sexta-feira, 23 de setembro de 2011

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (23)


Boca do Povo de frente com Bernildo Val

O Portal Boca do Povo entrevistou na noite da última quarta-feira (21) o ex-secretário de Agricultura de Buriti dos Lopes o advogado Bernildo Duarte Val. Bernildo que passa a partir de agora a trabalhar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí falou com o nosso repórter sobre seu novo cargo e respondeu também assuntos relacionados à política buritiense e principalmente sobre as eleições 2012. Bernildo nos informou que assume o cargo de Superintendente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria ao qual estará lotado, sendo o responsável pela interlocução dessa Secretaria junto aos órgãos federais e também juntos as estatais.

Bernildo: “Vou continuar com minha pré-candidatura!”

Quando perguntado se continuaria com sua pré-candidatura a prefeito de Buriti dos Lopes para 2012, uma vez que estará por mais tempo na capital piauiense, ele respondeu: “Sem dúvida nenhuma. Mesmo porque esse é um projeto que está acima de qualquer coisa e já venho trabalhando há mais de 20 anos pra isso. Achamos que é chegado o momento de entrarmos nessa luta em prol de um Buriti dos Lopes mais desenvolvido, mais igual e que possa gerar empregos aos nossos jovens que quando estão pronto para o mercado de trabalho e saem em busca de seu primeiro emprego não encontram. Essa será nossa luta”, disse.

Bernildo: “Acredito que serei o indicado pela prefeita!”

O entrevistado também foi perguntado se acredita que a prefeita Ivana Fortes (PMDB) vá lhe indicar como candidato a prefeito pelo grupo governista. “Acredito sim! Pois, estou preparado e venho fazendo ao longo desse tempo que isso venha acontecer. Sou homem de grupo, sou homem de compromissos e sempre honrei meus compromissos políticos, por isso acredito que serei eu o candidato indicado. Têm muitos aqui em Buriti dos Lopes que pensam Buriti quanto pior melhor, e pra mim Buriti dos Lopes quanto melhor, tem que melhorar ainda mais”, falou Benrildo Val.

Bernildo: “Não há motivos para isso acontecer.”

O pré-candidato foi indagado sobre a possibilidade de isso não acontecer. Caso a prefeita Ivana não lhe indicasse o que ele faria: “Não há motivos pra isso acontecer. Eu não penso nisso. Acredito que o momento é que dirá, acreditamos fielmente que seremos nós o indicado, pois, não há motivos para que não seja. Acredito que somos o nome ideal e estamos preparados para assumir uma candidatura a prefeito e também honrar os compromissos com nosso grupo político”, falou.

Bernildo: “Na política tudo é possível.”

O advogado Bernildo Duarte Val respondeu também há uma pergunta sobre a possibilidade dele vir há apoiar outro nome dentro do grupo governista, caso o seu nome não seja o indicado. Bernildo num ar sério e bem curto na resposta não se esquivou e respondeu: “É claro que existe sim. Eu acredito e acho que na política tudo é possível,” respondeu o pré-candidato sem querer entrar em detalhes.

Bernildo: “Se a oposição me apoiar, não tem problema.”

Bernildo Val respondeu ainda há uma pergunta que muitos internautas e eleitores buritienses queriam saber. Quando perguntado pelo repórter do Boca do Povo se existia chances de ele sair como candidato pela oposição ou sair candidato numa terceira via ele respondeu: “É claro que tem chances! Desde que a oposição me apóie, não vejo problema algum”, respondeu o nosso entrevistado. Bernildo só não disse se poderia sair numa terceira via, ou seja: numa candidatura alternativa assim como já aconteceu com ele mesmo no ano de 1996 quando disputou uma eleição contra dois candidatos: Toinho Tavares e o saudoso Dr. Narciso.

PSB realiza Congresso Municipal neste domingo

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Buriti dos Lopes estará realizando neste domingo dia 25 de setembro a partir das 8 horas da manhã no prédio da Câmara Municipal o seu Congresso Municipal visando à organização do partido para as eleições de 2012. O partido convoca todos os filiados e simpatizantes para se fazerem presente. Recebemos informações de que o deputado estadual Ismar Marques (PSB) estará marcando presença neste encontro que deverá reunir dezenas de filiados da sede e zona rural do município.

Juscelino Duarte fez duras críticas a Secretaria de Educação

Na sessão da última quarta-feira (21) na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes o vereador Juscelino Duarte (PDT) usou da palavra pra fazer diversas acusações contra a Secretaria de Educação do município. Juscelino disse que a merenda escolar quando não perde o prazo de validade, chegam às escolas com péssima qualidade que os alunos se recusam a comer. Ele falou ainda da denúncia que foi apresentada por esse Portal sobre o CIEF. Levantou suspeita sobre os valores de cada porta da escola (R$ 700,00). E fez um apelo aos nove vereadores que fiscalizem e denunciem o que está acontecendo ou então aquela Casa vai continuar perdendo a credibilidade com o povo. Segundo ele, hoje todos os vereadores estão desacreditados e que nenhum tem credibilidade de abordar um cidadão e pedir um voto.

Iranildes Braga repreende vereador e coloca ex-secretário de Agricultura sob suspeita

A vereadora Iranildes Braga (PDT) não satisfeita com as acusações que acabara de ouvir de seu companheiro de bancada Juscelino Duarte, saiu em defesa do secretário de Educação ao qual chamou de primo-irmão. “É difícil quando se toca no sangue, o caso do vereador é muito parecido com o meu”, disse referindo ao ex-secretário de Agricultura Bernildo Val irmão de Juscelino. A vereadora deixou interrogação no ar: “Existe indícios de que naqueles Assentamentos ‘carradas’ de materiais foram desviadas. Vamos fazer um dossiê para apurar. Você sabe como começar vereador”, desafiou a parlamentar referindo as construções das casas nas Agrovilas ao qual o ex-secretário Bernildo era o responsável.

Iranildes X Juscelino

O certo é que o clima esquentou entre os dois parlamentares que bateram boca por vários minutos. A vereadora Iranildes não retrucou em defender seu primo-irmão secretário de Educação em várias das acusações de irresponsabilidade daquela Secretaria, e Juscelino em dizer que não é porque seu irmão era secretário de Agricultura que vai colocar panos mornos. No entanto vale dizer que o mesmo foi autor do pedido da Audiência Pública sobre a Barragem Algodões e das constantes cobranças da prestação de contas da Defesa Civil. E vale lembrar ainda que Iranildes costuma dizer que foi a única vereadora que pediu cópias de licitação de merenda escolar e dos transportes escolares do município.

De olho na pesquisa

O Portal Boca do Povo recebeu uma informação de que um Sindicato de Buriti dos Lopes estaria encomendando uma pesquisa de intenção de votos com pelo menos seis nomes. A fonte não soube nos informar se a pesquisa seria registrada e qual o interesse do bendito Sindicato por essa pesquisa eleitoral, uma vez que ainda falta mais de um ano para as eleições de 2012.

Colônia de Pescadores terá candidato a vereador

O Boca do Povo foi informado de que a Colônia de Pescadores de Buriti dos Lopes irá apresentar um nome para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal do próximo ano. Existem fortes rumores de que a candidata seja a atual presidente Deusa de Morais, que inclusive já teria se filiado a um partido político aqui no município. Vamos aguardar!

Prefeita viajante

A prefeita de Caxingó Mené (PSB) parece não está nada preocupada com o caos que vem acontecendo dentro do seu município em todos os setores da administração municipal. De uma coisa é certa: ela quando sair da Prefeitura sai com um recorde histórico de ter sido a gestora caxingoense que mais viajou na história daquele município. Enquanto isso: professores reclamam de atraso de suas férias, transporte escolar está atrasado há quase 4 meses, combustível da Prefeitura corre o risco de ser cortado há qualquer momento, frota de carro toda sucateada, falta merenda escolar nas escolas e outras dezenas de problema que são constantemente denunciados por populares.

Caburé será candidato

Uma fonte do Boca do Povo da cidade de Caraúbas do Piauí nos informou que o vereador Caburé deverá concorrer ao cargo de prefeito municipal nas eleições do próximo ano no município. A fonte nos informa que a oposição estaria se unindo em torno do nome do parlamentar para enfrentar o todo poderoso da política local Manuel Pacheco (PSDB). Caburé já teria inclusive o apoio do vice-governador Moraes Sousa Filho (PMDB) para cair no campo. É esperar pra ver!

Neto Escórcio fortalece candidatura

O ex-prefeito de Murici dos Portelas Neto Escórcio (PSB) vem trabalhando constantemente em busca de mais apoio para sua candidatura em 2012. O ex-prefeito acredita que sua pendência com a Justiça Eleitoral esteja resolvida e não teria mais nada que impedisse sua candidatura. O homem resolveu cair no campo e informa que tem recebido apoio na zona rural de grandes famílias que eram ligadas ao grupo da atual prefeita Auridéia Santos (PTB).

Nivaldo Duarte Val é o novo secretário de Agricultura de Buriti dos Lopes

Quem assumiu a pasta da Secretaria de Agricultura do município de Buriti dos Lopes na manhã da última quarta-feira (21) numa reunião fechada somente para os secretários da atual administração foi Nivaldo Duarte Val que substitui seu irmão Bernildo Duarte Val que assume a partir de agora um cargo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado Piauí em Teresina. Nivaldo recebeu a portaria das mãos da prefeita Ivana Fortes (PMDB) e prometeu se empenhar ao máximo e honrar o cargo ao qual lhe foi confiado. O atual secretário é ex-funcionário da EMATER e parece se mostrar conhecedor da situação agrícola do município. Si tem competência, só o tempo dirá. Boa sorte!

Nato Sobrinho anuncia festival de filiações ao PT de Caxingó

O ex-prefeito e pré-candidato ao cargo máximo do Executivo Municipal pelo município de Caxingó Nato Sobrinho prepara o Partido dos Trabalhadores (PT) para receber dezenas de filiados nos próximos dias. Uma grande festa deverá acontecer para receber os novos seguidores do PT caxingoense. Vários nomes importantes da sede e zona rural do município estão se desligando de outras legendas para se filiar ao partido de Nato Sobrinho. “O PT terá nomes fortes que estarão disputando as eleições para o Legislativo Municipal do próximo ano,” garante o ex-prefeito.

Filiações em massa do PC do B acontecem na próxima semana em Buriti dos Lopes

O empresário Batista Brito e futuro presidente do diretório municipal do Partido Comunista do Brasil – PC do B em Buriti dos Lopes informou ao repórter do Boca do Povo na manhã de ontem (22) que seu novo partido prepara para a próxima semana a festa de filiações em massa. Batista vem tendo conversa ao longo do mês com várias lideranças políticas do município no intuito de fortalecer a legenda em Buriti dos Lopes. Ainda sobre o empresário, ele foi perguntado por uma de nossas fontes se sua mulher seria candidata à vereadora em 2012 e ele respondeu sem gaguejar: “Não! Ela será candidata a primeira dama de Buriti dos Lopes,” respondeu Batista Brito.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo e Jota Pereira

112 comentários:

Anônimo disse...

bernildo não sabe onde estar,não sabe o que quer,e nem pra onde vai,assim fica dificil ele não toma posição,estar de baixo da asa da prefeita decide cara.vc sabe que ela não confia em ti.ele te faz cobaia e tu fica abajulando que homem e vc assim vc perde toda credibilidade.não tem corage de romper por causa de uma secretaeiasinha,justamente a pior de todas.

Anônimo disse...

ISSO AÍ É UMA CALA BOCA QUE A IVANA ESTÁ DANDO PARA A FAMÍLIA VAL PORQUE ELA NÃO VAI ESCOLHER O BERNILDO COMO CANDIDATO AÍ ELA JÁ ESTÁ AMANSANDO ELES.

Anônimo disse...

vcs estão vendo aí como é que eh
o juscelino e a dona iranildes ficam pousando de defensores do povo mas na hora q toca no calo deles eles saem em defesa de um governo cheio de escandalos.
os dois tem familiares mamando no governo da dona ivana e ficam aí querendo ser os tal.
não adianta se esses aí chegarem no poder vão fazer o mesmo porque estão numa cede danada.

Anônimo disse...

iranildes você vem querer defender o chico braga só porque é seu primo me poupe.
parabéns vereador juscelino por não se calar diante dos fatos e sair em defesa do povo, o que a iranildes quis fazer foi simplesmente apelar e mais nada.

Anônimo disse...

Já começou mal???????
Todos dizem que quando BERNILDO estiver no poder so vai dar sua família!DEMONSTRAÇÔES não precisa ,já começou colocando seu IRMÂO.Ele dis que vaitrbalhr para a população ,mas quando vai para o gabinete da prefeita em dia de atendimento faz igual a ela, a populaçao que la está a espera desde as 7 da manhã,ele passa na frente,fica até ums meio dia e quando ela bem entende vai atender os pobnre coitados que colocaram ela no poder depois de terem passado mal.Como uns políticos desses falam que vão trabalhar para a populção se deixan o povo por ultimo.Essa prefeita não tem vergonha, so dar valor akeles que lhe xingaram,não saíram para as ruas para pedir voto pra ela.Quantas pessoas que lutaral pela sua candidatura mereciam esse cargo ,mas ela não enxerga isso!!!!!!!
SO FAZENDO BESTEIRA E CAVANDO A SUA COVA PRK AKI VAI DAR É PIECA NA CABEÇA E AKELES QUE ESTÃO COM VC VÃO LHE ABANDONAR E ELES SIM AGORA É QUE VÃO LHE TRAIR!!!!
PIECA NELA!!!!!!!!!!!!!
APOIA O BERNILDO!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Bernildo você é uma pessoa boa só que infelizmente você não vai realizar esse seu sonho de ser prefeito de Buriti dos Lopes. O povo de Buriti tem receio quanto ao seu nome e eu não sei porque isso.
Se for candidato boa sorte.

Anônimo disse...

DIZEM QUE ANGELA DO MAJOR ANDA PEDINDO VOTOS,PRK VAI SE CANDIDATAR A VEREADORA,AGORA É QUE A CIDADE VAI FICAR SUJA, PRK A 1ª LEI QUE ELA VAI BOTAR PARA SER VOTADA É PARA QUE A CIDADDE NÃO SEJA LIMPA E CONTINUE COM LIXO NAS RUAS!!!!!!!
TÁ LOUCA PRA VER AS PORCAS GRITAREM(ROMC ROMC ROMC)
SEGURA A PORCA NEGRADA QUE ELA VAI TAR SOLLTA!!!!!

Filho de uma vítima da barragem algodões disse...

A Vereadora Iranildes precisa ter mais conhecimento das coisas quando falar. A responsabilidade pela construção dos aglomerados era de uma construtora contratada pelo Governo do Estado, após licitação para a construção das obras. Cabendo a Secretaria de Defesa Civil do Estado a fiscalização da obra. Quanto ao Sr. Bernildo ele apenas lutou para conseguir o terreno e as casas para as vítimas da Barragem algodões. Aliás, coisa que a vereadora nunca fez, só pisou no Salgadinho, uma vez e não foi para apoiar o povo, más para puxar o saco do Governador da época que deixou tudo mundo na miséria.

Anônimo disse...

esse batista ái num vai ser prefeito do buriti é nunca.

Anônimo disse...

O povo de minha terra nunca vai ter o desprazer de ter um VAL como prefeito quem comnhece familia val não vota este povo só envergonha nossa cidade.

Anônimo disse...

votar em Bernildo é votar na corrupição que se instalou em nosso municipio é votar na falta de vergonha de certos politicos que está vendo o que está acontecendo e feixa os olhos para tudo isso por salarios para filhos, esposa, sobrinhas, tios, irmãos primos e amigos bem proximo isso é uma vergonaha para as pessoas seria desta cidade.

Anônimo disse...

ISSO AÍ TUDO É JOGADA O BERNILDO FICA NA SITUAÇÃO E O JUSCELINO NA OPOSIÇÃO UM SAI CANDIDATO A PREFEITO E O OUTRO LANÇA UM NOME SÓ PRA COMPETIR E NÃO FAZ ESFORÇO AÍ SE O BERNILDO GANHAR A FAMILIA VAL FICA TODA EMPREGADA E SE PERDER O JUSCELINO DO OUTRO LADO EMPREGA TODO MUNDO.
SÓ QUE NESTE ÚLTIMO CASO O J. PEREIRA SAI PERDENDO.
VAMOS FICAR DE OLHO NESSA MANOBRA.

Anônimo disse...

TAMBÉM ACREDITO QUE O NETO DO MURICI POSSA SER CANDIDATO PORQUE O MALUF FOI, JADER BARBALHO TAMBÉM, GENUÍNO, RORIZ E OUTRO MAIS PORQUE NÃO ELE.
A JUSTIÇA É REALMENTE CEGA NESTE PAÍS.

Anônimo disse...

Fico imaginando um Batsita desse prefeito do Buriti a bagunça que seria porque seu comercio é todo desarrumado imagina como seria a cidade.

S. A .S disse...

Vergonha não é todos meus amigos enquanto essa prefeita umilha o povo este Bernildo ainda que seu apoio porque será?

Anônimo disse...

pq q o boca do povo não botou matéria sobre o telvezim e jr. sardião?
será q o editor ficou com pena das duas crianças?
é, pq na semana passada eles foram tão bombardeados q ainda devem ta com a cuca doendo.
ou será q eles já desistiram?
política é pra gente grande viu garotinhos.

Anônimo disse...

BERNILDO SE DECIDA OU C@#$% OU SIA DA MOITA.
PELO QUE PERCEBI NA ENTREVISTA VOCÊ TA JOGANDO PROS DOIS LADOS.
É AQUELA HISTORIA: SE FOR TU VAI TU MESMO

Anônimo disse...

Bernildo Val fez muito nesta adminitração tirou uma pessoa da SASC para empregar a mulher do seu primo e tirou um locutor da Federação das Indutrias para empregar seu filho este é o politico que queremos para adminstrar nossa cidade?

Anônimo disse...

Parabens está o povo de Buriti por ter Bernildo Val como pré candidato a prefeito em 2012, mim engana que eu gosto.

Anônimo disse...

Gente NIVALDO secretario de AGRICULTURA n...olha a cara desta mulhe ela n gostou, tambem desta historia ...meu jesus tem de mizericordia deste povo sego desta terra.

Aurélio (vulgo "pai dos burros") disse...

É a situação do Buriti está cada vez pior, isso porque do jeito que a coisa vai não haverá nenhum candidato na próxima eleição já que todos não prestam. A realidade da coisa é que devemos parar de usar este meio (boca do povo) para tecer opiniões levando somente em consideração a paixão política, pois todos que aí estão tem o direito de ser candidato e cabe a nós cidadãos encarar este momento com seriedade aproveitando este portal para realmente tentar encontrar uma soluçao para Buriti dos Lopes, visto que somente com picuinhas e troca de farpas e agressões verbais não chegaremos a lugar algum. Esta é a hora de refletir, independente de lado A ou B, o que será melhor para nosso povo; essa de dizer que o candidato fulano de tal é melhor ou que não presta isso deve ficar em segundo plano sobretudo falando isso só por falar sem ter como provar o que diz. Chegou o momento de deixarmos de ser irresponsáveis e aproveitar este espaço para encontrar soluções para o futuro de nosso município dando opiniões ou até mesmo fazendo críticas construtivas, só assim conseguiremos fazer de nossa querida terra um exemplo para que possamos trazer nossos filhos que estão fora de volta e que posssamos dizer com orgulho: " EU SOU BURITIENSE "...

Anônimo disse...

Só sei dizer que muita gente se beneficiou política e financeiramente com a tragédia da barragem dos algodões. Uma vergonha o que estes abutres da política e do dinheiro do povo fazem.
Muito sério estes escândalos: o superfaturamento de obras sonrisal, merenda escolar de péssima qualidade e também superfaturada, o problema da Defesa Civil em Buriti dos Lopes. O caso da Secretaria de Educação é grave, sinistro, vejam a questão do dinheiro para compra dos ônibus, onde foi parar?
O questionamento é, as autoridades que são as responsáveis por fiscalizar estes desmandos não vão apurar estes absurdos? Vereadores (Júnior, Odemil, Pedro e Roberto) vocês foram eleitos para defender o interesse do povo, como aceitam calados este verdadeiro crime aos cofres públicos. Quero vê se estes vereadores têm a coragem de investigar, apurar, fiscalizar e denunciar, além desses fatos, o seguinte:
1. O QUE FOI FEITO DOS R$ 200.970,00 que veio através do convênio MEC número 653620 e liberado em 19/11/2009 para compra de um ônibus escolar (Fonte: Portal da Transparência)? Parece-me que o dinheiro do Programa Caminho da Escola seguiu outro destino. Só para esclarecer veio recursos para compra de 02 dois ônibus (um no valor de R$ 331.650,00 liberado em 21/02/2011, o outro no valor de R$ 200.970,00). Um foi adquirido e o outro NINGUÉM VIU, NINGUÉM VÊ, ONDE FOI PARAR?

2. O QUE FOI FEITO DOS R$ 20.000,00 que veio através do convênio Ministério da Saúde número 557081 e liberado em 19/12/2006 para melhorias sanitárias domiciliares (Fonte: Portal da Transparência);

3. O QUE FOI FEITO DOS R$ 150.000,00 que veio através do convênio Ministério do Esporte número 544761 e liberado em 19/12/2007 para implantação de infra-estrutura esportiva em escola (Fonte: Portal da Transparência);

4. O QUE FOI FEITO COM OS R$ 190.000,00 que veio através do convênio Ministério da Integração Nacional número 550867 e liberado em 22/12/2006 para implantação de sistemas de abastecimento de água na zona rural (Fonte: Portal da Transparência);

5. O QUE FOI FEITO COM OS R$ 125.000,00 que veio através do convênio Ministério das Cidades número 515158 e liberado em 29/12/2006 para implantação ou melhoria de obras de infra-estrutura urbana (Fonte: Portal da Transparência).

Coisas estranhas, enigmáticas acontecem em nossa cidade. O Ministério Público tem que se aprofunda nesses enigmas que permeiam a gestão de nosso município. Os fatos são notórios e claros, cabe ao MP defender o interesse do povo. Garanto que não precisa muito esforço para constatar as inúmeras irregularidades praticadas nessa gestão (enriquecimento ilícito, fraude em licitações públicas, superfaturamento de obras, desvio de dinheiro público, farra dos combustíveis, tráfico de influência, etc.).

São perguntas que o povo de Buriti dos Lopes precisa vir a saber as respostas. O que foi feito com o dinheiro do povo dessa terra sofrida?

Anônimo disse...

VEREADORA IRANILDES VC ESTÁ CERTA EM INVESTIGAR ESSAS CARRADAS DÚVIDO QUE O JUSCELINO TENHA CORAGEM.

Anônimo disse...

é nato sobrinho em 2012 prefeito do caxingó

Anônimo disse...

A VEREADORA IRANILDES NUNCA ENGOLIU O JUSCELINO TODOS SABEM DISSO.

Anônimo disse...

Volto a dizer aqui neste Portal que a melhora chapa pra ganhar a eleição em Buriti dos Lopes é Pieca e Bernildo seja qualquer um o cabeça de chapa.

Anônimo disse...

ESSE BERNILDO É MUITO BESTA DE LARGAR AS TETAS DA PREFEITURA AGORA, VAI MAMAR ATÉ A HORA QUE NÃO TIVER MAIS COMO.
PODE ESPERAR.

BJDS disse...

na terra de cegos quem tem um olho e rei.acontece isso em buriti dos lopes,vamos renovar esses politicos não faz nada a penas enricam usando politica e enganando os cegos.com exesção do batista brito todos esses outros o que tem veio da politica.todo patrimonio deles foi ganho ilicitamente,vergonhoso e inresponsabilidade nossa de dar muitas chance a eles.o povo tem que ter conhecilento,tem que ter vergonha e nal votar em reeleição de prefeito e vereadores.

Anônimo disse...

Essa Deusa da colonia só ganha se comprar muito voto porque não tem simpatia nenhuma.

Anônimo disse...

Juscelino Val e Iranildes só estão defendendo seus interesses pessoais e nada mais.
São esses as vozes da verdade?

Anônimo disse...

EU TO SABENDO QUE O PROFESSOR FILHO VAI PRO PT ESSE TA PERDIDO QUE NÃO SABE NEM O QUE QUER.

Anônimo disse...

SERÁ QUE AVISARAM PRO NIVALDO QUE ELE COMO SECRETÁRIO A PARTIR DE AGORA ESTARÁ SUJEITO A CRITICAS?
É BOM AVISAR PORQUE O HOMEM É ZANGADO.

Anônimo disse...

já pensou o bernildo indicado pela prefeita e o juscelino no mesmo palanque que a mulher..rsrsrs
essa eu pago pra ver.

Anônimo disse...

SE REGISTRAR A PESQUISA CONCERTEZA É COMPRADA SÓ PRA LEVANTAR A MIDIA DE ALGUÉM.

Anônimo disse...

Cadê o Pavão to com saudades dele!

Anônimo disse...

Esse políticos de Buriti tudo são iguais, a velha jogatina de interesses ta vendo aí que é só triscar no calo deles que eles se manisfestam e brigam atéentre si.
Eu é que não quero ficar nesse meio de ridiculo e vergonhoso.
Já tivemos ótimos vereadores em Buriti só que essa Câmara de hoje é uma vergonha.
Muda Buriti...

Anônimo disse...

"Na política tudo é possível!!!"
Palavras de um político: ou seja não importa nada, o que importa é o interesse pelo cargo!!!
Que sujeira!!!

Anônimo disse...

Tem gente que deveria era ter vergonha de querer ser candidato a prefeito, feito um certo comerciante, pois se aproveita até de situações de desastre para se apropriar do alheio, como foi o acidente do guanabara com um caminhão, imagina esse rapaz comandando a viúva, sei não viu.!!!!!

REGINALDO CARDOSO "o CAPOTE" BRASÍLIA-DF disse...

PORQUE BATISTA BRITO É O CANDIDATO MELHOR PREPARADO.

Dentre os candidatos que estão sendo comentados para ocupar o cargo de prefeito (Bernildo, Pieca, Pavão, Thelvézio Jr,...) certamente o BATISTA BRITO é o melhor preparado e o que reúne melhores condições de fazer uma boa gestão. Empresário experiente, sabe que na administração, seja privada ou pública tudo deve ser bem feito,com bom senso, deixando de lado as vaidades pessoais, o orgulho e rixas, ciente de que o eleito é o prefeito de toda a população, nao só de grupos que o apoiaram, e que os mais competentes devem ser escolhidos para assessora lo, muito embora as vezes possam pertencer a um grupo que nao tenho votado nele. Passada a eleição , esse negócio de dizer que o sujeito é meu adversário ou inimigo é picuinha, coisa de gente que pensa pequeno, o prefeito deve sempre compor e unir à todos, independente do voto dado na eleição. Bem , o Batista reune muitas qualidades, apesar de bem sucedido financeiramente é um homem simples, afeito ao povo, conversa e respeita à todos, especialmente aos que lhe procuram nas horas de necessidades urgente, e que muitas vezes foram mal tratados ou ignorados pela alcaide e seus asseclas. Senhores, na hora da dor e da verdadeira necessidade è que sabemos com quem podemos contar, e para muitos esse homem tem sido o Batista Brito, nao de hoje, mas jà de muito tempo atrás. Aliàs, queria salientar que a prefeita e seus secretários tem que ter ciencia de que è obrigaçao ATENDER BEM E COM RESPEITO A TODOS OS CIDADÃOS, muito embora muitas vezes os problemas sejam faceis de serem resolvidos os mandantes tem uma ma vontade incrivel, colocam dificuldade em tudo, SAIBAM QUE FAZER O BEM FAZ BEM, a si e aos outros. Voltando ao Batista Brito, lembro dele moleque ainda, quando começou a trabalhar com o ZEZAO e o VALDINAR, na pequena loja entre a casa do Nemecir e do Juvencio. Trabalhava com afinco, de sol a sol, aos poucos aprendeu os lides do comércio, tornou se proprietario, o estabelecimento foi crescendo, prosperando, e hoje vemos nele um dos empresarios mais bem sucedidos da regiao. Nada foi adquirido sem muito trabalho,sem a dedicaçao pessoal em cada pequeno detalhe, alias, ele é detalhista e isso é uma caracteristica marcante nos grandes empresarios. Ele sabe que para administrar a coisa publica é necessario que se seja probo, integro ,e se tenha conhecimento de causa. Todos sabemos ser ele probo, integro ( a nao ser alguns sujeitos enciumados com o seu sucesso que falam mal dele, vez ou outra) e o conhecimento de causa ele pode adquirir facilmente, preparando-se, estudando, participando de cursos e seminarios de administraçao publica, ele é esperto, aprendera rapido e será um gestor publico de sucesso. Ele adquiriu um patrimonio expressivo sem precisar ser prefeito, ou ocupar qualquer cargo publico, dinheiro ele ja tem muito, imagino que a aspiração ao cargo de prefeito seja para mostrar que se pode fazer uma administração bem sucedida e atender aos anseios e necessidades do povo, seja com as obras necessarias, com a melhoria da infra estrutura , como tambem dos serviços medicos/assistenciais. Fora Ivana, Buriti precisa mudar, chega de aguentar seus abusos e a sua soberba, Buriti precisa de sangue novo, e este sangue novo é o BATISTA BRITO. Nao falo mal dos outros candidatos, sao boas pessoas, tem suas qualidades, mas sem sobra de duvida, no momento o Batista Brito é o melhor preparado. Todos juntos, unidos em prol dele , ajudaremos ele a preparar um programa de metas e de governos, baseado nas legitimas aspiraçoes e necessidades do povo.

Anônimo disse...

Esse "CAPOTE" ou é doido ou atira pedra na Lua...kkkkkkkk

Anônimo disse...

Vamos lá, com todo respeito a meu amigo Nivaldo, mais vamos ser realista, será um bom secretário pois ninguém melhor que ele pra conhecer a cultura da cana de açucar, afinal ele é um dos maiores moedores de cana da cidade, é só ir até o Carlos do Elias...kkkkkk. Esta cidade parece a cada dia viver mais distante do mundo real, reaje cidadão buritiense. Ah! esta manobra política já sabemos que é "CALA A BOCA BERNILDO VAL".

Anônimo disse...

EU ACHO QUE A OPOSIÇÃO TEM QUE SE UNIR, POIS TODOS NÓS SABEMOS QUE NA PREFEITURA TEM UMA QUADRINHA E NÃO É JUNINA, A CHEFE DA QUADRILHA É A PREFEITA E TODOS OS SECRETÁRIOS JUNTO COM ELA PASSAM A MÃO.

Anônimo disse...

Bernildo na Prefeitura é a continuação da robalheira!

Anônimo disse...

O BERNILDO TODO MUNDO JÁ SABE, NO FUNDO ELE QUER UMA VAGA DE VICE, POIS SÓ ASSIM ELE VAI TER AS DUAS COISAS QUE ELE MAIS GOSTA, DINHEIRO E FICAR SEM FAZER NADA.

Anônimo disse...

na politica tudo é possivel disse Bernildo.possivel o que?interesse proprio capaz de tudo para se dar bem,quem quiser é que se exploda.ambição ganancia arrogancia egoista e que mistura politica poder com falcatruas multreta trambiques e maracutaia,e depois usa palavras decoradas e diz,nós estamos em um pais democratico,imagine se a maioria do povo não fosse analfabeto politico com essa declaração infeliz desse cidadão,se posso referi assim.ele não podia andar nem em praça publica.esse tipode gente quando acompanha em resa o pai nosso que está no ceú.ele fala apenas uma frase.jogai pramin.vocé foi infeliz na intrevista se saiu muito mal.

Anônimo disse...

Batista tem um contato muito amoroso com a população mais carente,é o que faz com que hoje seja o pré candidato mais aceito pela a população.politica não é facil tem que conquistar a maioria e batista entre todos ele tem um percentual mais alto.acredito eu que ele vai ser eleito a prefeito.

Anônimo disse...

vor aproveitar que o NIVALDO vai ser secretario e botar um buteco a o lado da secretaria não tem estoque de caxaça 88 que aguente.

Zé Costa disse...

Capote tu fala muito é besteira, um dia desses tu escreveu um comentário (livro) falando que o melhor candidato era o Bernildo, agora tu fala que é o Batista, sabe o que tu deve fazer, é ficar calado que tu não sabe nada do que acontece em Buriti e tu não sabe é mesmo de coisa nenhuma de politica, tu comenta muito é baboseira,fica caladinho ai na tua que é melhor, pois tu calado ainda sai besteira, imagine.

Anônimo disse...

com Deusa vereadora não t
êm pra niguem meu voto é seu em 2012

Anônimo disse...

Deusa vé em frente tenha fé em Deus que o povo está do seu lado

Angela disse...

Resposta para o comentario 09:16
Tenho uma casa boa, um carro bom e uma geladeira farta, não como as custas de prefeitura, como as custas do MEU MARIDO, nunca precisei dela. Trabalho na politica porque gosto não por precisão, pois nunca ganhei dinheiro.Mas a vocês que precisão de preifura vamos aproveitar pois a mamata ta acabando, a vida de uns e outros vai ficar ificil e eu vou continuar na minha vidinha passeando por ai com meu carro novo com o tanque cheio, gasolina do meu bolso e não de prefeitura porque carro de uns e outros so rodão porque a gasolina e 0800.
Vc que escreveu esse comentario deve ser um desse que precisa da prefeitura, porque e cego, pois alem de pagar uma empregada pra cuidar da minha casa, tenho que pagar uma pessoa praa limpar a porta da rua; porque a prefeita so limpa as ruas quando e aniversario da cidade então agora so vai ser limpa ano que vem, mas quem passa na minha rua pode ver minha parte limpa!

Esse povo so pode ter inveja de mim.

Anônimo disse...

meus amigos em classe de COMERCIANTE ou esja rico o pobre ou preto uo branco qualquer tipo q/ seja mas o quuer eu acho vergolhoso como eu sou comerciante,é ter este rapaz diz quer é comerciante e fazer esta sujeira na nossa cidade, e mais ainda, que quer ser prefeito de nossa cidade, DEUS nos livre, aproveitar de um acidente onde moreram duas pessoas, agora responda kara qual a sua versão, é uma vergonha...

Anônimo disse...

e eu pensando q o circo ja tinha ido embora,ai a prefeita min aparece com esse secretário nota-se de longe que é competente!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ex funcionario do batista brito disse...

Caro Reginaldo Cardoso o Capote, falar de uma pessoa só por que viu alguem diz e facil, agora conhecer esta pessoa ai sim, se vc não saber quem é o Batista venha trabalho com ele ai talvez vc mude seu comentario. por que vc mora em Brasilia só vem em Buriti a passeio. por isso não fique querendo engrandecer alguem por viu dizer.

Anônimo disse...

tenho dó do Nivaldo,coitado vai trabalhar mais tem que dar mais da metade a seu irmão que é dono da vaga.he homem pra gostar de dinheiro esse ex secretario.

Anônimo disse...

ESSE CAPOTE OU É MALUCO OU ENTÃO TOMA REMÉDIOS PRO JUIZO.
DEFENDER BATISTA SÓ SENDO TU MESMO VIU.
VAI PROCURAR O QUE FAZER RAPAZ.

Anônimo disse...

Meu candidato em 2012 é o Pieca pois acredito que seja o que esteja melhor preparado para governar Buriti dos Lopes pelos próximos anos.
Vamos lá Pieca.

Anônimo disse...

ESSA PREFEITA AQUI DO CAXINGÓ E AQUELA GORDA QUE É TESOUREIRA PENSAM QUE SÃO OS DONOS DA PREFEITURA, ELAS DUAS GOSTAM DE HUMILHAR UM VIU. SÓ QUE EU QUERIA DIZER PRAS DUAS QUE ELAS NÃO VÃO FICAR ALI A VIDA TODA NÃO. CUIDADO COM O TROCO DO POVO.

Anônimo disse...

como pode a vereadora iranildes querer defender uma secretaria que está um verdadeiro caos, só porque o secretário é seu primo, nada haver viu iranildes.
você pisou feio na bola.

Anônimo disse...

BERNILDO:
ESSE CIDADÃO É UM HOMEM DE BEM E DO BEM...

Fabio disse...

É uma pena que em Buriti dos Lopes as coisas estejam ruim e os vereadores que são pagos com o dinheiro do povo para fiscalizarem o execultivo na sua maioria tem o rabo preso a prefeita, e portanto vivem de bajularem a mesma e passando por cima de seus deveres que é o de fazer com que as coisas funcionem e bem e se não bastasse estes quase todos tem pessoas trabalhando ajudados pela prefeita e portanto fica dificil questionar , pois vivem de uma politica mediocre e inresponssavel;onde o dinheiro fala mais alto que os intreses da população de modo engeral, esta é a verdade meus amigos.

Anônimo disse...

Bernildo quer dizer que na política tudo é possível?
É, desse jeito fica dificil de acreditar nos políticos.

Anônimo disse...

CIDADÂ CONSCIENTE
Deixarei de me apresentar como eleitora de Ivana Fortes, pois não mais há acho dígna de meu voto, vc deve está agora motando um verdadeiro quebra cabeça com esta manifestação de Bernildo Val, mas apesar de ser VAL ele está certo, é um buritiense preparado, melhor que thelvézio e Júnior Percy. Veja que vc não tem muito q escolher no PMDB.

Anônimo disse...

COMO É QUE O CAPOTE PERDE O TEMPO DELE PRA ESCREVER UM MONTE DE BESTEIRA DESSAS HEIN.

Anônimo disse...

é devagarinho os VAL estão todos se ajeitando na administração do povo mais forte.
quem ti viu quem ti ver.

Anônimo disse...

O PC do B deve se aliar a outro partido
por que se for independente, não irá
chegar a lugar algum.

Anônimo disse...

UMA CANDIDATURA SE PROCESSA COM IDEAIS, CORAGEM E DETERMINAÇÃO E ISSO É O QUE DEMONSTRA A OPOSIÇÃO EM BURITI DOS LOPES, PELO MENOS NÃO FICAM NA SOMBRA DA ESPERA DE UMA POLÍTICA DE POUCOS, MAIS UMA COISA EU DIGO, ESTE GRUPO VEM MOSTRANDO FORÇA E TRABALHO A CADA DIA E EU FICO FELIZ POR SURGIR NOVAS IDEIAS E PENSAMENTOS. ESTES QUE CRITICAM TALVEZ SEJAM OS SUBORDINADOS AS CHICOTADAS DA VIDA E HUMILHAÇÃO DO TEMPO.

Anônimo disse...

a população mereci respeito, não vender o eleitorado como se fosse propriedade particular , como mercadoria de troca. vamos pensar nos mais humildes. na estinção da fome , da corrupição , da venda ilegal dos direitos dos partidos , através das coligações em troca de beneficio proprio.

Anônimo disse...

O futuro prefeito sairá da indicação de Ivana Fortes. O resto é resto. Uma verdadeira BÔRRA.

Anônimo disse...

CIDADã CONSCIENTE
Hoje quero me reportar a oposição de Buriti dos Lopes, sei que a desistência de Dr. Gildete desistabilizou esse grupo, porém chegou o momento de uma reorganização, em torno de um novo nome para canditado 2012. Ao fazer uma análise vejo q o vereador DAS CHAGAS é um bom nome para colocar a apreciação, é um político autentico, sempre se manteve na oposição com lealdade, é um verdadeiro cidadão buritiense, se deixar o orgulho de lado, herança familiar, poderia ter uma grande aprovação popular e se unir ao popular empresário Batista Brito, acredito que a oposição poderia ter grande chance nessa eleição. Vale lembrar que Batista mostrou-se ser digno de credibilidade da oposição, pois deixou a situação e estar se mantendo até hoje. Bom, esse comentário é só uma dica a oposição.

Anônimo disse...

BERNILDO ISSO AÍ QUE VOCÊ FEZ CHAMA-SE NEPOTISMO!
OU NÃO É?
SEM FALAR QUE O JUSCELINO É O MAIOR OPOSITOR DA IVANA EM BURITI E O NIVALDO É SEU ALIADO.
É IVANA VOCÊ PARECE QUE ESTÁ ESQUECENDO DE TOMAR O REMÉDIO.

Anônimo disse...

BATISTA VC TEM QUE SE CONTENTAR EM SER UM VICE-PREFEITO PQ AINDA NÃO É CHEGADO A SUA HORA DE SER PREFEITO DE BURITI DOS LOPES.
TEM GENTE AÍ QUE JÁ TA HA MAIS TEMPO NA POLÍTICA E QUE MERECE SUA CHANCE.
É O CASO DO BERNILDO, JUSCELINO E O PIECA.

Anônimo disse...

Acredito que de todos esses candidatos aí o único que não abre é o Pieca e digo mais ele pode até não ganhar a eleição mas deixará seu nome fortalecido para outras eleições.
O nome dele acredito que seja o melhor dentre esses que postulam o cargo e o que tenho ouvido por aí é o que está melhor aceito perante a população buritiense.

Anônimo disse...

deu a louca na iranildes foi?
desse jeito fica dificil da oposição sair unida numa época dessas eles ficam querendo engolir um ao outro e ficam defendendo essa administração desastrosa aí.
juizo gente.

Anônimo disse...

Engraçado é que ta todo com medo do Batista.
Eu voto em você Batista da Loja.

Caxingoense disse...

FRANK DIVULGA ESSA MATÉRIA AQUI QUE SAIU NO BLOG DO GIL.

Adesão

Comenta-se nos bastidores que é questão de tempo para a adesão do vereador Raimundo Oliveira (PMDB) para o grupo da oposição de Caxingó. Raimundo atualmente é do grupo aliado da prefeita e foi eleito em 2008 com 269, sendo o terceiro vereador mais bem votado no município. Parece que o clima já não é mais o mesmo. Será que ele vai para a oposição?

CUIDADO MENÉ QUE O NATO JÁ TA SE MANIFESTANDO.

Anônimo disse...

ESSA BRIGA ENTRE IRANILDES E JUSCELINO VAL É SÓ UMA PEQUENA MOSTRA DE COMO É QUE SÃO AS COISAS DENTRO DA OPOSIÇÃO.
ELES NÃO SE ENGOLEM NÃO GENTE.

Anônimo disse...

bernildo tenha coerencia e se decida rapaz não fique nessa de ficar em cima do muro não, desse jeito você vai perder a credibilidade.

Anônimo disse...

o batista da loja vai ser eleito com o voto do SENHOR (REGINALDO CARDOSO)KKKK

Ligado disse...

Só pra recordar aos leitores e políticos que acessam este blog.
Ha alguns anos atrás quando o Toinho estava saindo da Prefeitura e recebia pressão para indicar o João da Cruz como candidato a prefeito vocês sabem o que ele fez neh.
Arrumou um cargo pro João na Emater lá em Teresina e simplesmente afastou o homem do município.
Todos sabem o restante do filme não é?!
Então acredito que isso venha acontecer também com o Bernildo, pois todos nós sabemos que a Ivana é cria do Tavares.
Anota aí o que estou dizendo.

Anônimo disse...

a colonia tem candidato senhora vc traiu a pessoa que mais te ajudou em buriti não sei porque vc ta na colonia. o tisoreiro é responsavel pelo mesmo crime do presidente,vc ara resposavel pelo o dinheiro.vc tambem cometeu peculato.

Anônimo disse...

Concordo também Ligado que esse seja só uma forma de calar o Bernildo e lhe distanciar de vez da política buritiense.
A Ivana não confia nele e também não queria briga, então combinou com o Zé Filho e resolveram de uma forma que ele não vai puder reclamar.

Anônimo disse...

SERÁ QUE EM BURITI AINDA TENHA GENTE QUE TENHA CORAGEM DE VOTAR NO CANDIDATO DA IVANA?
ESSA MULHER ACABOU O BURITI.

Anônimo disse...

VOLTA PAVÃO TUA HORA É ESSA!

Anônimo disse...

Anônimo das 10:16, quem é vc pra falar do Nivaldo , vc não sabe nem escrever certo.Anônimo das 13:07, vc não pode falar do Nivaldo olha pros seus defeitos e vêras que não pode falar de ninguem , se incherga rapaz.Anônimo das 13:59, aproveita e bota um buteco pra vc tambem,procure trabalhar e aprendar a respeitar o trabalho das pessoas q não é brincadeira não.Anõnimo das 17:04,o circo ainda não acabou não, so falta vc pra completar,PALHHAÇO.Aqui no buriti o que ninguem pode falar é de quem bebe porque só o que nesse lugar tem é cachaceiro , todos os bares só andam lotado aqui é a cidade que se vende mais bebida nessa região,então seus invejos anõnimos todos sabem que vcs criticam mais se tivessem a oportunidade estariam lá no lugar do Nivaldo ,desoculpados.

Anônimo disse...

Meu Deus! Que Deus nos proteja!
Ainda bem que os poucos “votos de cabresto” que o nobre Bernildo possui em Buriti não é o suficiente para eleger um prefeito.

Anônimo disse...

Dificil mesmo vai ser aparecer uma PREFEITA PIOR QUE A CHICA IVANA……….FORA CHICA IVANA

Anônimo disse...

Deus me livre de Batista na prefeitura, essa cidade vai ficar pior do que já está com ele comandando tudo que se trata de saúde, tomara que o povo não seja burro, prefiro os “PERCY OU VAL” com todos os defeitos do mundo.

Anônimo disse...

Infelizmente o povo de Buriti dos Lopes tem que sofrer mesmo para parar de Eleger esses políticos que so prometem e não fezem nada por essa Cidade Maravilhosa. Dizem que amam Buriti mais so a destrói.

Anônimo disse...

falar de batista brito e facio o dificio e se ele tem gente querendo se da bem ao lado de pieca mais o proximo prefeito se chama batista brito e a pessoa que nao precisa rouba nada de ninguen como disseram?

Anônimo disse...

oi boca do povo sera que a pessoa que disse que batista robou os impertenci do caminhao teria coragem de prova que ele robou porque eu sei que a pessoa que pediu para trazer era futuro sogro da vitima e ele foi busca em sua casa no outro dia pela manha que eu vie

Anônimo disse...

eu acho muita coragem de um portal divulga coisas que nao tem prova o portal e o mais acessado mais pode fica para tras cuidado falo pelo meu amigo batista brito

Anônimo disse...

O POVAO QUE BATISTA DA LOJA NA PREFEITURA EM 2012 QUE TEM CAPACIDADE DE ADMINISTRA OS OUTROS SO E SE DA DE BEM BATISTA DA LOJA E AO LADO DO POVO DIA A DIA NÃO E SO NO TEMPO DE POLITICA NÃO VAMOS LA BATISTA CONTINUI AJUDANDO O POVO NAO DEIXE O POVO NA MAO NAO 2012 E SEU

Anônimo disse...

karo frak os dias atras voce dizia que o prefeito em 2012 de buriti dos lopes era batista da loja voce ainda esta do lado do batista da loja vomos vomos fazer campaia para homem mesmo voce vai toma de conta do comite do batista da loja ou nao responda

Anônimo disse...

podia era sair uns 6 candidatos a prefeito no ano que vem no buriti só assim o povo iria ter opções, esse negocio de toda vez só 2 num dá certo é bom quando tem muitos.

Anônimo disse...

só sei que essa estória do juscelino com a iranildes ainda vai dar muita zuada. pode aguardar.

Anônimo disse...

EI...POR QUE TUDO DE MAU DE PREFEITO SÓ FALA DO PAVÃO...SERA POR QUE ...EU (MARIA)GOSTARIA DE SABE...TOINHO FOI PREFEITO DE BURITE DOS LOPES...SABE POR QUE ?BURITE TINHA VERGONHA ...PORISO ELA FOI ELEITO...HJ O BURITE E UMA CIDADE CEM VALO...PODE VER QUEM SÃO AS PESSOAS CANDIDATOS A PREFEITO DESTA TÃO CIDADE CEGA DE ESPIRITO SÓ PESSOAS QUE JA TEM O GANHA pâo ...VOTA BURITE QUERO SO VER ESTA CIDADE MAIS ACABADA ...EU SOU EU JACARE E UM ...KK

Anônimo disse...

Estou comerçando a DUVIDAR da IMPARCIALIDADE do BOCA DO POVO, pois não sei por qual motivo o meu comentário sobre a DECLARAÇÃO de AMOR do CAPOTE ao BATISTA BRITO foi divulgada e com menos de 24h foi retirada, mas lanço uma pergunta ao CAPOTE, quando ele morava em BURITI quem foi o EMPRESARIO que lhe deu oportunidade de EMPREGO, se quiser eu posso REATIVAR sua memoria, foi BERNILDO VAL. Mas BOCADO comido é BOCADO esquecido.

Anônimo disse...

Neto Escorcio só pença nele e na sua familia...não e bom para Murici...

Anônimo disse...

Caros Leitores e Eleitores, procurem conversar com as pessoas mais velhas, procurem saber à quantos ANOS a família VAL MILITA na POLITICA, acredito que seja mais de 50 anos, depois de tantos anos agora um MEMBRO consegue um CARGO de DESTAQUE a NIVÉL de ESTADO e ISTO é considerado NEPOTISMO.JUNIOR SARDIÃO estar na POLITICA a três anos RECEBENDO como PROFESSOR pelo MUNICIPIO, ESTADO DO PIAUI e ESTADO DO MARANHÃO sem trabalhar um segundo. PIECA emprega toda sua FAMILIA, inclusive CUNHADAS, CUNHADOS, IRMAOS, FILHOS, CUNCUNHADO e ETC,ISTO sim é falta de repeito ao ELEITOR e PRATICA de NEPOTISMO;

Anônimo disse...

Bernildo Val só pença familia o povo que e bom nada.....

Anônimo disse...

Bernildo so pença no q e melhor para ele, o filho tem um emprego na FIEP, ELE UM DAS NO ESTADO ASSIM E BOM D MAIS.............ACORDA BURITI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

PAVÃO AQ NA CORROA SO DA O SENHOR!!!!!!!!!!!!!!VOLTA PAVÃO....................

Anônimo disse...

NETO ESCORCIO VC FOI UM MAL PARA MURICI.............

Anônimo disse...

vamos la batista da loja em 2012 voce e o proximo prefeito de buriti os outrs so e fantasia

Anônimo disse...

o ex fucionario de batista da loja disse foi so porque perdeu o emprego ai ta falando agora se tivesse trabalhndo tava calado todo fucionario de batista trabalha la nao e uma prefeitura que e so ganha o dinheiro nao priguiçoso e fora

Anônimo disse...

estreito,volta do longa,carrasco,barra,salgadinho e outros so da BATISTA DA LOJA vamos la batista nao de vaga para outro nao e voce mesmo seu nome ta de cima deixe os outros brigarem so

Anônimo disse...

iai nao vai por o comentario que fiz sobre o neto de murici dos portela.....certo;.espere as consequencias ok

Anônimo disse...

voçes sabem porque o pavão quando era prefeito despachava na praça? era porque o teto de tão velho podia cair na cabeça dele, eu duvido que agora ele sendo prefeito ele não ia voltar ao gabinete, pois a atual prefeita reformou a prefeitura. cp anonimo disse.

REGINALDO CARDOSO "o CAPOTE" BRASÍLIA-DF disse...

Quero dizer ao anõnimo das 19:16 Hs do dia 25/09 que tenho a maior CONSIDERAÇÃO pela pessoa do meu amigo Bernildo Val, mas você estar equivocado, pois nem ele e nem outro cidadão de Buriti dos Lopes me deu EMPREGO enquanto morei na nossa cidade.Quem foi empregado do Bernildo, a época do Armazem Buriti foi meu irmão Genival. Enquanto morei em Buriti sempre trabalhei por conta própria e fui um CARA INDEPENDENTE assim como sou até HOJE.sou amigo do Bernildo e do Pieca, mas tenho convicção de que o Batista Brito é o melhor preparado hoje da OPOSIÇÃO e se VC sabe LER,leia meu comentário novamente,pois em nenhum momento eu falo MAL dos demais prováveis candidatos,até porque não tenho motivo nenhum de falar deles,pois são PESSOAS BOAS e com PASSADO LIMPO,HONESTAS e TRABALHADORAS e que nunca me fizeram MAL.Quero dizer ao anõnimo que tenha CORAGEM de se identificar,principalmente quando fala INVERDADES e fala MAL dos outros.Toma VERGONHA na cara e và trabalhar,assim como eu faço 13 hs por dia aqui em BSB-DF.Você deve ser um PUXA SACO da Ivana, sobrevivendo as custas das MIGALHAS que ela lhe JOGA aos PÉS.Quando falar de mim ou de qualquer outra pessoa IDENTIFIQUE-SE,ou não è homem ou mulher para tanto?sou CAPOTE,não tenho MEDO de FALAR a VERDADE...sou AMADO por MUITOS e odiado pela minoria.

Anônimo disse...

O meu brother PARABENS pelo blog...
So uma coisa que me deixa endignado...Esses politico corruptos,acredito que saiba um deles nas fotos,esse ai de Murici,se as pessoas não enxerga a verdade eles vão sempre continuar.Manda um link pra nois de Joaquim Pires.

Anônimo disse...

EU QUERIA PESSOALMENTE PERGUNTA AO NETO ESCORCIO EX-PREFEITO DE MURICI DOS PORTELAS SE ELE NAO TEM VERGONHA DO QUE FEZ COM O DINHEIRO PUBLICO DESSA PEQUENA CIDADE DE MURICI DOS PORTELAS,AI EU PENSEI,SE ELE NAO TEVE VERGONHA DE...E ELE TA LUTANDO COM A JUSTIÇA PARA SE LIVRAR DOS PROCESSOS,ME DIGA PARA QUE,AI NAO VEIO OUTRA RESPOSTA ... DE NOVO. FRANK CARDOSO,PARABENS PELO BLOG,ADORO SEU BLOG,CONTINUE FILHO...SEU BLOG É 10..VALEU