terça-feira, 19 de janeiro de 2021

CORONAVÍRUS

Caxingó começa a receber as primeiras doses da vacina contra a covid-19

As primeiras doses serão aplicadas em profissionais da saúde, marcando o início da campanha de imunização no município. 

As primeiras doses da vacina CoronaVac, contra a covid-19, já estão a caminho da cidade de Caxingó. Neste primeiro momento, apenas 20 unidades do imunizante chegarão em solo caxingoense na manhã desta terça-feira (19), e serão aplicadas em profissionais da saúde, marcando o início da campanha de imunização no município.

O prefeito do município, Magnum Cardoso (PP), acompanhado da vice-prefeita e atual secretária municipal de Saúde, Dra. Jackline Lima e da secretária municipal de Administração, Silmara Cristina, esteve nesta manhã na cidade de Parnaíba recebendo as vacinas da equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI).

Para dar início à imunização em Caxingó, o prefeito municipal explicou que não há possibilidade de vacinar todos os profissionais de saúde, por conta da quantidade de doses disponibilizadas. “Está previsto o início da imunização priorizando apenas 10 profissionais neste primeiro momento de um total de 59 que estão na linha de frente e atendem pacientes com sintomas respiratórios. No momento, não há possibilidade de vacinar todos os trabalhadores da saúde. As doses disponibilizadas até o presente momento estão sendo preservadas para aplicar as duas doses nas mesmas pessoas, pois ainda não temos essa garantia que novas vacinas vão chegar em até 20 dias”, disse o prefeito Magnum.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: