segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BURITI É VICE CAMPEÃO

Seleção Buritiense é vice-campeã da XI Copa Norte

O público que compareceu ao jogo da final da Copa Norte de Futsal – Sede de Parnaíba, no Ginásio do Verdinho, na noite desse sábado (29/01) assistiu um jogo eletrizante, definido apenas na prorrogação, onde brilharam os atletas Totonho do Selva de Parnaíba-PI, que marcou os 5 gols de sua equipe, e Sarley (2 gols), Mauro (2 gols) e Beto, da Seleção de Buriti dos Lopes, que fez brilhantes defesas durante todo decorrer do jogo.

Logo no início da partida o Selva cometeu uma falha na marcação e a seleção de Buriti aproveitou para abrir o placar, fazendo com que o adversário partisse para o ataque na tentativa de empatar o jogo, o que ocorreu numa cobrança de tiro livre direto por Totonho, terminando assim o primeiro tempo igual.

No segundo tempo quem foi surpreendido nos primeiros segundos foi a seleção Buritiense, quando Totonho marcou aos 15 segundos, depois disso o times se revezaram no placar, ora o Selva estava na frente, ora o Buriti, até o representante de Buriti dos Lopes conseguir fazer o 4º gol e segurar até os minutos finais, quando novamente Totonho deixou tudo igual em 4 a 4, faltando apenas 19 segundos para o final do jogo no tempo normal.  

Com o empate no tempo normal o jogo foi para a prorrogação, com dois tempos de 5 minutos, aí mais uma vez a estrela de Totonho brilhou, pois ele resolveu tudo para o Selva ao marcar o único gol da prorrogação.

A partida teve a boa arbitragem de Francisco Mendes e Hamilton Véras, tendo como anotadora cronometrista Irlandira.

O Selva, representante de Parnaíba, joga a semifinal da XI Copa Norte de Futsal no domingo pela manhã, dia 06/02, em Esperantina, com adversário ainda a ser definido.


A seleção Buritiense teve como destaque em todo a Copa o goleiro Beto que além de ter sido o goleiro menos vazado foi considerado o melhor goleiro da Copa. Destaque também para o ala Mauro artilheiro da competição e melhor jogador.

Agradecimento total ao vereador Jr. Percy e a Drogaria Vitória que desde o inicio acreditaram na seleção de nossa cidade dando total apoio aos atletas, mostrando mais uma vez que a secretaria de esporte do munícipio precisa urgentemente acreditar em nosso futebol.
Fotos e colaboração: Gilson Brito

Um comentário:

Benedito Sousa disse...

Parabéns! a nossa seleção orgulhos para nós Buritienses, mas a organização deixa a desejar final no verdinho não dar ninguém eles não pensam no lado financeiro se fosse no Buriti era casa cheia pois uma competição de nível intermunicipal sem o apoio do poder público se tem muito gasto.