sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

REUNIÕES

CAXINGÓ: Magnum Cardoso cumpre agenda e tem encontros importantes em Teresina

O prefeito esteve nas sedes do TCE-PI e Diário dos Municípios e reunião com o deputado Júlio Arcoverde. 

O prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP), cumpriu três importantes agendas na capital do estado Piauí, Teresina, nesta quinta-feira (07). Acompanhado pela secretária municipal de Finanças, Ivanilda Cardoso, o gestor municipal esteve no TCE-PI - Tribunal de Contas do Estado do Piauí, no Diário Oficial dos Municípios e uma reunião com o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP).

TCE-PI

No Tribunal de Contas, prefeito e secretária estiveram no Setor de Regime de Previdências dos Municípios, em buscar de saber a real situação da previdência própria do município de Caxingó. Segundo Magnum Cardoso, as notícias não são nada animadoras e, diante da preocupação, solicitou ao órgão um levantamento com um relatório geral.

“Fomos muito bem recebidos no TCE. Mostrando preocupação, recomendamos ao órgão um apanhado com um levantamento e um relatório geral sobre o Fundo de Previdência de Caxingó. Neste primeiro momento, as notícias não são animadoras, mas, vamos aguardar. Se for o caso, iremos pedir ao Tribunal para solicitar auditoria no Fundo, disse o prefeito.

Diário dos Municípios

Já na sede do Diário Oficial dos Municípios o prefeito esteve para atualizar dados e renovar a parceria com o município de Caxingó. Desde 2003, o Diário dos Municípios desenvolve a função de dar publicidade aos atos oficiais públicos dos municípios piauienses, bem como outras Instituições Públicas, Sindicatos, Associações e Autarquias municipais.

Deputado Júlio Arcoverde

Na terceira agenda do dia, Magnum Cardoso esteve com o deputado estadual Júlio Arcoverde. Recebido pelo parlamentar, após algumas solicitações de interesse da população caxingoense, o prefeito conseguiu um ginásio poliesportivo para o município. Dentre os pedidos, Magnum também solicitou ao deputado a aquisição de um ônibus escolar, uma vez que encontrou a frota de ônibus totalmente sucateada. 

“Fomos muito bem recebidos pelo deputado Júlio que será um grande parceiro do município de Caxingó nos próximos quatro anos. Apresentamos a ele a situação que estamos recebendo a Prefeitura e ele prontamente se comprometeu em atender nossas demandas. Saímos da reunião bastante confiante de que iremos colher bons.", disse o prefeito.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: