segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

CORONAVÍRUS

Covid-19: vacinação no Piauí deve iniciar ainda nesta segunda

“Fica combinado então, a gente distribui tudo hoje e começa hoje ao final do dia entre 17h e 17h30”, disse o ministro Eduardo Pazuello. 

A vacinação contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, deve iniciar ainda nesta segunda-feira (18), às 17 horas, em todo o Brasil. A informação foi divulgada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante solenidade de entrega simbólica das doses da vacina Coronavac, em Guarulhos.

“Fica combinado então, a gente distribui tudo hoje e começa hoje ao final do dia entre 17h e 17h30”, disse o ministro que explicou que o horário de 17h para o início da vacinação nacional foi proposto para dar tempo de todos os estados receberem as doses da Coronavac, vacina do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

O governador Wellington Dias esteve presente e recebeu mais de 61 mil doses para o estado. Ele disse que não é razoável esperar até a quarta-feira para iniciar a vacinação: "Não é razoável ficar para quarta-feira se chegam vacinas nos Estados a partir de hoje e se é possível chegar em todos os Estados (capitais) nos voos que saem agora pela manhã de Guarulhos. Um dia nacional de vacinação na situação do Brasil faz muita diferença. Serão muitas vidas salvas", afirmou.

Em vídeo, no Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, disse que as doses serão recebidas até o final da tarde de hoje e que elas serão enviadas para as regionais e municípios para que seja iniciada a vacinação.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: GP1 / Vídeo 180graus

Nenhum comentário: