quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SEMANA DO BURITI - 7º DIA - MATÉRIA - II

Desfiles cívicos das escolas estaduais encerram a semana dos 78 anos de Buriti dos Lopes
Milhares de pessoas presenciaram o evento na tarde de ontem na Praça Antonio Romão
O 7 de setembro em Buriti dos Lopes foi marcado pelos desfiles de estudantes, professores e demais funcionários das escolas estaduais. Os desfiles também faziam parte do calendário de comemorações aos 78 anos de emancipação política do município.
Estudantes das escolas Tomaz Romão, Zezita Sampaio, Leônidas Melo e Francisca Trindade levaram luxo e elegância para a Avenida Luiz Gualberto de Sousa. Milhares de buritienses e visitantes se aglomeraram nas redondezas da Praça Antonio Romão para prestigiar ao evento. As Fanfarras Benedito Escórcio e Agenor Filho se destacaram mais uma vez.
A prefeita municipal Ivana Fortes (PMDB) esteve presente no encerramento das festividades ao lado de outras autoridades. O Portal Boca do Povo registrou tudo.
Confira alguns flashes do desfile:




























Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo  


43 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS BOCA DO POVO PELA EXCELENTE COBERTURA DAS FESTIVIDADES E QUERIA DIZER QUE A TRINDADE DEU UM SHOOOOOOOOOOOW ONTEM.

Anônimo disse...

daqui uns tempos os desfiles vão está parecendo desfile de escolas de samba.

Anônimo disse...

kad a trindade?vcs esqceram?puxa vida ela tava perfeita e n tiraram nenhuma foto...

Anônimo disse...

ei... kd a menina q repre sentou a trindade?ela n apareceu nas fotos o q houve?

Guilhermina Silva disse...

GENTE por favor alguém me diga o que era aquele desfile da escola trindade!!!!!!!!! parecia mais era um bloco de carnaval!!!! ABSURDO maior, jamais, tinha visto, algo tão fora de lógica. Pessoas dançando, pulando... maior falta de ética por parte de quem organizou aquela palhaçada... tudo bem que a cidade esta cheia de circos, mas, um na avenida, só poderia vir de alguém sem noção...e ESTES estão precisando de algumas aulas sobre PATRIOTISMO.

Anônimo disse...

nossa geovana abalo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Gostaria de registrar também que o desfile da escola Trindade foi um espetáculo de banalização de um desfile cívico. A anarquia e rebeldia da escola deixaram o público presente meio sem saber o que era aquilo, uma instituição de ensino ou uma escola de samba. Houve quem achasse espetaculoso, debochado, alunos caminhando displicentemente, outros pulando e brincando. Patriotismo nota zero, espetáculo circense nota 10. A direção e os professores perderam a muito tempo o sentido da palavra educar naquela escola, ou simplesmente estão ensinando os jovens a serem indisciplinados, anarquistas no sentido negativo da palavra. A liberdade, a criatividade foi totalmente deturpada e se confundiu com a libertinagem, pelo menos é o que se deixou transparecer. Temos ocasiões e ocasiões, e os excessos daquilo não foram adequados a formalidade do evento.
A pergunta que se tem a fazer seria qual era o sentido daquele desfile espetaculoso em relação à pátria? Pois estávamos comemorando o dia da Independência do Brasil, 7 de Setembro, e não estávamos em sambódromo com um desfile de escola de samba.

Anônimo disse...

Concordo com a opinião da Guilhermina, o que era aquilo mesmo? Um desfile em homenagem a 7 de Setembro, ou um desfile no sambódromo?
A única escola que estava civicamente adequada e organizada para um desfile de 7 Setembro foi a escola Tomaz Romão de Sousa, pois o único traje que usaram foi roupa de gala e o uniforme da escola. Deu o seu recado direitinho em relação ao tema trabalhado pela escola, e não precisou escandalizar com vestimentas inadequadas ao evento.

Anônimo disse...

Escola Trindade desculpem-me a pergunta, o que era que um aluno fazia vestido de traje de banho desfilando no 7 de setembro? O que uma coisa tinha haver com a outra? Cadê a ética, a moral, o respeito e o patriotismo desta “instituição educacional”?

Anônimo disse...

kkkkk tem gente morrendo pq a Trindade foi um sucesso,aí não quer elogiar então critica kkkkkkkkkkkkkkk Eita!!!

Anônimo disse...

Primeiro, parabéns Trindade pelo lindo desfile, que pena alguns ainda serem incapazes de perceber e a preciar a arte, todos sabem a proposta do dia 7 de setembro, patriotismo e não precisa ficar lembrando, vcs têm excelentes professores e tenho certeza que todos sabem disso, mas a proposta do tema que vcs passaram parece que não foi entendida por alguns leigos que criticaram a escola. Cada pilotão de vcs foi repassado de maneira linda e que surpreendeu a todos e sempre o novo choca a todos, mas um dia o povo acostuma com o que é bonito, aliás todas as escolas foram lindas, parabéns. Amei o desfile de vcs e só tenho a lamentar por aqueles que não entenderam a proposta de vcs, releve-os, um dia perceberão a beleza da arte que vcs repassaram.Vcs foram millllllllllllllllll!!!!!!!

Anônimo disse...

eita trindade se lascou hein;

Anônimo disse...

concordo com tudo q os leitores escreveram,pois a escola não mostrou nada em relação ao 7 de setembro.foi realmente uma palhaçada,nem a garota q representava a deputada francisca trindade q era um destaque da escola não apareceu tanto como os circenses q alí estavam.

Anônimo disse...

Perante tantas observações sobre o desfile da Trindade, e sobre o que se ensina na dita instituição, me pergunto: quantos de vocês conhecem os parâmetros curriculares do ensino médio? Quais de vocês são pedagogos ou estudiosos do processo educacional? Talvez todos sejam “tradicionais” com a mente fechada e atrasada no tempo. E não percebem que a maneira de educar mudar o que não muda é o objetivo a ser alcançado, Uma sociedade justa com pessoas que a tornem melhor.

Anônimo disse...

##### Devo concordar que a UNIDADE ESCOLAR DEP. FRANCISCA TRINDADE deixou a desejar no quisito patriotismo ou civismo mas não concordo com o 7° comentário que os educadores dessa instituição estão ensinando os jovens a indisciplina e anarquia muito pelo contrario essa instituição trabalha de forma séria e infelismente as decisões não parte do todo o conjunto escola e sim de uma minuria que se encontram num patamar mais alto da hierarquia a onde manda quem pode e obedece quem tem juizo... então não vamos generalizar e degredir o trabalho da mairoia dos professores da referida escola

Anônimo disse...

O tema do desfile da trindade foi sugerido por uma professora k gosta de estravazar em seu luck .Entao nao poderia sair de outra maneira.Gostei da palhaçada valeu Trindade.

Anônimo disse...

Sou Professor da Escola e assim como a população buritiense gostei muito do desfile da escola. O patriotismo estava representado pelas bandeiras.Vocês que criticaram no minimo não conhece desfile no Brasil, pois em quase toas as cidades brasileiras os desfiles do dia sete são desta categoria cívico cultural, não peço pra você não que vem ir assistir desfile longe, basta assistir em parnaíba ou Teresina e veras que acontecerá a mesma coisa. Já que você é tão patriota dona guilhermina está na hora você reinstaurar a ditadura militar e obrigar as escolas todos os dias hastearem as bandeiras e cantarem os hinos como no passado

Anônimo disse...

### Devo concorda que a Escola Dep. Francisca trindade deixou a desejar no que se trata de patriotismo e civismo mas não concordo com o 7° comentario quando a firma que os professores estão ensinando a indisciplina e a anarquia para os jovens da quela instituição muito pelo contrario na sua maioria os educadores são pessoas comprometidas com a educação e que trabalham de forma seria... infelizmente as decisões não são tomadas levando em consideração o todo e sim uma minuria decidem por toda a escola onde manda quem pode e obedece quem tem juízo!!!! enfim não vamos generalizar citando os PROFESSORES que tentam da melhor maneira possivel fazer um bom trabalho.

Anônimo disse...

ave maria a melhor escola de buriti foi a trindade ao contrario do ano passado todo mundo de farda!!!a trindade se superou!!!ta de parabéns!!! by= Biannca Escórcio

Anônimo disse...

Estava pensando em ir ao circo, mas acabei assistindo um de graça no dia 07 de setembro, a escola trindade arrebentou no espetáculo,nossaaaaaaaaa que show de palhaçada,os circos que estão no Buriti devem ter ficado com inveja,kkkkkkkkkk!!!!!!

Anônimo disse...

O desfile da Trindade foi lindo, e deixou gente com dor de "cotovelo".
Falta de ética é não reconhecer o trabalho das pessoas,é esquecer do que todos precisam,coisas que deveria estar mais presentes nas vidas das pessoas...
O desfile mostrou uma rebeldia sim, De um mundo que precisa melhorar,mostrou o que todo mundo vê mas não quer enxergar.Que podemos ser feliz, pois a cada dia temos motivos para comemorar, e que não adianta apenas terno e gravata para dizer quem tem respeito,até porque muitos se escondem e não mostram seu verdadeiro pensamento porque o traje o impede.A Vida vai muito além de um pequeno pedaço de pano.
O mundo mágico que a Trindade mostrou é o q muita gente sonha,em q as crianças acreditam em seus super heróis,em q os adultos não esquecem q também tiveram infância,em q os adolescentes descobrem novos ideais,e mostra q no mundo existe muitos problemas mas juntos podemos resolver.
E para marcar as fases da vida existe o "Calendário", para Guardar existe a "nossa memória"
Todos estão de parabéns!!!

Atenciosamente: Ex Aluna J.

Guilherminna Silva disse...

Cara ex aluna j. Existem datas apropriadas para aquele tipo de sensacionalismo, e quem organizou tudo aquilo com CERTEZA é alguém que sofre da sindrome de PETER PAN. O resultado é um adulto imaturo, narcisista, egoísta e irresponsável. E realmente eu só lamento.

Anônimo disse...

Palhaçada eh esses "poucos" com inveja e com "dor de cotovelo"... Trindade vcs estão de parabéns!!!Ah e q pena q o professor do comentário lá em cima não defende sua escola. Ah e qem não percebe que essa Guilhermina é um pseudonimo....kkkkkkk

Anônimo disse...

Trindadee foi a melhor escola deste anos e de todos os anos ,Estão todos de parabéns bjos.NUM tem aquele ditado "Os ecomodados se aretirem"kkkk'

Anônimo disse...

achei o desfile da Trindade muito interessante, mas terra onde os governantes são todos palhaços nada melhor do que um bom circo para divertir a população.

Anônimo disse...

Guilhermina, deixa de ser hipocrita sabe-se quem tu es, esta com dor de cotovelo,assume isso e inveja

Anônimo disse...

Beem,maais uma veez a Escola Trindade eh alvo de criticas e elogios...Issoo eh sinal de que estamos no Topoo...rsrsrs Aceitamos as criticas,mas tmb temos consciência que o trabalho feito por alunos,professores e funcionários neste desfile fooi insuperável em outras palavras "perfeito".... Lamentamos q alguns ainda estejam presos ao ' tradicionalismo' e se assustem com o "novo"... Este eh o Ano da Trindade...Jogos ,Gincana,Desfilee e acreditamos que encerraremos o ano com Muitas aprovações noos Vestibulares para provar que a escola além de incentivar a cultura e a arte tmb tem um compromisso com a Educação!!!
Cris Sousaa

Anônimo disse...

Guilhermina, respeito sua opinião, mas se vc não tem criatividade e humildade de reconhecer o lindo trabalho proposto e realizado pela escola Trindade, que pena, isso só mostra que vc não é flexível a novos conhecimentos,e só demonstra que vc é fechada e que nunca poderia ser uma educadora, poderia ser até uma professora, pois hoje qualquer um é, mas educador, somente aqueles que são abertos a novos conhecimentos e que buscam evolução e maneiras de mostrar para os alunos como podemos viver de maneira prazerosa e gostosa, mesmo em momentos como esses que para alguns "professores" que não querem trabalhar e que só esperam pelo dinheiro no fim do mês esse período do ano é masacrante, profissionais esses que sempre estão deixando de lado um melhor aprendizado para os alunos, fazendo - os de cachorros. A escola Trindade está de parabéns, não liguem pras críticas, isso tudo é inveja de quem não sabe fazer um bom trabalho. Parabéns!!!!

Anônimo disse...

Gostaria em primeiro lugar de parabenizar o desfile do dia 7 de Setembro...todas as escolas estão de parabéns!principalmente a Trindade.Queria também lembra ao anônimo do dia 9 de Setembro às 9;44 q patriotismo não é só vestir terno e gravata e muito menos a escola vir toda de uniforme...acho q vc está com dor de cotovelo!e que aquela escola tem professores de responsabilidade e que sempre buscam se empenhar e fazer o melhor naquilo que eles se propõem em fazer...vc deveria fazer o mesmo...não gaste seu tempo em criticar,procure se espelhar em coisas boas e criticas destrutivas não são umas delas...pense e reflita

Anônimo disse...

TRINDADE parábens...a professora que deu esse tema também merece os elogios e não críticas!cada um se vesti como gosta e como se sente bem...parabéns professora não se deixe abater pelas pessoas que tentam sempre derrubar os outros...continui essa pessoa criativa e dedicada que vc é isso é sinal que vc é ousada!PARABÉNS

Anônimo disse...

Nunca vi tamanho absurdo em toda minha vida!!! Desfile Cívico ou picadeiro de circo? mas convenhamos não dava para espera outra coisa dessa gestão...kkkkkkkkkkk

Guilhermina Silva disse...

Caro anônimo em primeiro lugar não sou hipocrita,e você não me conhece, sou uma estudante e tive a coragem de colocar minha opinião neste site, deixando meu nome não sou como vocês que se escondem, realmente me chamo Guilhermina não é pseudonimo. Então, até onde eu sei vivemos em um pais com liberdade de expressão.E lógico que não espero que todos concordem comigo, Mas como digo: what the hell are those who feel bothered!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

a trindade esta de parabens,o desfile para aqueles q adoram estaculos medicres, sem objetivo,ser foi lindo, mas para os q tem noçao ja mais diriam que o q viram foi maravilhoso, pois eu me envergonhei diante de tanta falta de civismo.se queriam ser estrelas amigos me desculpe tentem brilhar no proximo porque nesse foram ridiculos!

professor competente disse...

Guilhermina não entendi está sua frase em inglês que quer dizer "o que diabos queriam aqueles que caíram incomodados."
Você acha que estamos incomodados com suas criticas, pois fique sabendo que não. Pois se criticas é por que sabe fazer melhor. Esperamos suas sugestões para o ano que vem. ah! só lembrando em outubro tem eleições para direção candidate-se pode ser que você seja eleita e assim você possa mostrar como se prepara um desfile contemplando o patriotismo, já que você achou que organizamos um carnaval.

Anônimo disse...

um anônimo disse que o kateta da barra será candidato a veriador em barra do longa. será que ele vai mesmo. Tomara que sim ta na hora de ter-mos outrs opções em quem votar. dizem tambem que tem o Ronaldo e Raposo

Anônimo disse...

Sou professora conheço os parâmetro curriculares do ensino médio, e garanto que esses comentários sobre o desfile da Trindade, não é falta de conhecimento. Hora minha cara! Você que diz conhecer os parâmetros, você pode até conhecer, mais não sabe interpretar, pois inovar é diferente de banalizar. Você subestima a inteligência dos outros, só por que, não concordaram com o espetáculo da Trindade, me desculpe mais você precisa aprender aceitar críticas. Pois só através delas é que corrigiremos os nossos erros.

Anônimo disse...

Professor anônimo não fale pela população de Buriti dos Lopes , pois sou buritiense e achei o desfile da Trindade uma palhaçada, você deve ser um palhaço, para gosta tanto de circo. Parabéns pelo espetáculo.

Anônimo disse...

Guilhermina você estar de parabéns pelo seus comentários, sou sua fã, continue assim, tendo opinião própria, pois esses professores estão desesperado, pois o desfile da Trindade foi uma droga.

Anônimo disse...

esse povinho d hoje não se contentam com o novo qurem voltar ao tempo da pedra lascada.a trindade deu um show q todos vcs q não gostaram ficaram d cara no chão.

FRAN disse...

A gestão da escola trindade esta de parabéns!!!!!!!!! quantos de vocês já foram adolescentes?Inovar e respeitar a vontade de todos é fazer a diferença!Antes os desfiles cívicos eram impostos como obrigação do aluno, com punição para aqueles que não fossem, hoje as escolas dão um dito agrado(pontos nas provas) para ver se os mais rebeldes e tímidos vão desfilar e as vezes nem isso os convence de ir, mas eu digo e afirmo que muitos dos alunos da escola trindade se divertirão no feriadoooo!!!!! Fomos por nossa vontade e não por obrigação... GENTEEE o Regime militar acabou faz tempo, se atualizem! Estamos no século 21.

ÉTICA => CONJUNTO DE NORMAS E PRINCÍPIOS QUE NORTEIAM A BOA CONDUTA DO SER HUMANO, DO PONTO DE VISTA DO BEM E DO MAL.muitos dos comentários acima falaram de ética mas qual o mal que agente fez mesmooo...????? ahhh lembrei despertar a INVEJA. A nossa conduta foi muito adequada a proposta dos temas, quem nunca brindou a virada do ano, quem não gosta das festas de junho, quem nunca foi a praia nas férias e quem nunca comemorou com suas crianças o dia 12 de outubro...

Galera nossa escola não teve um ou dois destaques,ela foi "O DESTAQUE"

Anônimo disse...

AOS INVEJOSOS Q AINDA Ñ ENTENDERAM,OS PILOTÕES SE VCS Ñ ENTENDERAM AINDA,APENAS RELATARAM AS DATAS COMEMORATIVAS DO ANO...SE VCS Ñ ENTENDERAM Ñ JULGUEM ANTES DE Ñ ENTENDER....

Anônimo disse...

Dona querida Guilhermina se é isso q vc se chama mesmo,só kero lhe lembrar q os alunos da escola FRANCISCA TRINDADES nem todo são adultos,ñ sei se vc percebeuu ,a maioria é adolescenteee....e adolescente vive na fantasia do Perter Pan se é assim q vc chama o mundo da alegria,se vc ñ tem alegria no coração a culpa ñ é dos professores,ñ é dos ALUNOS da escolaa...se vc ñ tem oq fazer,procure pq os Professores da escola nem se importam com tanta baixaria...

Guilhermina Silva disse...

Caro ANÔNIMO do comemtario 42 kkkkkkkk, desculpe não consequi segurar o riso, bem como estava dizendo: em primeiro lugar você só prova sua incapacidade mental de ser pensante, no momento em que se apresenta como ANÔNIMO,ah e obrigada pelo queridaaaa, sou mesmo, e não é modestia. E se não aquenta uma CRITICA então tenho muita pena de você meu bem!!!!!