sexta-feira, 16 de julho de 2021

SAÚDE PÚBLICA

Saúde oferta serviços de ultrassonografia na sede e zona rural de Buriti dos Lopes

Foram realizadas diversas ultrassom no Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa e no povoado São Domingos, pré-agendadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. 

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ofertou nesta quinta-feira (15) novos exames de ultrassonografia para a população do município. Foram realizadas diversas ultrassom no Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa e no povoado São Domingos, todos pré-agendadas pela equipe da Saúde.

Os serviços, que vêm sendo ampliado pelo prefeito Júnior Percy desde o ano de 2017, tem a proposta de contribuir para uma contínua melhoria de acesso e qualidade na Atenção Básica, garantindo um cuidado integral em articulação com toda a rede de saúde do município.

A secretária de Saúde, Luda Percy esteve acompanhando de perto todo o trabalho da equipe e conversando com populares.

As ultrassonografias ofertadas pela Secretaria Municipal de Saúde são: abdômen total, pélvica, próstata, tireóide, mama, transvaginal e gestacional. Os serviços vêm sendo elogiados pela população, já que o mesmo chega tanto a zona urbana como a rural. 





Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens da SMS/ASCOM

Nenhum comentário: