sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CADÊ OS MÉDICOS?

Moradores denunciam falta de médicos em Posto de Saúde de Buriti

Moradores dos bairros Cohab e Macambira nos procuraram pra denunciar que no Posto de Saúde Senador Mão Santa (Macambira) e Dr. Joaquim Narciso (Cohab), aqui em Buriti dos Lopes, estão há alguns meses sem atender aos pacientes devido à falta de médicos.
A reportagem foi até o local e constatou que a ausência de médicos é verídica. Segundo informações que recebemos, já foram enviadas as devidas reclamações para a Secretaria Municipal de Saúde e até agora nada.
Os postos atendem moradores dos bairros Cohab, Multirão, Amansa Burro, Macambira, Avenida e Camundá. Eles também reclamam que agora está faltando dentistas e a cadeira usada pra fazer os serviços odontológico está quebrada no posto da Cohab e até hoje ninguém mandou consertar.


Um cidadão que nos enviou um e-mail relata ainda que pra extrair um dente, você tem que marcar a consulta com pelo menos uma semana de antecedência, enquanto isso o cidadão tem que ficar sentindo dor. A pergunta que fica é: Cadê o CEO que a prefeita tanto falava em seus discursos para se reeleger?
Uma senhora nos informou que no hospital local a coisa ainda é pior, lá é que a bagunça é grande, filas se formam sempre, e os funcionários que lá trabalham sem pode fazer nada tem somente que dizer pra pessoas que não tem ninguém pra atender.
Uma dona de casa indignada, declarou que a falta de médicos é um desrespeito com a população e afirmou que a entrega de medicamentos aos pacientes também não está ocorrendo, já que não tem médicos para prescrever a medicação.
Por: Portal Boca do Povo / Fotos: Rurik Araújo

4 comentários:

Anônimo disse...

é engraçado como só agora o povo abre os olhos para ver uma coisa que está acontecendo em nossa cidade a sete ... Acorda pessoal o Buriti está entregue ao descaso sei que fiz o que podia para torna-lo melhor mais não dizem por ai que é a vontade do povo pois aguentem... minha conciencia está tranqüila pois não compactuei para isso ...
Só desejo que os justos não paguem pelos pecadores!!!

Anônimo disse...

QUERIA DAR OS MEUS PARABÉNS AO PORTAL BOCA DO POVO POR ESTÁ TENDO CORAGEM DE DENUNCIAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI EM BURITI. REALMENTE É VERDADE O QUE DIZ ESSA MATÉRIA AQUI EM BURITI NÃO TEM MÉDICO EM LUGAR NENHUM.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber quem é o secretário de saúde dessa cidade? Parabéns pela matéria (Paulo-THE-PI)

Anônimo disse...

SE QUE É ERRADO SORRI DA DESGRAÇA DOS OUTROS MAIS A POPULAÇÃO BURITIENSE MERECE...