quinta-feira, 1 de julho de 2021

POLÍCIA

Polícia Federal deflagra Operação Dionísio II e mira facções criminosas no litoral do Piauí

As investigações apresentaram indícios de tráfico ilícito de entorpecentes, homicídios, roubos e furtos. 

A Polícia Federal no Piauí deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (01), a Operação “Dionisio II” com o objetivo de reprimir a ação de facções criminosas que disputam territórios de venda de drogas no litoral piauiense. Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante.

Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Parnaíba e em estabelecimento prisional na cidade de Altos, além de outras medidas cautelares determinadas pelo Juiz titular da 2.ª Vara Criminal em Parnaíba.

As investigações apontaram indícios de tráfico ilícito de entorpecentes, homicídios, roubos, furtos, porte e comércio ilegal de arma de fogo, que era denominado pelos criminosos “Projeto Piauí”.

Durante as investigações, foram colhidos elementos que relacionam os alvos dos mandados com aproximadamente 40 casos de assassinatos envolvendo a disputa pelo estabelecimento das facções em Parnaíba.

Foram empregados 35 policiais federais, incluindo integrantes do Grupo de Pronta Intervenção da PF/MA, além do apoio das equipes do Canil da Polícia Militar do Piauí.

Dionísio II

A Operação foi denominada “Dionísio II” em referência à mitologia grega, cuja entidade divina com esse nome prefigurava o poder de criar drogas poderosas capazes de gerar perigo e o caos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações do GP1

Nenhum comentário: