quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

CAXINGÓ

Prefeito Magnum Cardoso tem encontro com representantes do Banco do Nordeste e Sindicatos

O encontro teve como objetivo buscar meios para desenvolver o potencial agrícola e pecuário do município de Caxingó. 

O prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP) e o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Renováveis, Karisson Rodrigues, estiveram reunidos na manhã desta terça (19) com representantes do Banco do Nordeste (BNB), o encontro aconteceu na sede da Prefeitura.

Participaram do encontro, o gerente geral BNB, Aurivaldo Antônio; gerente de micro finanças do Agroamigo, Pedro Victor; agente de Desenvolvimento, David Paz; coordenadora do Agroamigo Parnaíba, Camila Roberta e o agente de microcrédito do Crediamigo, Ronald. A reunião também contou com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxingó e do Presidente da Associação de Piscicultores de Caxingó. 

O BNB tem atuado no município de Caxingo com financiamentos rurais e comerciais, atendendo o público mesmo na pandemia, onde em 2020 foi feito uma aplicação de R$ 1.600.000,00 (Um milhão e seiscentos mil reais) atendendo aproximadamente 1.200 pessoas através dos programas Agroamigo e Crediamigo. 

“Com a nova gestão do prefeito Magnum Cardoso e do secretário de Desenvolvimento Rural Karisson Rodrigues, temos a expectativa de dobrar a aplicação no município, para R$ 3.500.000,00 (Três milhões e quinhentos mil reais) explorando o potencial agrícola, que é o cultivo do arroz, a expansão da piscicultura, a modernização da suinocultura e implantação da apicultura, bem como melhorar as técnicas através de capacitação para melhor manejo e redução de custos e acesso ao crédito às outras atividades rurais. Esperamos que com esses financiamentos possamos superar as dificuldades, estimular a produção local, aumentando a quantidade de empregos, no qual resultará em um estímulo para o desenvolvimento do comércio local, bem como serviços”, disse o agente de Desenvolvimento, David Paz. 

“O munícipio de Caxingó possui um enorme potencial agrícola e pecuário que nenhum gestor até hoje enxergou, impedindo assim o avanço do município. O prefeito Magnum Cardoso está compromissado em mudar essa realidade e a Secretaria de Desenvolvimento Rural tem total respaldo para implementar e buscar ações que promovam o desenvolvimento, e esperamos contar com o Banco do Nordeste nessa jornada é suma importância”, disse o secretário, Karisson Rodrigues.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da ASCOM

Nenhum comentário: