quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MULTA DIÁRIA DE R$ 1.300,00

Prefeitura de Buriti dos Lopes ainda não depositou os salários dos aposentados
Uma das aposentadas que teve seus proventos cortados pela atual gestão, ficou abalada e sua pressão subiu. A idosa foi socorrida e levada para a Unidade de Saúde onde ficou internada por toda a manhã.

Aposentados falando com a imprensa
Numa total prova de desrespeito com os servidores aposentados do município de Buriti dos Lopes, A Prefeitura de Buriti dos Lopes através de sua prefeita Ivana Fortes (PMDB) não depositou os salários dos aposentados como determinou o juiz da Comarca de Buriti dos Lopes Dr. Carlos Marcello Sales Campos numa liminar concedida em favor dos mesmos no último dia 19 de janeiro de 2012.


Na liminar o juiz determina que num prazo de 48 horas sejam reintegrados todos os proventos dos 15 aposentados que estão sendo prejudicados desde o mês de novembro e estípula ainda uma multa diária no valor de R$ 1.300,00 por cada dia de descumprimento para cada processo. A multa é direcionada a pessoa da prefeita e não ao município.

A manhã de terça-feira (24) foi tensa na cidade de Buriti dos Lopes depois que alguns aposentados se deslocaram até a agência do Banco do Brasil na esperança de sacarem seus proventos e quando verificaram os extratos das contas, nada tinha sido depositado.

Uma das aposentadas que teve seus proventos cortados pela atual gestão, ficou abalada com a situação e sua pressão subiu imediatamente. A idosa foi socorrida e levada para a Unidade de Saúde onde permaneceu internada por toda a manhã. Segundo a filha da idosa que falou com nossa reportagem, sua mãe desmaiou ao receber a informação de que só receberia o pagamento do mês de janeiro e somente no final do mês. 

Aposentada internada depois de receber a péssima notícia
A Prefeitura deve aos aposentados o mês de novembro, dezembro e janeiro. Algumas delas já foram informadas por um funcionário da PMBL identificado como Pedro Eugênio que será pago apenas o mês de janeiro. Só que ele não explicou o porquê do não pagamento dos outros dois meses (novembro e dezembro).


Aposentadas e familiares se dirigiram até o Fórum para falar com o juiz, só que receberam a notícia de que o mesmo não estaria na cidade nessa semana, retornando apenas na próxima segunda-feira (30). Ainda no frisson da confusão, aposentados aproveitaram a presença de um canal de TV e pediram que eles fizessem uma reportagem sobre o caso para denunciar o que estão passando pela falta de seus proventos. 

Ainda na mesma manhã, a filha de uma das idosas prejudicada foi até a Prefeitura e soltou o verbo pra cima do tal Pedro. Uma manifestação está sendo programada para os próximos dias e o clima na cidade deve ‘esquentar’ com a repercussão do caso.

Click abaixo e confira outras matérias relacionada: 


Confira abaixo o Mandado de Notificação e um trecho da Decisão do juiz:


Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

26 comentários:

Anônimo disse...

DONA SOCORRO É HIPERTENSA HÁ MUITO TEMPO.PERGUNTEM A QUEM TRABALHOU NO HOSPITAL COMO DRª NAZARÉ QUE A ACOMPANHA. ELA VIVE COM A PRESSÃO EM OSCILAÇÃO, E OLHE QUE ANTES, SEU SALÁRIO TAVA EM DIAS. MAIS DAQUI ATÉ RESULTADOS DAS ELEIÇÕES AS MANCHETES VÃO SER ESSAS MESMAS, INFELIZMENTE.

Anônimo disse...

Isso é uma covardia o que essa prefeita ta fazendo com os nossos velhinhos aí em Buriti dos Lopes. Cadê o povo dessa terra que num faz nada?

Anônimo disse...

SÓ QUERO SABER SE EXISTE JUSTIÇA NESSA CIDADE É AGORA.
VOU FICAR DE OLHO PRA SABER SE ESSA PREFEITA PERSEGUIDORA VAI PAGAR OU NÃO ESSA MULTA.
E AGORA DOUTRO?

Anônimo disse...

É só acionar o estatuto do idoso que processar essa prefeita gente. que mulher malvada essa hein.
será que ela não tem pai e mãe naõ?

Anônimo disse...

ISSO É SACANAGEM E UMA GRANDE COVARDIA O QUE ESTÃO FAZENDO COM ESSES APOSENTADOS. CADEIA PRA ESSA GENTE QUE MALTRATA IDOSOS AINDA É POUCO.

Anônimo disse...

si fosse com minha mãe ou minha vó i bicho já tinha pegado a muito tempo.

Anônimo disse...

A pessoa que fez esse 1º comentário deve ta ganhando muito bem pra defender essa prefeita malvada.
Você diz isso porque não é com sua mãe ou avó.
Vai procurar o que fazer canalha.

Anônimo disse...

ÉÉÉÉ O BIXO TÁ PEGANDO EM.
NA MATERIA DO CIEF. FOI POR ISSO QUE O REGES ESCULAXOU O RURIK NO PORTÃO DA ESCOLA SÓ PRA ELE NÃO VER A VERDADE ENTENDEU ....

Anônimo disse...

#CADEIA NELA URGENTE

Anônimo disse...

Esta Prefeita costuma dizer que justiça é a caneta dela, não existe justiça para ela. mas cuidado com a justiça divina esta sim tarda mas não falha.

Bernado L. de Sousa disse...

Este sujeito que postou este primeiro comenbtrio como anonimo é um puxa saco desta prefeita rapaz vc depois de tudo que esta vendo acontecer em nosso municipio tem a cara de pau de defender esta gestora ganhe seu dinheiro calado isso é muito triste o que esta acontecendo em nosso municipio , isso para as pesoas de bem neste caso vc não é.VC continua sendo um puxa saco do candidato da prefeita o povo de Buriti vai saber de quem estou falando.Quem não tem familia igual a vc tem que apoiar a atitude desta gestora porque ela faz tudo isso porque não tem familia aqui em nosso municipio, me aguarde.

Anônimo disse...

essa Prefeita,se julga poderosa,pois desobedecer,uma ordem judicial,eh no minimo,a certeza da impunidade.cabe ao JUIZ,determinar que a ordem seja acatada de imediato.cumpra-se a lei,ou prenda quem nao a cumprir.

Anônimo disse...

UMA DAS CUNHADAS DO PRE-CANDIDATO A PREFEITO DE BURITI DOS LOPES, GRITOU ONTEM DENTRO DO PRÉDIO DA PREFEITURAS QUE, DIA 31 DE DEZEMBRO VAI VAI RETIRAR TODA ESSA CORJA DA PREFEITURA. VEJAM, FIQUEM DE OLHO, ELA CONFIRMA QUE QUEM VAI MANDAR SE O PIECA CHEGAR A SER PREFEITO DE BURITI DOS LOPES SÃO ELAS.

Anônimo disse...

Essa Mulher É uma Afronta a Justiça
SERÁ QUE ELA NÃO VAI PAGAR POR SEUS CRIMES POIS SUA MALDADE NÃO TEM TAMANHO. HJ NÃO SE FALA MAIS EM PERSEGUIÇÃO POIS O QUE ELE FAZ É COAÇÃO (é entendida como mal injusto, grave e eminente, utilizado por uma pessoa em face de outra por meio de manobras/maquinações com violência física ou psíquica, a fim de forçar uma declaração de vontade contra a vontade voluntária do coagido)ISSO NÃO DA MAIS PRA ATURA! PREFEITA IVANA SUA HORA CHEGOU E ESSE ANO É APENAS O INICIO DO SEU CASTIGO...POIS NADA JUSTIVICA TANTA MALDADE POIS VOCE TEM ADVERSARIOS POLITICOS Ñ CHEFES DE GANGS. FORA,FORA,FORA,FORA,FORA,FORA,FORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Prefeita gananciosa e prepotente. Arrebenta com os cofres públicos, e agora vem com a história de cortar gastos (lógico, sugando todos os recursos dos cofres públicos), e continua em total desrespeito a Lei e a CF não pagando os aposentados e contratando sem concurso público seus apaziguados, recebe dinheiro de convênios não cumpre contrato e não presta contas, passa messes sem enviar uma prestação de contas, tem contas bloqueadas, mascara as licitações, estabelece o caos na saúde e fecha um hospital, prestação de contas enviadas ao TCE são maquiadas, merenda escolar superfaturada, obras inacabadas, etc., etc., etc. O que mais falta acontecer para esta cidadã ser punida? Terminar de destruir a cidade e se apropriar de vez de todo o dinheiro público? Pois, sabemos que entram nos cofres públicos milhões de reais por mês, e nada é suficiente para esta prefeita incompetente. Que diabos esta prefeita faz com tanto dinheiro, que não se vê uma obra construída e tudo está um caos? Cadê o ministério público que não solicita uma investigação minuciosa, e começa a colher provas sobre estas inúmeras situações de verdadeira malversação do dinheiro público. É dever do MP quando se está diante de vários casos concretos de improbidade administrativa apurar os fatos, colher provas e denunciar os meliantes. Vereadores levantem o traseiro da poltrona e cumpram com a obrigação de seus mandatos em fiscalizar e denunciar estas imoralidades que vêm acontecendo em nosso município, pois só ficar em discurso de tribuna não adianta, tragam as provas dos crimes e entreguem as autoridades competentes (MP, PGR, TCE, etc.). Ou será que vocês têm rabo preso? Não me façam pensar que vocês são todos negligentes, ou coniventes, ou comprometidos, ou cúmplices e pau mandatos da prefeita.

Anônimo disse...

PREFEITA FANFARRONA, TU ÉS UMA FANFARRONA, PEDE PRA SAIR, PEDE PRA SAIR, TU NÃO TENS COMPETÊNCIA. Senhores buritiense estamos vivenciado um crime e estelionato eleitoral, pois se uma cidadã eleita a prefeita como a senhora Ivana entrega a prefeitura para uma outra pessoa governar, empossando como prefeito um qualquer não eleito em seu lugar, dando-lhe plenos poderes, comete um crime eleitoral (ELA NÃO TEM O PODER DE EMPOSSAR UM PREFEITO, PRINCIPALMENTE UM NÃO ELEITO. ESSE CIDADÃO NÃO FOI ELEITO PREFEITO E, MUITO MENOS VICE-PREFEITO, PARA TÁ EXERCENDO ESSE CARGO). Senhores vereadores se a prefeita se achou incompetente em administrar o município deveria era renunciar para que a vice-prefeita devidamente eleita assumisse em seu lugar. Vocês não vão fazer nada? Vão digerir este crime e estelionato eleitoral? Desse jeito não podemos aceitar, pois a prefeita não renunciou, continua no papel no cargo, e quem assume a prefeitura é um cidadão não eleito que ninguém sabe de onde veio. UM VERDADEIRO ABSURDO, O MP NÃO VAI SE MANIFESTAR SOBRE O CASO, E OS SENHORES VEREADORES NÃO VÃO PEDIREM A CASSAÇÃO DESSA PREFEITA POR ESTAR COMETENDO ESTE CRIME.

Anônimo disse...

ESSE TAL DE TATA ADVOGADO DA PREFEITURA QUE NUNCA GANHOU UMA CAUSA, ESTAVA DIZENDO QUE FEZ ACORDO COM O DR. ALEXANDRE É TUDO MENTIRA. O ALEXANDRE DISSE QUE A DECISÃO SERÁ CUMPRIDA E QUE OS DIREITOS DOS APOSENTADOS SERÃO GARANTIDOS.

MARCOS SOUSA

funcionario da efetivo da PMBL disse...

quando digo que o Pieca o um pessimo candidato twm pessoas que chamr de puxa saco agora muitas pessoas ja viram o que pode acontecer se o pieca for Prefito de Buriti, ela só vai favorecer a familia da esposa, ante de ser prefeito a cunhada ja humilhando as pessoas, esta ai e outra Ivana. fora Pieca, Bernildo e Ivana. Pavão Neles.

Anônimo disse...

O que mais mim entristesse é constatar que dentre os candidatos que se qpresentam, não há um que transmita qualquer tipo de confiança, que queira realmente trabalhar por Buriti, são do tipo quanto pior melhor, haja vista de como se comportaram diante do fechamento do hospital. Será que foi só culpa da prefeita? e o que dizer daqueles que se dizem esclarecidos que iam lá e quebravam os equipamentos e eram apoiados por muito desses que criticam seu fechamento?

Anônimo disse...

É PRA VER EM OUTROS LUGARES POR MUITO MENOS GESTORES SÃO CASSADOS, PRESOS, MAS ESTA SÓ PODE.... A CRIATURA É RUIM, SERÁ QUE ELA CONSEGUI DORMIR?

Anônimo disse...

esse tal de regis tem q puxar o saco mesmo pq ele vai um dia e dez não essa mamata v acabar viu diretorzinho adjunto de meia tigela.........

Anônimo disse...

Acorda povo buritienses vamos marcar logo o dia dessa manifestação e o local, pois quero estar lá.

Anônimo disse...

Vamos lá povo resistente o que é preciso levar para essa manifestação contra a pessima administração do ex-povo mais forte, pode panela, tambor, apito, etc.

C. F. S. C. disse...

Queria dizer que esse que comentou as 11:09 que a Lalinha foi defender um direito que é de sua mãe. Talvez tu tenha nascido de um OVO e por isso fica defendendo essa pilantragem.
Lalinha se precisar eu tô no ponto pra ti ajudar a destruir essa pilantragem toda.

Anônimo disse...

QUERIA NOTICIAR PRA VCS QUE DEPOIS QUE ESSE BLOG NOTICIOU E OUTROS DA REGIÃO TOMARAM DE CONTA, COMEÇOU A SER DEPOSITADO UM PARTE DO DINHEIRO. AGORA POUCO DEPOSITARAM 1 MES TA FALTANDO OUTROS 2. VAMOS ESPERAR.
MAS DESDE JÁ OBRIGADO POR AJUDAR NOSSOS FAMILIARES.

Anônimo disse...

sem essa de TV. elas todas recebem dinheiro das prefeituras. Aqui na minha cidade, a 500 quilômetros dai, certa vez tínhamos denuncia contra um prefeito procuramos um TV, e o jornalista disse que faria a reportagem, mas que dificilmente ela iria ao ar, pois as TVs locais são todas compradas pelo dinheiro dos prefeitos. Nesse caso é contar com o bom senso da justiça.