terça-feira, 13 de julho de 2021

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Saúde de Buriti dos Lopes faz rastreamento de assintomáticos em vários pontos da cidade

Os pontos de táxi e o mercado público municipal foram alguns dos locais que receberam a equipe do Busca Ativa Municipal. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes continua com suas ações de combate ao coronavírus (covid-19) no município. E na última sexta-feira (09) e nessa segunda-feira (12), equipes da Saúde realizaram trabalhos em alguns pontos no Centro da cidade, fazendo o rastreamento, na busca de identificar precocemente as pessoas infectadas pelo Covid-19 antes da evolução da doença ou que já teve contato com o vírus Sars-cov2 (coronavírus).

De acordo com informações da Secretaria, o objetivo da ação é rastrear casos da Covid-19 que estejam assintomáticos ou não identificados ainda. Dessa forma, a equipe pode isolar e rastrear os casos confirmados, fazendo com que se diminua o índice de transmissibilidade no município.

Na manhã da sexta-feira passada a blitz da Saúde fez a testagem nos pontos de táxi da cidade. Já na manhã de segunda-feira, a equipe do Busca Ativa Municipal realizou testagem em frente ao mercado público municipal. A secretária municipal de Saúde, Luda Percy esteve nos dois dias acompanhando de perto os trabalhos. 








Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com imagens da SMS-BL

Nenhum comentário: