS DO GOVERNO DA IVANA TAMBÉM É DE EMENDA DELE.

Anônimo disse...

se esse osmar júnior nem na época da eleição pisou em buriti imagina que ele vai vir pra receber título de cidadão. hum hum

Anônimo disse...

NOSSA CIDADE ESTÁ PRECISANDO DE MELHORAS NA SAÚDE,EDUCAÇÃO,DENTRE OUTRAS,E A PRIORIDADE PARA A CÂMARA MUNICIPAL É TÍTULO DE CIDADÃO?!O QUE ESSE TÍTULO ACRESCENTARÁ PARA A MELHORIA DE NOSSA CIDADE,SENHORES VEREADORES?CUIDEM DE NOSSAS CRIANÇAS QUE VÃO AS ESCOLAS,CORRENDO RISCOS,EM PAU DE ARARAS,DO HOSPITAL SEM MÉDICOS E DA FALTA DE SEGURANÇA E ILUMINAÇÃO PÚBLICA.A ELEIÇÃO TÁ CHEGANDO E EU QUERO QUE TODOS OS ELEITORES VEJAM O QUE SEUS CANDIDATOS ESTÃO VOTANDO,SE REALMENTE ISSO INTERESSA PAA VOCÊS.

Anônimo disse...

bando de vereadores,aproveitam pede esses politicos p/encanar agua do rio para são domingos.o povo de estão bebendo agua de buriti.

Anônimo disse...

quem merece titulo de cidadão buritiense,é dona didi,que a tanto tempo resa nas crianças,bernardo rosario,antonio ginu,geová carteiro,wilson vendedor de leite.vcs achan que pra ser cidadão tem que ser rico,esses politicos air quase todos ta enrolado c/a justiça.

Anônimo disse...

esses vereadores deveria procurar projeto util p/municipio.não faser essa babaquice,os acentamentos nem um tem posto de saude,alguns não tem agaua e luz.nós estamos no seculo vinte e um e parece que voltamos cem anos atras,vereadores querem tirar proveito de alguma coisa.parabens junior percy seu primeiro projeto como vereador.

Anônimo disse...

não acredito que o povo var assistir essa ridicula solenidade.por mim so teria a presença deles,seria um constragimento que severia de lição.

Anônimo disse...

concordo com o anonimo do dia 22-08 hs 20-13.essas pessoas são buritiense nato,mais p/os politicos eles não merece titulo de cidadão buritiense.Frank cardoso,e Rurik tambem são meredores pelo trabalho desenvolvido.

¨funcionario de olho disse...

com certeza esses vereadores que deram estes titulo de cidadão buritiense a esses politicos reberam dinheiro deles por que vereador deste tipo ai sabe faz nada, junior vove como funcionario cade o projeto de cargo e salario dos funcionario voce nunca falou nele. ou a prefeita ta ti pagandopro fora com ela faz com os outros veradores do lado dela, caso do Ex. grande Pedro da eletronica caladinho, odemil val, tereza do carlos, roberto da coroa, esse só falar besteira é umpau mandado. jarbas um boca aberta só puxa por seu lado. jaqueline é por que deve não ta mais mamado se tive não sai,junior percy tem estado de poder.pensar do povo nunca.os unico oposição mesmo e Daschagas e Juscelino. Por que iranildes tambem e uma @#$%

Anônimo disse...

Esse presidente tem msm que compra é um oleo de peroba pra usar, Osmar Junior quem é? em duas eleições este cidadão recebe votos em buriti e nem aki pisa. No caso de Wilson, Juliana e Ciro nada mais é que uma maneira de puxa o saco para continuar os benfeicos proprios recebidos e apoio $$$$$$$$$$$$$$$$$$, para bancar suas campanhas ano que vem. Como jovem imaginava que esse Sardião seria diferente mais é farinha do msm saco ou pior pois como representante do povo sabe que não pode receber dinheiro do FUNDEB pois aculmulo de receita é crime e receber dinheiro da educação sem esta na sala de aula tambem! Isso eu gostaria que o msm esclarecesse?

Anônimo disse...

(AO ANONIMO DAS 10:34)

Oh retardado quem está dando o título ao osmar júnior é a jaqueline brito e não o júnior percy, aprende a ler a matéria pra tu escrever viu.
e outra: num tem nenhum wilson que vai receber título aqui não!
quem vai receber é a juliana, ciro, julio cesar e osmar jr.
aprende a ler seu muleque pra depois escrever, numa sabe nem o que diabo é q tu ta lendo.

Anônimo disse...

RAPAZ ESSE JR. PERCY INCOMODA MUITA GENTE.
ESSE PESSOAL SÓ SABE FALAR DELE, DEIXA O CARA QUIETO.
ENQUANTO ISSO ELA VAI TRABALHANDO PELOS SEUS ELEITORES E PELA POPULAÇÃO BURITIENSE.
É O VEREADOR QUE MAIS TRABALHA, TODO DIA TEM DE 5 A 8 PESSOAS DA ZONA RURAL E DA SEDE TOMANDO CAFÉ COM O PRESIDENTE EM SUA RESIDENCIA, EM BUSCA DE AJUDA.
VALEU SARDIÃO.

Anônimo disse...

Esse Roberto da coroa é um analfabeto, ele nem vai para as sessoes, um cara alienado!!

Anônimo disse...

amigo eu sou da lagoa do meio,estamos igual são domingos sem agua para nosso consumo.

Um qualquer disse...

Fico pasmo quando vejo uma pessoa elogiar quem trata o povo como mendigo, ou como gado, que vez enquanto tem que jogar umas migalhas para que os mesmo não saiam do laço e procurem mendigar em outro curral.
Isso que estes jovens políticos fazem são as mesmas velhas práticas assistencialista de manutenção e perpetuação de poder, que as velhas raposas sempre praticaram.
O papel de um vereador é outro, não é ficar jogando sobras no seu terreiro para os eleitores. Essa prática custa caro aos cofres públicos, mata a educação, extermina a saúde, põe em ruína toda uma população. Vereador tem que apresentar projetos de real interesse público, fiscalizar o desvio de dinheiro público, averiguar as contas públicas, etc. Coisa que estes jovens vereadores parece que esqueceram. São apenas politiqueiros querendo se manter na vereança para lutar por seus próprios interesses. E o povo para eles são fantoches manipuláveis, que satisfazem seus desejos de poder e riqueza.

Anônimo disse...

Em resposta ao anonimo das 10:41 e 11:00 pra mim titulo de cidadão buritiense tem que ser dado ao povo que é enganodo dia, apos dia por essa corja de vereadores venais que exite em Buriti. Jr. Percy não é diferente e se não quer ser falado não tinha entrado em politica tomar cafe na casa de politico não quer dizer que ele é bom pois so talá pelo voto do povo e se nem café ele tiver coragem de oferecer ta morto....Enquanto ao seu vocabulario use ele com os seu na sua casa. Realmente não tem titulo para o Wilson mais foi o unico que ficou faltando se o povo de Buriti tivesse mais coragem irião amanhã para a camara olha pra cara desses vereadores que votaram nessa bobagem. Só o que nossa cidade tem é problemas educação ruim, saude pessima, segurança zero e ficam meia duzia de puxa saco votando em titulo de cidadania rpz da LICENÇA...ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu quero que tres vereadores que estão dando titulo de cidadão buritiense p/esses politicos pegue dinheiros dele e pague a conta do meu bar.é conta da campanha,e eu vor colocar uma lista na parede.se eles tres comentar as contas os tres sabe onde ta devendo.eu sou pobre essa bebida eu paguei o foenecedor.

Anônimo disse...

E MUITO POLITICO CALOTEIRO EM BURITI.VAMOS PAGAR AS CONTAS.

Anônimo disse...

rapaz isso não tem cabimento ;esses vereadores saõ uns puxa-sacos querem dar titulo de cidadão buritiense para um povo q nem aqui reside,isso é uma falta de vergonha.

Anônimo disse...

ESSE PRESIDENTE ,JUNTO COM ESTES VEREADORES QUE QUEREM DA TITULO DE CIDADÃO BURITIENSE PRA ESTAS FIGURAS QUE ATE O MOMENTO NADA FIZERAM POR BURITI ,POR QUE NÃO COBRAM DA PREFEITA O PLANO DE CARREIRA GARGOS E SALARIO DOS FUNCIONARIOS DO MUNICIPIO?????

Anônimo disse...

Carrasco disse...
Isto tudo é colunismo social político.
Sempre vai existir, portanto, não é motivo para tanta "ZUADA".
Cada um desses políticos que está sendo agraciado com "Título de Cidadão Buritiense", tem consciencia próopria se fez por merecer... pois não coisa coisa pior do que a gente saber que a homenagem não é justa".
Quanto ao aniversário da Cidade é momento de festa, é momento de alegria, vamos deixar as "FALAÇÕES" para depois.
Até porque quem está reclamando por falta de obras para inaugurar, também estaria reclamando se tivesse muitas obras para agradar o povo. Essa gente recalma porque é do contra, sempre torcendo contra... o objetivo é político com vistas a eleição de 2012.
"ENQUANTO LADRAM OS CÃES, A CARAVANA PASSA"

Anônimo disse...

É extremamente revoltante vermos certos desumanos com falsos argumentos quererem com um conformismo complacente que o povo feche os olhos para o caos que impera no nosso município, enquanto seus lideres enchem seus bolsos de dinheiro.