terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CARTA AOS LEITORES

Atenção!

O que passo a relatar agora é muito sério. E as autoridades constituídas, a Comissão de Direitos Humanos da OAB, assim como as pessoas que sabem da importância e lutam pela liberdade de expressão em Buriti precisam se manifestar.

O editor chefe e também colaboradores do PORTAL BOCA DO POVO, tem recebido ameaças. Estão querendo intimidar o nosso portal, que tem postado uma linha crítica e polêmica dos fatos que acontecem em nosso município e na região.

Não é mais concebível que a esta altura do amadurecimento democrático do Brasil ainda existam pessoas que não sabem conviver com críticas e queiram calar jornalistas e blogueiros à força. Há instâncias judiciais a se recorrer, quando alguém se sente prejudicado por alguma matéria jornalística.
Em Buriti tem sido lamentável do ponto de vista de perseguições a jornalistas e blogueiros que tentam levar a verdade aos leitores. Sempre por políticos que não gostam de ter o seu poder questionado, suas façanhas publicadas.
Ameaças veladas que colocam em risco a integridade física de um profissional não são e nem podem ser toleráveis. Sabemos quem são os responsáveis por essas tentativas de intimidação conta o editor chefe deste Portal e seus colaboradores. Isso precisa ser barrado.

O fato é que estamos incomodando sim. Incomodando aqueles que acham que podem enganar, estão incomodados porque o PORTAL BOCA DO POVO ultrapassou os 20 mil acessos em dois meses de existência, o nosso sucesso são graças aos nossos leitores, só eles tem o poder de questionamento.

Convoco a todos que tomarem conhecimento dessa denúncia que a espalhem pela internet e ruas de nossa cidade, que unam forças para que defendamos o nosso direito constitucional à livre expressão.

Afinal, a Carta Magna nos assegura isso:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Tenho informação de outras pessoas que confrontaram alguns políticos em Buriti e também estão sob ameaças. Não podemos aceitar isso. Nunca, jamais e em hipótese alguma.

A verdade é: SÓ DEUS TEM O PODER DE CALAR A BOCA DO POVO!

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente deve ter muitas pessoas com medo do BOCA DO POVO , mais as mesmas que temem deverim fazer por onde seu nome não estivesse no portal , e com certeza não vai acabar por que este PORTAL tem feito o maior sucesso e quem ta ecomodado SE MUDA DAQUI . Já que vc não é daqui mesmo , VOLTA PRA ONDE TU NUNCA DEVERIA TER SAIDO .... NINGUÉM VAI CALAR O BOCA DO POVO e MUITO MAIS VIRAR AGUENTA QUE AGORA É QUE COMEÇOU ... ( BOCA DO POVO É ESTOURO)

Anônimo disse...

Parabens pela carta aos leitores o portal não pode se calar diante dos s fatos. (George)

Anônimo disse...

porque que Buriti é sempre assim? Ninguem gosta de virar notícia é? A imprensa é livre!!!!!!!!! paulo-osasco-sp

Um abraço pra galera da avenida livio de carvalho

Anônimo disse...

Mais como sempre querem cala a boca da verdade, vamos da um chega a isso , já acabou a ditadura o coronelismo estamos em pleno século XXI vamos erguer a cabeça e lutar por nossos ideais...LIBERDADE DE EXPRESSÃO.... VAMOS LUTAR JUNTOS POR UM MUNDO MELHOR ONDE NÃO SE USE DO PODER E DO MEDO PARA CALAR A VOZ DA VERDADE... OS VERDADEIROS BURITIENSES ESTÃO COM O PORTAL BOCA DO POVO NESSA LUTA... VAMOS DIZER BASTA DE OPRESSÃO... VIVA A LIBERDADE

Anônimo disse...

o portal tem que continua no ar pq só assim nóis buritienses espalhados pelo mundo ficamos informados de muitas coisa que aconteçe na nossa cidade e aki em sampa nos finais de semana quando a galera buritiense se reunem muitos dos assuntos vem aparti do momento que agente acessa o portal!!

José Luiz de Carvalho disse...

Toda vez que um justo grita, o carrasco o vem calar!

Somente aquelas pessoas que têm motivos para esconder, temem a liberdade de imprensa!
Apoio o Portal Boca do Povo, tanto na condição na minha condição de cidadão e também jornalista!
Feliz é o povo que tem uma imprensa livre!
José Luiz de Carvalho
- Jornalista -