segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CLONAGEM DE PLACA

Buritiense pode está sendo vítima de clonagem de placa

O Sr. Aurindo Gomes da Silva, morador da Rua Joaquim Camilo em Buriti dos Lopes, tem uma moto que pode está sendo vitima de clonagem. Ele nos relatou que recebeu uma multa de infrações de trânsito no valor de R$ 459,68, cometida na cidade de Timon-MA por um veículo de modelo, cor e placa igual ao dele.

Ele nos informou que sua moto nunca saiu de Buriti dos Lopes e ficou abismado quando recebeu uma multa essa semana em rua residência, agora ele anda bastante preocupado e tenta colher documentos que comprovem que ele nunca esteve na cidade do Maranhão durante o período, infelizmente seu Arlindo provavelmente está sendo vítima do golpe conhecido como “clonagem de placa”.




O Portal Boca do Povo, entrou em contato com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) e fomos informados de que o departamento passou a registrar os casos de cópias ilegais de placas, desde o ano passado, o órgão já contabilizou centenas de processos por clonagem de placas de veículos muitos deles em Timon. A quantidade de veículos clonados no estado é muito grande, revela o coordenador de vistorias e perícias técnicas do Detran-MA.

Segundo o Detran-MA, a prática de cópia de placa veicular pode ser enquadrada nos artigo 171 do Código Penal (estelionato) ou no 311 (adulteração ou remarcação do número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento). O infrator pode pegar de três a seis anos de cadeia.

Por: Portal Boca do Povo

Nenhum comentário: