sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

OPERAÇÃO GELEIRA

Operação Geleira: Prefeitura de Buriti dos Lopes aparece em inquérito da Polícia Federal

São 148 municípios, seus respectivos gestores e alguns auxiliares, na lista dos compradores de notas fiscais frias do mesmo grupo de supostos empresários flagrados na Operação Geleira, da Polícia Federal, que na semana passada mandou 30 pessoas para a prisão.

O Portal AZ teve acesso à relação de municípios, empresas e os intermediários das notas fiscais. No documento, aparecem as cidades, as empresas fornecedoras e os nomes dos intermediários, além dos valores de cada nota fiscal. Dá para perceber que em muitos casos, não houve intermediários nas transações.


 Num documento se destacam duas modalidades: "Grupo principal de empresas que somente vendem notas frias" e "Grupo intermediário  das empresas que compram notas frias e fornecem para órgãos públicos".

Além dos municípios cujos prefeitos foram presos, aparecem no inquérito da Polícia Federal 125 prefeituras que fizeram negócios com empresas que adquiriram notas fiscais frias.


Vale lembrar que a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em apenas 11 prefeituras e prendeu oito prefeitos.

BURITI DOS LOPES


A Prefeitura de Buriti dos Lopes aparece na relação das prefeituras que fizeram negócios com empresas que compravam notas fiscais frias.

Fonte: Portal AZ

2 comentários:

Anônimo disse...

e olha que ainda nem começaram a descobrir as máfias que tem nessa prefeitura.

Anônimo disse...

CADEIA NELES...