quarta-feira, 21 de julho de 2021

AGRICULTURA FAMILIAR

Secretaria de Agricultura de Buriti dos Lopes quer aderir ao Programa Garantia Safra 2021/2022

O programa é para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. 

A Secretaria Municipal de Agricultura de Buriti dos Lopes quer aderir ao Programa Garantia Safra 2021/2022. O objetivo é beneficiar os agricultores familiares que sofreram com a perda de suas safras em razão de fenômenos climáticos, por conta do inverno atípico em nossa região neste ano.

Pensando nisso, o secretário municipal de Agricultura, Zezão Brito; vereador Frank Sousa e o técnico da ADAPI, Murilo Carvalho, estiveram reunidos nesta manhã de quarta-feira (21) para dialogar sobre a possiblidade do município de Buriti dos Lopes, participar do Garantia Safra 2021/2022, que é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), para agricultores que se encontram em municípios sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.

De acordo com o Programa, caso haja perdas de pelo menos 50% do conjunto da produção de milho, arroz, feijão, mandioca ou outras culturas, os agricultores cadastrados receberão o benefício Garantia Safra, diretamente do Governo Federal.

Por conta disso, o secretário Zezão Brito, deverá agendar nos próximos dias uma reunião com o prefeito Junior Percy (PP), para tratar sobre o assunto e todos os trâmites legais para a adesão do município ao Programa Garantia Safra 2021/2022.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações e imagem da SMA-BL

Nenhum comentário: