sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

IRIA POUSAR EM PARNAÍBA

Pane nas luzes da pista do aeroporto de PHB faz avião pousar em Buriti dos Lopes

A Central do aeroporto fez uma recomendação ao piloto para que o mesmo pousasse em outra pista localizada em Buriti dos Lopes, pois era essa a mais próxima.  

No início da noite dessa quinta-feira (21) o Corpo de Bombeiros de Parnaíba foi acionado para dar suporte a uma suposta tentativa de pouso forçado no Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho. Ao chegar no local, foi informado à equipe que na verdade a iluminação da pista de pouso não havia funcionado, o que fez com que a aeronave desse voltas sobre a cidade. 

A Central do aeroporto fez uma recomendação ao piloto para que o mesmo pousasse em outra pista localizada em Buriti dos Lopes, pois era essa a mais próxima. 

Nas redes sociais, circularam boatos de que a aeronave trazia drogas para Parnaíba. Em grupos de Whatsapp, pessoas chegaram a compartilhar imagens da internet de quedas de aviões, proporcionando a muita gente uma sensação de pânico.

O Portal Costa Norte entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que informou que todas essas histórias não passam de boatos. “O avião era legalizado. Só não posou no aeroporto devido a uma pane no sistema de iluminação da pista”, afirmou um dos bombeiros responsáveis pelo atendimento da ocorrência. Na verdade, muitas pessoas associaram um incêndio ocorrido próximo ao Bairro Canta Galo ao caso da aeronave, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, as ocorrências não tem nenhum tipo de ligação.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário: