sábado, 14 de janeiro de 2012

SANTAS MISSÕES POPULARES

Paróquia se prepara para a grande semana missionária
Estes missionários serão distribuídos nos municípios de Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas do Piauí e Murici dos Portelas, cidades que integram a paróquia.

A paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Buriti dos Lopes se prepara para a realização da grande semana missionária que acontecerá entre os dias 15 a 22 de janeiro em todas as comunidades. A semana missionária é o maior evento evangelizador das Santas Missões Populares.
Desde 2009 já foram realizadas palestras, reuniões e retiros com a finalidade de conscientizar as comunidades sobre a importância da grande semana missionária. Uma grande caravana de missionários vindos de outras paróquias do Piauí e do Ceará é aguardada pelo pároco padre Marcelino.
Estes missionários serão distribuídos nos municípios de Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas do Piauí e Murici dos Portelas, cidades que integram a paróquia. Segundo informações da coordenação paroquial da semana missionária o objetivo é que cada família seja visitada por um missionário.
Todas as comunidades já se planejaram e esperam a chegada dos missionários. A missa de abertura acontecerá na igreja matriz de Buriti dos Lopes no domingo (15), logo após os missionários serão enviados para as comunidades, onde são esperados com ansiedade.
Por: Gil Rodrigues para o Portal Boca do Povo

7 comentários:

Anônimo disse...

QUE DEUS ABENÇOE BURITI DOS LOPES!!!!!!!!

Anônimo disse...

Muito bonito e proveitosa essa ação evangelizadora nesse periodo eleitoral pois assim pode ser que o padre consiga entrar em todas as casas pra solicitar o voto pra o seu candidato a veriador Filho.

Anônimo disse...

A verdade é que a igreja católica é uma instituição em decadência justamente por estas ações de somente aparencia momentânia e além disso o bem estar pessoal do padre é o que importa,e o restante dos fieis nada.Pois todas as outras igrejas saem em evangelização todos os dias e a cátólica apenas no ano eleitoral.Por que será isso em ?????

Anônimo disse...

É lamentável o pobre comentário sobre as Santas Missões. Venha participar, seja testemunha ocular das visitas.Ah! mas não se preocupe,o autor de tais comentários e seus cooperadores receberão a sua recompensa. Aguardem!

Anônimo disse...

É gratificante a visita dos missionários em nosso municipio, e em nossas casas é uma dádiva de Deus pois oq/ nós precisamos e de bençaõ.Q/Deus abençõe a todos e q/ a vinda deles nos traga Paz e harmonia p/podermos seguir em frente.Parabens ao P.Marcelino e todos q/ fazem as Santas Missões. Um abraço fraterno.Grupo Saõ Paulo

Anônimo disse...

Q pena, q/ alguém faça um comentário desses com Padre e o Filho talvez ñ tenha Deus no coração.E ñ saiba o significado das Santas Missõe .Q/ Deus tenha piedade de sua alma.

Neto Cardoso disse...

Decadente não é a Igreja Católica, mas sim, pessoas como você que nem ao mesmo tem a coragem de assumir a sua fé ou sua opinião a respeito de algo e necessita colocar comentários anônimos em blogs. Assuma-se seja como for, cristão, ateu, atoa e identifique-se como pessoa, senão você sempre será um anônimo, ou melhor, um Zé Ninguém. Isso sim é decadente!!!