quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

GOLPISTAS

Bandidos usam nome de Florentino Neto e cobram de prefeitos R$ 1.050 para o transporte de vacinas no PI

Desconfiados, alguns prefeitos que receberam as mensagens entraram em contato com o secretário, que por sua vez afirmou ser um golpe. 

Criminosos estão se passando pelo secretário estadual de Saúde do Piauí, Florentino Neto, e aplicando golpes em prefeitos piauienses pedindo transferência bancária no valor de R$ 1.050 para supostamente “realizarem o transporte” das doses de vacina contra a Covid-19.

Na mensagem, com erros de ortografia, os golpistas dizem que para agilizar a entrega dos imunizantes para os municípios, o prefeito deverá transferir uma certa quantia para abastecimento de um suposto “helicóptero”, garantindo que a cidade do prefeito que depositar será a primeira do dia a receber as vacinas.

“Boa noite, Prefeito! Estamos organizando aqui o trajeto de entrega das Vacinas para amanhã no município, e queria combinar com você a logística da viagem, pois o Helicóptero estará saindo as 6:30 dar manhã. Me der um retorno com urgência”, diz uma das mensagens.

“Nos estamos disponibilizando o helicóptero, mais estamos deixando a logística do combustível da Aeronave por conta dos municípios que dar uma valor total de 1.050$ . Pois estamos tentando fazer com que os municípios sejam atendidos rapidamente, pois a vacinação é prioridade para o governo e acredito que para os municípios no sentido de diminuir os pactos em todos os aspectos . Caso você esteja de acordo, já lhe passo os dados do piloto para que ele possa organizar pois o município será o primeiro de amanhã . No aguardo !!”, finaliza o criminoso na segunda mensagem.

Desconfiados, alguns prefeitos que receberam as mensagens entraram em contato com o secretário, que por sua vez afirmou se tratar de um golpe. Florentino Neto garantiu que já acionou a Polícia Civil para investigar o caso. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) não soube informar quantos prefeitos caíram nesse golpe.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Oito Meia

Nenhum comentário: