terça-feira, 19 de janeiro de 2021

CORONAVAC

Buriti dos Lopes recebe primeiras doses da vacina contra Covid-19 e inicia vacinação

Após a chegada das primeiras doses, a Secretaria Municipal de Saúde já iniciou imunização nos primeiros profissionais que atuam na linha de frente contra a covid-19 no município. 

As primeiras doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, contra a Covid-19 chegaram a cidade de Buriti dos Lopes na manhã desta terça-feira (19). O diretor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, Hercílio Miranda esteve na cidade de Parnaíba recebendo as vacinas entregues pela equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).

Após a chegada das primeiras doses, a Secretaria Municipal de Saúde já iniciou imunização nos primeiros profissionais que atuam na linha de frente contra a covid-19 no município de Buriti dos Lopes. 

A técnica de enfermagem Luana que atua no Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa e no Centro de Testagem Covid-19, se tornou a primeira buritiense a ser vacinada contra a infecção provocada pelo novo coronavírus. Além dela, o médico Dr. André, diretor clínico do Hospital também foi imunizado. 


Buriti dos Lopes recebeu da SESAPI, 92 doses da vacina CoronaVac que serão aplicadas neste primeiro momento nos profissionais da saúde. Segundo informações da Secretaria, o quantitativo engloba tanto a primeira e a segunda dose da vacina para o grupo previsto na primeira fase de vacinação.

A secretária municipal de Saúde, Luda Percy e o prefeito municipal, Júnior Percy estiveram presentes no momento que as primeiras doses foram aplicadas nos profissionais que atuam na linha de frente ao covid-19 no município.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fotos: Helton Alípio (ASCOM)

Nenhum comentário: