sábado, 9 de janeiro de 2021

REUNIÕES

Prefeito Magnum Cardoso vai a Teresina em busca de melhorias para Caxingó

O prefeito teve diversos encontros e reuniões importantes de interesse da população caxingoense. 

A primeira semana de trabalho do novo prefeito de Caxingó foi bastante positiva para os interesses do município. Magnum Cardoso (PP) passou dois dias na capital do estado do Piauí, Teresina, tendo encontro e reuniões importantes em busca de melhorias para a população caxingoense. O prefeito participou ainda eleição para escolha do novo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) ao qual seu companheiro de partido Dr. Paulo César saiu vencedor.

Magnum Cardoso, Dr. Paulo César presidente eleito APPM e Dep, Júlio Arcoverde.

SESAPI

Na SESAPI o prefeito se reuniu na sexta-feira (08) com o secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, em pauta melhorias para o Sistema de Saúde Caxingoense que foi esquecido pela gestão passada.  

Na visita Magnum conversou com a coordenadora de emergência do COVID no Piauí, Dília Falcão e com o secretário Florentino onde foi solicitado de imediato, testes de COVID e EPI’s para os profissionais da saúde do município. Na ocasião os mesmos deram sinal positivo para atender as solicitações. 

COREN-PI

O prefeito também esteve na sede do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PI), para tratar da situação dos enfermeiros do município e buscar melhorias para a classe. Durante o encontro, Magnum informou que a situação que está recebendo a saúde pública do Município não é boa e que existem problemas nas Unidades de Saúde e se comprometeu em fornecer uma saúde de qualidade aos moradores, estrutura digna e valorização dos profissionais para que os mesmos possam desempenhar suas funções com qualidade.

Participaram do encontro, o presidente do COREN-PI, Antônio Luz Neto e a vice-presidente do Conselho Nacional de Enfermagem, Leopoldina Cipriano. O COREN tem como principais objetivos a fiscalização do exercício profissional, a busca pela valorização da profissão e o acatamento ao código de ética pelos profissionais da enfermagem.

COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR

Magnum Cardoso participou ainda de importante reunião com o Comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho Melo. No encontro, o prefeito fez um pedido de mais segurança, principalmente com o aumento do efetivo da PM no município, já que a segurança dos moradores de Caxingó é uma das preocupações da nova gestão.

Uma mudança também deverá ocorrer no comando do Grupamento da Polícia Militar (GPM) no município. A mudança será oficializada por meio de portaria, assinada pelo comandante-geral e publicada no Diário Oficial do Piauí nos próximos dias.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: