quinta-feira, 15 de julho de 2021

EDUCAÇÃO

Governo lança Programa de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos nesta quinta (15)

A solenidade de lançamento acontece nesta quinta (15), às 11h30 e será transmitida via redes sociais do Governo do Piauí e Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza nesta quinta-feira (15), às 11h30min, a solenidade de lançamento do Programa de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos – PROAJA. Por causa da pandemia causada pela Covid-19, a solenidade será transmitida pelas redes sociais do Governo do Estado, da Secretaria de Educação e TV Antares.

Conheça o Programa de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos – PROAJA 

O Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (PROAJA) é uma ação do PRO Piauí Educação e tem o objetivo de alfabetizar 200 mil jovens e adultos do Piauí nos anos de 2021 e 2022.

O programa envolve diversos atores como os parceiros atuais, toda a rede da Seduc, organizações civis e sociais, municípios, outras entidades e trabalhará com sistema de monitoramento e gestão.

Além disso, o PROAJA Piauí mobiliza atores locais em um arranjo institucional, além da elaboração de projetos pedagógicos e plano de ação, visando a concretização de uma política educacional para alfabetização de jovens e adultos, respeitando suas individualidades e características.

Serviço:

Solenidade de lançamento do Programa de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos – PROAJA

Data: 15.07.2021

Horário: 11h30min

Transmissão pelas redes sociais do Governo do Piauí e da Secretaria de Estado da Educação

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Seduc

Nenhum comentário: