sábado, 15 de janeiro de 2011

RAPIDINHAS

·         Veneno vencido?: Diretora de escola de Buriti reclama que comprou um veneno pra matar o mato do pátio da escola ao qual ela é diretora e veneno não surtiu efeito. O que teria acontecido? “Uma de nossas fontes nos informou que o dono da loja está muito preocupado com a repercussão e o mesmo culpa a chuva que caiu logo após aplicação do produto.”

·         Cadê o carro do lixo: Moradores de diversas ruas de Buriti reclamam que o carro do lixo não está passando há dias e lixo vem se acumulando nos tambores e levantando um fedor danado. “Será que já é o efeito das demissões em massa por parte da empresa responsável pela coleta?”

·         Faltou luz: Algumas ruas de Buriti amanheceram o dia de hoje sem energia o que facilitou em muito o ataque das muriçocas, uma vez que muitas pessoas ficaram impossibilitadas de ligar o ventilador. “Já começou a frescura e olha que ainda nem ta chovendo muito.”

·         Casa cheia: Amanhã quem se apresenta em Buriti na churrascaria Oasis a partir das 13hs é o cantor Zé Filho, o mesmo virá com toda sua estrutura. “O que vai ter de rapidinhas no dia seguinte hein.”

·         Mistério: Rurik não sabe o que está acontecendo com sua criação de pinto, todo dia pela manhã amanhece um morto. “Ele ainda não sabe se é olho grande, gogo ou se é a ração que está dando pros bichinhos comer.”

·         Promessa: Carlim Val continua cumprindo sua promessa de só voltar a beber no dia 22/12, ontem pela manhã insistiram pro rapaz beber e ele mais uma vez resistiu. “Quem não está gostando nada disso é o Torão. Por que será?”

·         Vagando pelas ruas: Socorro Catirina andava hoje muito cedo pelas ruas da Cohab e Multirão, só se ouvia era o grito dela mexendo com os outros. O que será que ela andava fazendo por aqueles lados? “Existe suspeita de que a mesma andava fazendo cobrança.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Informações sobre o herbicida aplicado

Como funciona o herbicida Roundup?

O Roundup® e outros herbicidas baseados em glifosfato, seu nome genérico, provavelmente são os matadores de ervas mais utilizados. Esses herbicidas são utilizados por todos, sejam eles fazendeiros, engenheiros agrônomos, engenheiros florestais, jardineiros ou biólogos, que tentam controlar plantas exóticas invasoras.
Todos os herbicidas que têm como base o glifosfato funcionam com o mesmo princípio bioquímico: a inibição de uma enzima específica, a qual é necessária para o crescimento das plantas: a EPSP sintase. Sem essa enzima, as plantas não são capazes de produzir outras proteínas essenciais para o crescimento, ficando amareladas e morrendo após alguns dias ou semanas. A maior parte das plantas usa essa mesma enzima, fazendo com que quase todas morram ao Roundup.
Roundup nome comercial de um herbicida sistêmico , que tem como modo de ação contato e absorção principalmente via foliar, cujo principio ativo é o Glifosato, este herbicida não tem efeito residual, ou seja deve ser aplicado em pós emergencia, depois que as ervas nascerem, porém observe ... qualquer elemento quimico deve ser manuseado com cuidado e aplicação acompanhada por um técnico capacitado .....mais uma coisa este herbicida apesar de não ter efeito residual , ele não é seletivo, poderá exterminar não só as ervas invasoras, portanto tome muito cuidado com derivação, isto é , manter realmente o alvo.... muito cuidado e não esqueça EPI completa (equipamento de proteção individual)
Observação:
- Dependendo do estágio de desenvolvimento da planta infestante – menores doses para a fase inicial de desenvolvimento; maiores doses para a fase adulta ou perenizada.

- A dosagem também pode variar pra mais ou pra menos dependo do tipo de planta invasora.
- A aplicação não pode ser feita em dia com sol muito intenso devido a volatilização do herbicida e nem em dia chuvoso podendo a planta não absorver o herbicida devido a água.
Conclusão
O herbicida não foi aplicado corretamente por isso não teve o resultado esperado.
Onde o blog boca do povo deveria ter questionado se a aplicação do herbicida foi correta ou não por que se o produto tivesse vencido estaria discriminado no recipiente.
A loja que vendeu o produto é a única legalizada na região perante o CREA(Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) tendo funcionários capacitados para este tipo de serviço, onde a mesma oferece o serviço de pulverização e se responsabiliza pelo resultado do serviço.