sábado, 3 de julho de 2021

BURITI DOS LOPES

Vereador de Buriti dos Lopes é acusado de propagar fake news sobre falta de água na zona rural

Após divulgação de fotos e vídeo da atual situação do abastecimento de água do povoado São Domingos, caiu por terra mais uma notícia falsa que estava sendo plantada pelo parlamentar oposicionista. 

O vereador Juscelino Val (PL) que compõe a ala oposicionista na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes voltou a se envolver em polêmica após sua fala na última sessão do dia 30/06. De acordo com informações repassadas ao Blog, o parlamentar estaria sendo acusado de propagar fake news (notícia falsa) sobre o abastecimento de água do povoado São Domingos.

Conhecido por suas artimanhas de tentar confundir a população buritiense, Juscelino Val usou a tribuna da Câmara para relatar que a comunidade estava há quase um mês sem água e quando tem, a água seria de péssima qualidade, mesmo com uma estação de tratamento de água (ETA) existente no povoado, entregue pela gestão do prefeito Júnior Percy.

Ao tomar conhecimento do fato relatado pelo parlamentar, um morador da comunidade enviou no dia seguinte, imagens e um vídeo da água limpa saindo das torneiras de residências do povoado. 

As imagens chegaram até o prefeito municipal Júnior Percy (PP) que na tarde de sexta-feira (02) usou suas redes sociais para mostrar que a comunidade está com água e de boa qualidade e assim, desmentir mais uma fake news propagada pelo vereador Juscelino Val.

“Informamos a todos que o fornecimento de água na localidade São Domingos está em pleno funcionamento. Essas imagens são de ontem (01/07) e mostra que está limpa e tratada. Nos preocupamos diariamente com cada comunidade e procuramos oferecer serviços de qualidade, principalmente quando o assunto é a água, pois sabemos que é um bem essencial para a nossa vida. Tenho compromisso com o trabalho e a verdade! O trabalho continua sob as bênçãos de Deus!”, escreveu o prefeito Júnior Percy.

EM TEMPO!

Desde o início deste mandato que o vereador Juscelino Val tem se envolvido em polêmicas na Câmara Municipal, inclusive em bate bocas com vereadora, presidente da Casa e secretárias municipais que foram convocadas para sessões. Juscelino tenta de todas as formas, levar informações que não procedem para a Câmara e assim tentar confundir a população, mas, o mesmo tem sido desmentido constantemente, assim como aconteceu recentemente no caso das vacinas da Covid-19, quando, propagou um fake news sobre a vacinação no município. ESTAMOS DE OLHO!

VEJA ABAIXO O VÍDEO E FOTOS DA ÁGUA DO POVOADO SÃO DOMINGOS!



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: