segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ESTAMOS DE OLHO!

ABSURDO: Até refeição é transportada dentro de ambulância em Buriti dos Lopes
“As refeições chegam de dentro de ambientes insalubres com risco para o trabalhador e para o paciente”.

Quando eu digo que a coisa está ficando cada dia pior em nosso município, aqueles que não querem enxergar dizem que falamos demais. Várias denúncias chegaram até o Portal Boca do Povo nas últimas semanas através de diversas pessoas denunciando que refeições estariam sendo transportadas para a Unidade de Saúde Demerval Castelo Branco no Centro de Buriti dos Lopes dentro de ambulâncias.


E assim foi por vários dias informações sobre o assunto de pessoas que fizeram contato com a redação. Algumas pessoalmente e outras por e-mail e telefonemas. Todos muito receosos em ter seus nomes divulgados, e revoltados com o que, segundo relataram, são comandados por pessoas que atuam diretamente com a saúde e vida dos buritienses usuários do serviço público.

Nossa reportagem então saiu na busca de realizar o flagrante e por duas vezes não conseguimos porque alguns funcionários da Prefeitura Municipal percebendo a presença do nosso repórter cinematográfico avisaram ao pessoal e estes se dispersaram do local rapidamente.

Só que na última sexta-feira (27) o fato voltou a acontecer e desta vez não tinha nenhum vigia para informar que as ‘lentes do Boca do Povo’ estavam por perto e conseguimos realizar o flagrante das ‘quentinhas com alimentos’ sendo colocada e em seguida transportada para a Unidade de Saúde. Nosso repórter seguiu a ambulância e num momento de distração dos funcionários, conseguimos flagrar uma delas no piso do veículo.

De acordo com um funcionário que pediu anonimato, as refeições que são transportadas dentro das ambulâncias são consumidas por alguns funcionários e quando têm pacientes internados, os mesmos são obrigados a se alimentarem com as ‘quentinhas’ que chegam de dentro das ambulâncias num ambiente insalubre com risco para o trabalhador e para o paciente.

Outro lado

Ninguém da Unidade de Saúde quis se pronunciar sobre o assunto. O Portal Boca do Povo volta a informar que estamos à disposição de alguém que queira falar sobre as denúncias.

Veja abaixo as imagens e tirem suas próprias conclusões. Clique nas fotos para ampliá-las.





Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

25 comentários:

funcionario atento disse...

OLHEM ISTO TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO, É UM VERDADEIRO CAOS QUE SE INSTALOU EM NOSSO MUNICIPIO, A ATUAL PREFEIA FALAVA MUITOS NOS OUTROS, E ATÉ MESMO OS APAZIGUADOS DELA FALAVAM MAL DOS OUTROS, E AGORA O QUE FAZER? BOCA FALOU..@@ PAGOU!!!!O QUE NOS RESTA É SÓ ESPERAR O PROXIMO PRA VER O QUE ACONTECE!!

Anônimo disse...

que saudade do Ministerio Publico.eh uma boa oportunidade para defender o povo de tanto desmando e imcompetencia.

Anônimo disse...

ABSURDO PRA ISSO É POUCO. QUANDO EU PENSO QUE JÁ VI TUDO NESSE BLOG ME APARECE UMA COISA DESSAS. EU JURO QUE EU ESTOU PASMA.
E AGORA DONA IVANA O QUE VOCÊ TEM PRA DIZER?

Paula disse...

Eita bando de gentinha incompetente essa viu...
e olha que o portal já tinha avisado que estavam transportando alimentos dentro de ambulância e eles continuam fazendo o mesmo.
Erra é humano, mas repetir o erro já é burrice pura.

Anônimo disse...

porque esse boca do povo demorou tanto pra aparecer no buriti? já pensou se ele existisse na época do pavão, aí é que não iria faltar matérias pra vocês. parabéns por está sendo os verdadeiros fiscalizadores da coisa pública em nossa cidade. ótima matéria.

Anônimo disse...

INCAPACIDADE DE GOVERNAR O MUNICÍPIO
É ISSO QUE A PREFEITA ESTÁ PASSANDO NO MOMENTO. ELA DEVERIA FAZER UM BEM PRO POVO BURITIENSE E RENUNCIAR IMEDIATAMENTE ANTES QUE AS COISAS FIQUEM AINDA PIOR.
JÁ ERA IVANA SAIA LOGO OU DEPOIS SERÁ TARDE DEMAIS.

Anônimo disse...

A saúde pública no Brasil é uma questão que necessita de mais atenção dos órgãos competentes. A realidade nos mostra um país desestabilizado onde as políticas públicas são incoerentes e desrespeitam a sociedade. É vergonhoso ver nossas crianças e idosos morrendo em corredores dos hospitais públicos; ora por falta de atendimento, ora por falta de remédios.
Buriti dos Lopes não poderia ser diferente. Só que essa de alimentos dentro de ambulância é fim da picada.

Roberto disse...

Nossa cidade não é a primeira, mas pelo menos merecemos uma saúde de primeira, digna de alimentar as esperanças de um povo sofredor. Que luta dia-a-dia para pelo menos conseguir uma consulta. O Sistema de Saúde buritiense precisa urgentemente ser reformulado. A sociedade pede emergência e os buritienses se humilham:
- Alguém ajuda?

Anônimo disse...

o pior de tudo isso, é que entra prefeito e saia prefeito e nenhum consegue mostrar seu diferencial,em busca de melhorias para o povo. todos sabem apenas criticar seu opositor, são todos farinha do mesmo saco que esta esperenado apenas a oportunidade.

Anônimo disse...

ÉÉÉ´ O BIXO TÁ PEGANDO EM.ATÉ QUENTINHA CONTAMINADA EM.PELO MENOS SE NÃO MATA ENGORDA EM.

Anônimo disse...

Para este babão e puxa saco deste povo incopetente anonimo das 11:15 do dia 30/01.Corteza este blog traria muitas noticias mas ñ esta falta de vergonha q/ acontece em nossa cidade inconpetencia,abandono,saúdena uti,educaçaõ de pessima qualidade,merenda os porcos das merendeiras q/come,escolas destruidas,cidade suja,projetos só no papel e a cidade makiada dinheiro entrando e a cidade continua cada vez pior.EI,psiu,alguem nos ajude.Em outros lugares os prefeitos são cassados por pouca coisa e aki nada acontece.Porquê será?

Anônimo disse...

que descaso com a saúde! o pior de tudo é que as eleições estão chegando, novas promessas serão feitas e uma parte do povo prefere fechar os olhos!!!
todo dia boca do povo alerta de erros terríveis nas administrações,temos que fazermos nossa parte escolhendo candidatos que repassem segurança,
compromisso, solidários,que entendam de realização profissional, conhecimento na leitura para ver se erra menos!

Anônimo disse...

Para este anonimo das 11;15 31/01.As noticias seriam outras,se existisse esse blog no tempo do pavão:Prefeito faz convenios com a Universidade p/ qualificação de alguns professores p/ o magisterioe e em seguida qualifica todos no ensino superior.PSF tem médicos em todas as equipes tanta na zona rural e urbana,agentes comunitários de saúde são capacitados,enfermeiras são valorizadas etc...e tal,ñ esta vergonha q/ acontece hoje em nossa cidade.Teve erros? teve,ningem pode negar mas com certeza essa administração air é uma das piores q/já tivemos, todos ricos e nós pagando agora pela inresponsabilidade e incompetencia desta prefeita q/ quis abraçar o mundo e acabou se perdendo todinha coitada,ñ confia em ningem e hoje vive os piores dias de sua vida,viu eu te disse com dinheiro público naõ se brinca ou seja ñ se rouba custe o q/ custar tem q/ pagar pois a justiça tarda mas ñ falha.kkkk.

Anônimo disse...

É CUMULO DO ABSURDO ISSO QUE ACONTECE HOJE EM NOSSA CIDADE, QUANDO É QUE ESSA GENTE VAI CRIAR VERGONHA NA CARA E TRATAR O POVO DO JEITO QUE MERECE SER TRATADO. NÃO É PORQUE A PREFEITA ESTÁ EM FIM DE MANDATO QUE VAI DEIXAR TUDO JOGADO NAS MÃOS DOS OUTROS NÃO. TEM QUE TER RESPONSABILIDADE MINHA SENHORA.

Anônimo disse...

O ENGRAÇADO É QUE NA ÉPOCA DO TOINHO AS COISAS ERAM IGUAIS E PERSEGUIÇÕES EXISTIAM SIM, SÓ QUE HOJE AS DENÚNCIAS NÃO SÃO FEITAS COMO ANTES. PORQUE NA EPOCA QUEM DENUNCIAVA ERA A FM DO POVO RÁDIO DA ATUAL PREFEITA. O PROBLEMA É QUE AGORA COM A INTERNET AS NOTÍCIAS VÃO MAIS LONGE E POR ISSO A REPERCUSSÃO É MAIOR.
TOINHO = IVANA

Anônimo disse...

ME RESPONDAM UMA COISA, A PREFEITA NÃO PAGOU NOVEMBRO, DEZEMBRO E 13º PARA OS APOSENTADOS, E AÍ COMO FICA? CADÊ A MULTA? A JUSTIÇA PARECE QUE É SÓ PARA POBRE! APANHA BURITI VEI!

Anônimo disse...

SE OS FUNCIONÁRIOS DELA ELA TRATA COMO PORCOS, IMAGINA O POVO, VOLTA PAVÃO PAI DOS POBRES.

Anônimo disse...

um hora + do q necessária p/ o MP agir..será q vamos ficar observando todos os desmandos dessa administração e ninguém vai fazer nada?

Anônimo disse...

ninguém da administração fala porque não tem o que falar, isso é um absurdo mesmo e merece punição pra quem autoriza esse tipo de coisa.

Anônimo disse...

p/ o comentarista das 17:59

meu caro,
também lembro demais que a prefeita Ivana montou uma FM na época do Toinho somente pra denegrir a imagem dele e de seus aliados e denunciar o que acontecia de errado naquela administração.
O que o eu não consigo entender é porque tanta raiva agora desse portal, que vem denunciando os descasos dessa administração.
Como diz um ditado popular: PIMENTA NO ... DOS OUTROS É REFRESCO.

Continuem realizando o trabalho de vocês. Parabéns!

Anônimo disse...

SE O POVO MAIS FORTE É TRATADO ASSIM.
AGORA COMO É QUE NUM É TRATADO O POVO MAIS FRACO?
APANHA BURITI

Anônimo disse...

QUER DIZER QUE NA ÉPOCA DO SEU TOINHO AS DENUNCIAS ERAM FEITAS PELA RADIO DA IVANA, ORA BOLAS, VC É BURRO OU OQUE? VC ACHA QUE A RADIO DA IVANA IA FALAR DE BEM DO SEU TOINHO? O BOCA DO POVO ME PARECE IMPARCIAL. O QUE ESTA ACONTECENDO MUITO EM NOSSA CIDADE É UM VERDADEIRO DESCASO.

Anônimo disse...

Eu não sei por que tamto medo do Pavão, os babões não viviam dizendo que ele estava morto, me paresse que ele esta ressuscitando e esta incomodando muita gente, bota essa prefeita pra fora do Buriti Pavão.

Anônimo disse...

qual a diferencia da ambulancia que hora transporta doentes,depois transporta comida.para a carroça que horas transportas bagulho das foces.a tarde lava carne de boi p/o mercado e frigorificos.

Anônimo disse...

toinho e ivana como prefeitos e igual varanda de redes.tem mais quando tiramos não faz falta.