quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

CAXINGÓ

Prefeito Magnum Cardoso debate com SINTE sobre pagamentos não honrados pela gestão anterior

O encontro tratou de questões referentes aos débitos dos pagamentos dos proventos dos professores relacionados aos meses de dezembro de 2020, assim como 1/3 de férias e 13º salários. Além de débitos com a Previdência Própria. 

Enquanto viabiliza meios de conseguir recursos que possam ser aplicados nas melhorias que o município necessita com urgência, o novo prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP), também se desdobra para tentar sanar débitos deixados pela gestão anterior, como INSS, Previdência Própria, e atualizar o pagamento dos professores do município, categoria que, aliás, através de seus representantes, SINTE-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí), esteve reunida nesta quarta-feira, dia 13, com o prefeito; a secretária municipal de Educação, Dina Veras; secretária municipal de Finanças, Ivanilda Cardoso, assessor da Secretaria de Educação, Vicente Reis e a secretária municipal de Administração, Silmara Cristina.

O encontro tratou de questões referentes aos débitos dos pagamentos dos proventos relacionados ao mês de dezembro de 2020, assim como 1/3 de férias e 13º salários, todos, vencimentos que deveriam ter sido pago pela gestão do ex-prefeito Washington Luiz, mas que por falta de compromisso e incompetência não foram honrados, deixando assim uma grande dívida para a nova administração municipal.

Na pauta da reunião foram discutidos ainda débitos deixados com a Previdência Própria do Município.

O prefeito Magnum Cardoso se comprometeu a resolver o problema da melhor forma, para que não haja ainda mais prejuízos aos servidores. "Todos podem ficar tranquilos, já demos o primeiro passo. Como tenho dito, a educação é uma das prioridades do meu governo. Vamos procurar com o nosso setor financeiro uma melhor maneira para honrar esses pagamentos deixados pela gestão passada que por irresponsabilidade não foi cumprido", disse.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: